Presidente da AMCLAM participa de solenidade no QCG do exército em DF

O Cel Furtado, Presidente da Academia Maranhense de Ciências, Letras e Artes Militares (AMCLAM), participou da solenidade de Transmissão do cargo de Diretor de Civis, Inativos e Pensionistas do Departamento Pessoal do Exército Brasileiro no Quartel General do ExB, neste dia 02/04/19, onde o Gen Bda Selmo Umberto Pereira, despediu-se do serviço ativo.


Recepcionado por Generais da Força Terrestre com quem mantém laços de amizade há mais de 24 anos, desde a época em que era Capitão e juntamente com os mesmos, serviu na Missão das Nações Unidas para Verificação dos Direitos Humanos na Guatemala.

À noite do primeiro dia, o encontro também marcado de emoções, vários amigos de outras forças que frequentaram a Escola Superior de Guerra (ESG), reuniram-se para lembrar bons momentos e histórias.
Em sua chegada a Brasília, os amigos recepecionaram o Cel Furtado com um almoço no HFA.

O Cel Furtado ficou bastante satisfeito com o carinho que foi recebido na capital federal, onde seus amigos ocupam posições de destaque no Ministério da Defesa e no ExB, a exemplo do Gen Div Jorge Antonio SMICELATO (Dir. Dep. de Desp. Militar do Ministério da Defesa), Gen Div Rui Yutaka MATSUDA (Dir. Logistico do Hospital das Forças Armadas) e o próprio Gen Bda SELMO.

Compareceram o Cel PMDF RR Bulat, Cel CBMDF RR Neder e o CMG R1 Winston da Marinha Brasileira.

Na solenidade propriamente dita o Cel RR Carlos Furtado foi fotografado ao lado do Gen Exército Artur Costa MOURA (chefe do Departamento de Pessoal) que agradeceu a presença na solenidade e o parabenizou por ajudar a manter pujante a imagem do Exército Brasileiro e das Polícias Militares do Brasil, através da Academia Maranhense de Ciências, Letras e Artes Militares.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *