Visita da AMCLAM(Academia Maranhense de Ciências, Letras e Artes Militares) ao Comandante Geral da PMMA

A visita, que durou cerca de uma hora, teve como principal objetivo a integração/cooperação entre a AMCLAM e a Polícia Militar do Maranhão.

A reunião marcou os laços de aproximação entre as duas instituições. O principal objetivo era tratar de assuntos pertinentes ao único sodalício maranhense com sua estrutura baseado nos princípios militares. Outro objetivo, foi  estreitar e fortalecer os laços de parceria e integração.

Cel Furtado entregando suas obras ao Comandante Geral da PMMA

O presidente da AMCLAM, Cel Furtado, expôs ao comandante a importância da academia na sociedade maranhense e brasileira. Ainda durante a reunião, o comandante geral, Cel Emerson Bezerra, estendeu as mãos para o sodalício para que ambos estejam irmanadas para o desenvolvimento intelectual do ensino e pesquisa no âmbito da Polícia Militar.

“Após o Cel Furtado delinear sobre a AMCLAM desde a sua criação até a atualidade, narrando os avanços alcançados e o desejo de estreitar laços entre as gestões, o Cel Emerson falou que recebia a visita com muita honra, manifestava o desejo de caminhar em parceria com a AMCLAM e esperava a contribuição no sentido técnico e científico para o engrandecimento de ambas as instituições.” (assessoria de comunicação AMCLAM)

“Em seguida os Acadêmicos se manifestaram agradecendo ao CG a receptividade, se colocando ao dispor da Corporação do Brigadeiro Falcão.” (assessoria de comunicação AMCLAM)

 

Ao final do encontro, como é de praxe nas visitas institucionais da AMCLAM, o cel Furtado entregou algumas de suas obras literárias.

Além do presidente, Cel Furtado, também se fizeram presentes ao encontro os seguintes acadêmicos: o Cel Jesus, Promotor Clésio Muniz, Cel Carlos Frank, o prof.  José(ex-reitor da UEMA) e o Sargento Ebnilson.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *