Ato heroico: Policial Militar do 3° BPM realiza parto em fazenda em Imperatriz

Na tarde da terça-feira (26), o sargento PM Francisco da Conceição do 3º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão realizou o parto de uma mulher em Imperatriz-MA.

Em uma situação inesperada, a guarnição do Posto Avançado Bananal, localizado na BR-010, foi acionada por uma cidadã informando sobre uma mulher que se encontrava em trabalho de parto e necessitava de ajuda.
Imediatamente o 3º SGT Francisco deslocou-se a pé ao encontro da parturiente, sendo o primeiro e único a chegar ao local devido à dificuldade de acesso à região que apresenta dificuldade até mesmo para ambulâncias e veículos traçados.
Seguindo orientações repassadas via telefone pela equipe médica, o Sargento do 3° BPM conseguiu realizar o procedimento de parto, desde a retirada do recém nascido do ventre de sua mãe, até o momento de finalizar o parto com o rompimento do cordão umbilical.
Para remover mãe e filho do local a fim de que pudessem receber o atendimento médico especializado foi necessário que o policial militar carregasse a criança em seu colo, transpassando obstáculos que nem mesmo veículos traçados conseguiram, entregando ambos à equipe médica que permaneceu em prontidão aguardando a chegada dos pacientes.
O Comando do 3° BPM parabeniza a iniciativa louvável e repleta de compaixão do policial militar que reflete o compromisso da PMMA em servir a sociedade. “Atitudes como essas nos enchem de orgulho e trazem lampejos de esperança em meio à obscuridade que nos rodeia.” Destacou o tenente-coronel Ilmar, comandante do batalhão.

Fonte: https://pm.ssp.ma.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *