Recuar uma ova: alunos não convocados do CFSD(Curso de Formação de Soldados) 2018, garantem peregrinação para Assembleia até eles serem incluídos no Orçamento/2019

Nesta terça-feira(28/08), dezenas de alunos não convocados do  CFSD(Curso de Formação de Soldado),  aprovados em um concurso realizado em 2017  para a Polícia Militar do Maranhão participaram, ontem, de uma reunião na sala das comissões da assembleia legislava do Maranhão. O grupo foi recebido pelo deputado Wellington do Curso que contou com a participação do deputado Eduardo Braide, representado por sua assessoria, e os sargentos Gilmar dos Anjos e Ebnilson, ambos da ASPRA(Associação das Praças) da Polícia Militar.

O objetivo da reunião era discutir a inclusão de 2000 os alunos do CFSD da polícia militar no orçamento 2019. Para o deputado Wellington do Curso, a luta apenas começou e encorajou os alunos a lutarem pelos seus direitos. “ Vocês não vieram aqui pedir emprego para os deputados, estão lutando por seus direitos”, disse Wellington.

Já para o professor e sargento Gilmar dos Anjos, ” é possível sim a convocação baseada nos estudos realizados pela comissão dos alunos, o Estado tem urgência e um lastro de mais de 4 mil soldados suficiente para se fazer a convocação desses 2 mil alunos, disse Gilmar dos Anjos.

Aline, uma das alunas, leu um  relatório detalhado dos alunos que não foram convocados, o documento constava pormenorizado todos os fundamentos legais e financeiros que garantiriam a convocação dos alunos para concluírem o CFSD.

De acordo com os dados apresentados pela comissão dos alunos, cerca de quase 144 milhões anuais, seriam suficientes para garantir a referida convocação. Retirando gastos desnecessários com propagandas governamentais o valor mensal estaria em torno de 12 milhões, valor irrisório para um objetivo maior que é o bem da sociedade no combate a criminalidade e violência no Estado do Maranhão, é o que diz o documento:

“ existe margem orçamentária para a convocação dos 2000 mil futuros policiais militares do Estado de forma imediata, sem a necessidade de somente adentrarmos ao quadro militar, quando um policial da ativa, optar pela sua aposentadoria. Desta maneira, mesmo possuindo a ciência que a LOA, tem mudanças orçamentarias, nada indica economicamente um cenário desfavorável em 2019, que não possamos manter a base monetária de 2018. Assim sendo, possa abranger os oficiais do quadro de saúde, bem como, pessoas que não obtiveram nota suficiente no curso, e os irmãos que pleiteiam sua entrada por via judicial, respeitando as normas legais.”

Não resta dúvida que há só depende de boa vontade política do governo para fazer a convocação dos referidos alunos.

10 thoughts on “Recuar uma ova: alunos não convocados do CFSD(Curso de Formação de Soldados) 2018, garantem peregrinação para Assembleia até eles serem incluídos no Orçamento/2019

  1. Parabéns pela iniciativa e incentivo a esses guerreiros alunos soldados!
    Que o Senhor Jesus ilumine a todos os líderes do poder executivo para fazer valer o direito de cada aluno que fez a primeira etapa do Cfap 2018.

    1. Meu nobre, vcs não são soldados ainda, vcs fizeram apenas uma etapa do curso e só podem reivindicar a nomeação após o termino do curso completo, não fosse a barra. Vcs devem terminar o cfsd, é que os 1200 estão fazendo lá no cfap

  2. Caro nobre ebnislon carvalho todos esses guerreiros que estao lutando pelas suas nomeaçoes já terminaram o curao de formaçao. Nessa policia o que vale é papel. E o concurso ja foi homologado juntamente com o curso de formaçao. Procure no site do Cespe que o sr verá ou no diario oficial. Essa segunda “fase” é somente nivelamento de conhecimento para o soldado estar apto para ir pras ruas. Veja o uniforme dos policiais que estao neste nivelamento, la tem descrito Sd pm fulano de tal. O curso de formacao e o concurao ja se findaram com a homologacao em diario oficial ok

    1. Só nos falta a nomeação visto que já terminamos o curso,portanto já estamos formados.Que loucura hein?!Já nos formamos e ainda temos que lutar por nomeação é cada coisa que esse Governador inventa.

  3. como ficará a situacao dos que nao foram convocados para o taf do quadro medico mas ficaram com a pontuacao proxima do ultimo convocado?
    teve reprovacoes de varios alunos para as vagas de oficial da saude,faral uma nova convocacao?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *