Meia verdade: Edital do concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão ainda não tem previsão 

O mundo dos concurseiros foi agitado nesta manhã (22), por conta da divulgação de um documento oficial(Of. 053/2019) do Corpo do Bombeiros Militar do Maranhã (CBMMA) enviado a Secretaria de Gestão e previdência. O ofício é datado de 11/03 e foi encaminhado a Secretária de Estado Flavia Alexandrina Coelho Almedia Moreira. O conteúdo do documento traz uma minuta do Edital do certame, baseado na previsão orçamentária que consta a contratação de 100(cem) vagas imediatas para o cargo de soldado do CBMMA e 900 vagas para o cadastro de reserva.

Imagem divulgada pelas redes sociais

O blog foi atrás das informações para verificar se realmente o documento tinha validade ou era um fake News, conforme a Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar, o documento é verídico e tem procedência, porém é tão somente uma minuta e não há previsão de lançamento do edital. Segundo a ASCOM-CBMMA, o documento é de uso restrito e interno e não deveria ter sido divulgado, pelas seguintes situações:

  1. Não há previsão de lançamento de edital;
  2. Não tem nenhuma empresa contratada para o certame, pois ainda não houve licitação;
  3. A divulgação do documento é um vazamento e que o comando vai apurar os possíveis responsáveis pela divulgação.

Dessa forma, diante das informações da assessoria de comunicação do CBMMA, podemos ter a certeza que ainda não há certeza de data do lançamento do edital.  Claro que esse tipo de informação divulgada gera uma grande expectativa por parte dos candidatos que a anos aguardam com ansiedade o lançamento do referido concurso, no entanto tudo ainda está a nível de possibilidades e não há, segundo a ASCOM, uma data para o lançamento do edital, pois dependerá exclusivamente da Secretaria de Gestão e Previdência.

Uma coisa é certa concurso deve sair, o problema é quando será publicado.

One thought on “Meia verdade: Edital do concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão ainda não tem previsão 

  1. Estudo desde 2017 quando foi anúnciado. No entanto no último dia 28 completei 31 anos e assim extrapolei o limite de idade. Logo, me impedi de fazer a prova:-(

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *