Acadêmicos da AMCLAM participam da entrega de prêmios aos vencedores do concurso anual de textos do Grêmio Lítero Recreativo português

Em solenidade presidida pelo Acadêmico Des. Fed. e prof. Alberto José Tavares Vieira da Silva, presidente da Comissão Julgadora do Concurso Anual de Texto do Lítero, versão CAT GLRP 2019, O tema do concurso foi “A importância das Forças Armadas para a Democracia.”

A Comissão composta, além do presidente Alberto Tavares, foi integrada pelo Des. Fernando Carioni, do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina, TC Luciano Freitas e Sousa Filho, Cmt do 24º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), CMG Márcio Ramalho Dutra e Mello, Capitão dos Portos do Maranhão, Cel Av Marco Antônio Carnevale Coelho, Diretor do Centro de Lançamento de Alcântara, adv Najla Buhatem Maluf, presidente da Comissão de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro da OAB-MA, e Juiz Federal Roberto Carvalho Veloso, Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito e Instituições do Sistema de Justiça da UFMA.

Os vencedores do concurso foram: 1º lugar, com 537 pontos, Gabriela Serra Pinto de Alencar; 2º lugar, com 460 pontos, Célio Gitahy Vaz Sardinha; e 3º lugar, com 449 pontos, Marco Antônio Soares Dominici.

Inscreveram-se para o concurso vinte e seis concorrentes. Quatorze deles foram excluídos por não atenderem aos requisitos formais exigidos no Regulamento.

Os critérios de classificação foram: Respeito às regras gramaticais – 40 pontos; Fidelidade ao tema – 30 pontos; Clareza, objetividade e lógica do texto – 30 pontos. O máximo de pontos que cada candidato poderia obter era de 600 e o mínimo de 420.

Os prêmios aos vencedores forão entregues nesta quarta-feira (04/09/19).

A solenidade foi desenvolvida em conjunto com a palestra ministrada “A importância das Forças Armadas para a Democracia” aos alunos do Mestrado em Direito da UFMA, no prédio da antiga Faculdade de Direito, na Rua do Sol, 117, referente a abertura do semestre do Mestrado em Direito da UFMA. O palestrante Dr. Roberto Carvalho Veloso é o Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito e Instituições do Sistema de Justiça da UFMA.

A convite do palestrante integraram a mesa de honra os integrantes da comissão julgadora do concurso do GLRP e o Cel PMMA RR Carlos Augusto Furtado Moreira, presidente da Academia Maranhense de Ciências, Letras e Artes Militares (AMCLAM).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *