Perfil: Sargento Edson um pré-candidato do Coletivo PM/BM a deputado federal

O 1° Sgt PM Edson Morais nasceu em 14 de Janeiro de 1973 no municipio de Pindaré Mirim-Ma.

Filho dos lavradores José Ferreira de Ribamar e Domingas Morais de Ribamar. Morou com outros onze irmãos na cidade em Buriti Cupu.  Reside atualmente em São Luís.

Casado com Kerdiane Cutrim Cantanhede Morais e pai de Ticiane Morais Gusmao, Jonatas Cutrim Cantanhede Morais e Davi Cutrim Cantanhede Morais. Nascido e criado em lar cristão evangélico, sempre primou pelo respeito, justiça e equidade, qualidades herdadas dos pais e professores das escolas publicas que frequentou até concluir o ensino médio. Por dois semestres cursou direito na primeira turma do curso do UNICEUMA no bairro do Anil na capital, no qual por questões financeiras, pessoais e também profissionais teve que abandonar o curso no 3° período.

Na adolescência e juventude ( 1989- 2000) foi líder atuante de jovens, professor de escola dominical, líder de grupo vocal evangelismo de rua e obreiro em casa de recuperação de viciados em drogas na Igreja Assembleia de Deus Vila Brasil no Campo São Cristovão.

Entre 2007 e 2016 como membro da Igreja Batista do Angelim do pastor Joaquim Ferreira, serviu no departamento social realizando ações de ajuda social e espiritual em inúmeros bairros de Sao Luis, Sao José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar sempre na Rede Semear. Ainda na Rede Semear serviu nas cidades de São Bento, Pindaré Mirim, Monção, São Domingos do Maranhão, Bacabal, Belàgua, Zinguichor-Senegal (Africa) e Fulacunda-Guiné Bissau( Africa). Ainda no social foi presidente da Associação de Moradores do Pontal da Ilha por dois mandatos onde contribuiu na luta pela implantação dos sistemas de água e luz e na condução do processo de regularização de moradias e lotes.

Foi vendedor ambulante, feirante, ajudante de pedreiro, auxiliar de panificação, lanterneiro, soldador, auxiliar mecânico, líder de jovens na igreja, diretor de casa de recuperação, líder de turma na escola, pastor, empreendedor na área da educação e prestação de serviços em portaria, limpeza e conservação. Líder comunitário, presidente de associação de moradores hoje é produtor agropecuário, diretor da associação de produtores rurais em Chapadinha-Ma e membro da Associação de Criadores de Caprinos também em Chapadinha.

Cursos no âmbito militar

1993 CFSD
2000 Operações Aéreas II Turma
2001 Técnicas Verticais
2001 Tiro de Combate
2002 Segurança Vip
2003 Direitos Humanos e Segurança Publica SSP
2005 Curso Formação Cabo CFC
2011 Curso de formação de Sargento CFS.
2017 Curso de Segurança Dignitários GMG
2016 Curso Aperfeiçoamento de Sargentos. CAS
2018 EAP

Unidades em que serviu

CFAP
CAVALARIA
CHOQUE
DAL
GTA
9° BPM
GMG
CPGD

Com 29 anos de relevantes serviços prestados à instituição policial militar, à sociedade maranhense e as comunidades africanas, classificado no comportamento “excepcional” reconhecido como “herói” em processo CPPMMA que lhe concedeu a promoção por “bravura”, condecorado com as medalhas de 10 anos, 20 anos e medalha do “Mérito Operacional” coloca se mais uma vez em uma empreitada que considera das mais nobres que é continuar servindo seu estado, sua terra, agora como componente do mandato coletivo PM/BM.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *