A Academia Maranhense de Ciências, Letras e Artes Militares (AMCLAM), lança sua primeira edição da REVISTA O BRIGADIANO

CASERNA, a loja dos militares

Clic na imagem  e veja os produtos

Cadastre seu email

E receba as notícias na sua caixa de email

Junte-se a 42 outros assinantes

Enquetes

Sorry, there are no polls available at the moment.

A obra faz parte ainda das comemorações pela passagem de seu 1° Aniversário em 31/05/2019.

Organizada pelo presidente da entidade, o historiador e Cel RR da PMMA Carlos Augusto Furtado Moreira, a obra de excelente qualidade, foi editada pela Edições Sohan (J. A. A. Viegas Editora), com diagramação de Jader Júnior, revisão de Thalita Guimarães e fotografias de Roberto Cunha.

Traz em seu bojo a história do sodalício, síntese biográficas dos Acadêmicos, referências aos Patronos e Artigos dos seus membros, galeria de fotos e parceiros da entidade.

Presidente da AMCLAM, Cel Furtado

Segundo o presidente, Cel Furtado: A Revista O Brigadiano pode ser considerada a primeira obra da AMCLAM, pois com pinceladas históricas vem mostrar ao público, alguns dados que contribuíram para São Luís se tornar conhecida como a “Athenas Brasileira”, além de justificar a criação da Academia, integrada por policiais e bombeiros militares e personalidades que com estas instituições possuem laços fraternos de cooperação e amizade.

Estou muito feliz porque a consecução desse trabalho, deveu-se a uma participação importante dos Acadêmicos Efetivos e Perpétuos da AMCLAM que acreditaram em um sonho acalentado por mais de três décadas. É uma vitória institucional e pessoal, finalizou Furtado.

Cel. Furtado e o acadêmico Ebnilson Carvalho

 

3 thoughts on “A Academia Maranhense de Ciências, Letras e Artes Militares (AMCLAM), lança sua primeira edição da REVISTA O BRIGADIANO

  1. jeremias barbosa de oliveira

    È de grande importância essa entidade, que enobrece a cultura maranhense; apesar, de residir em São Paulo, SP. , a mais de 45 anos, ainda tenho muito orgulho da belíssima São Luis.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *