Noite de festa: Posse de novos acadêmicos e 4º aniversário da Academia Maranhense de Ciências, Letras, Artes Militares – AMCLAM

Cel Furtado presidente da AMCLAM  falando aos presentes

Na noite de ontem, na Casa  de Eventos Excellence Buffet, no Olho D`Água em São Luís, a Academia Maranhense de Ciências, Letras e Artes Militares – AMCLAM, realizou sua tradicional festa de comemoração do seu quarto ano de fundação. Na ocasião, também foi empossado cinco novos acadêmicos.

Acadêmicos da AMCLAM

No primeiro momento da cerimônia, foi realizado a incorporação da bandeira nacional pelos cadetes da academia militar Josué Montelo do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) e a entoação do hino nacional excetuado pela banda de música do CBMMA.

Cel. Furtado e sua consorte Fabiane

A AMCLAM na comemoração do seu 4º aniversário concedeu medalhas a personalidades da sociedade maranhense. Foi concedido a medalha de mérito acadêmico da AMCLAM ao magnifico reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e ao ex-vereador Cezar Bombeiro. O decano da AMCLAM, o promotor aposentado Raimundo Marques, também foi homenageado. Outro agraciado com honraria foi o presidente da AMCLAM, cel Furtado, que recebeu o colar de mérito da ONU, por participar no ano de 1995-1996 a Missão de PAZ na Guatemala entregue pelo Cel Egídio que também serviu na ONU em Angola.

Novos acadêmicos: da esquerda p/direita, Maura Luza, Sanatiel Pereira, Sônia Muniz, Coronel BM Célio Roberto,(Comandante Geral do CBMMA) e Capitão BM David Veiga.

Logo após, foram empossados cinco novos Acadêmicos. São eles: Coronel BM Célio Roberto,(Comandante Geral do CBMMA), Profª. Ms Maura Luza, Prof.Dr Sanatiel Pereira(UFMA), Sônia Muniz(Artista Plática) e Capitão BM David Veiga.

Cel Furtado recebendo a comenda das mãos do Cel Nilson, representando o Comandante Geral

Reitor da UFMA Natalino Salgado(esquerda), e o ex-vereador Cezar Bombeiro (direita) recebendo a maior honraria da AMCLAM das mãos do presidente, Cel Furtado ao centro.

 

Para o Presidente da AMCLAM, Cel Furtado, ” hoje estamos mais ” ricos” do que ontem, recebemos de braços abertos e entusiasmados novos irmãos que a nós vem se irmanar nessa caminhada em prol da cultura maranhense”, conclui.

Cel Furtado e o decano Raimundo Marques sendo homenageado

Participaram da comemoração diversas personalidades da sociedade maranhense entre elas: a secretária de Estado  dos Direitos Humanos prof. ms Amanda Cristina de Costa Aquino, a procuradora de Justiça Fátima Travasso, presidente da academia vianense de letras, o Sub-secretário de Segurança Pública o delegado o dr. Maurício, o Cel Nilson representando a PM-MA, Também registraram presença diversos sodalícios: Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão, Sociedade Latina do Maranhão, ASBL, AMCAL, SOBRAMES dentre outras entidades presentes no evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *