1800 alunos do Curso de Formação de Soldados da PMMA reclama que não foram convocados

Imagem ilustrativa

Os alunos do CFSD(Curso de Formação de Soldados) 2018 da PMMA, não foram convocados para concluírem o referido curso. Eles alegaram que não são Cadastro de Reserva, pois já fizeram todas as etapas do concurso, inclusive já concluíram uma etapa sendo aprovados no Curso de Formação de Soldado 2018.

De acordo com os alunos: ” o Estatuto da PMMA, lei 6.513/95 em seu Art. 2° Parágrafo 2 ° I “d”, nós, que fizemos o CFSd, somos militares da ATIVA. E corroborando com o que diz no Estatuto PMMA, consta no PORTAL DO SERVIDOR DO ESTADO DO MARANHÃO, que já possuímos vínculo com o Estado, no Portal a nossa situação está como ATIVO na PMMA e consta também o número de nossa MATRÍCULA FUNCIONAL, com a data de Admissão do dia 03/04/18, data esta do início do CFSd 2018.”, disse um dos alunos não convocados.

Os alunos informaram que fizeram e foram aprovados no Curso de Formação de Soldados na mesma época em que os 1214 que foram nomeados também fizeram, a confirmação está no diário oficial do dia 06/07/2018, onde foi feita a Homologação do Resultado Final do Concurso, o resultado final do CFSd 2018 e a Classificação Final no Concurso.

Os alunos questionam a SEGEP( Secretaria de Gestão e Previdência), pois para eles fizeram todas as etapas e foram submetidos ao regime militar e as provas numa forma de demonstrar que ainda são alunos da PMMA.

” Somos apenas CADASTRO RESERVA ? Será que não temos Direito Líquido e Certo de sermos nomeados também junto com os 1214, respeitando assim o Princípio da Isonomia?”, falou outro aluno.

A Segep e o Governo falam que no edital constava que seriam nomeados somente 1214 vagas imediatas. Contudo, no edital, não havia previsão de que o CFSD seria FRACIONADO em 02 FASES, e assim o fizeram, prejudicando os 1800 Soldados que ficaram de fora do nivelamento técnico profissional Lembrando que a Administração só pode fazer o que a lei manda.

Essa história não terminou e vai dá muito pano para manga. É aguardar e conferir.

 

5 thoughts on “1800 alunos do Curso de Formação de Soldados da PMMA reclama que não foram convocados

  1. Respeito a imprensa e todos os direitos desde que sejam legais, mas a imagem relacionada ao texto não é verídica. As pessoas aí expostas não são do referido concurso. Reivindico, que coloque imagem quem realmente corresponde aos atuais manifestantes, e retire a que aí está. Pois está causando conflitos por utilizar imagem indevida . Essas pessoas, se manifestaram em 2016 e nada mais tem a declarar.

    1. Caro amigo, a imagem foi somente com mera ilustração, não disse que ela tem alguma relação com o texto, e outra coisa, ela está publicada e é de domínio público. O blog não feriu nenhum direito de imagem, apenas reproduziu algo que já fora divulgado, não necessariamente a imagem deve ter relação com o texto. No caso, a foto foi mera ilustração de candidatos.

  2. Bom dia. Essa foto que está sendo usada é de forma indevida pois na foto são desligados do curso de formação referente ao concurso pmma 2012 .na época que foram desligados em 2016. Alguém está querendo se promover prejudicando outras pessoas com o uso da imagem.

    1. Caro amigo, a imagem foi somente com mera ilustração, não disse que ela tem alguma relação com o texto, e outra coisa, ela está publicada e é de domínio público. O blog não feriu nenhum direito de imagem, apenas reproduziu algo que já fora divulgado, não necessariamente a imagem deve ter relação com o texto. No caso, a foto foi mera ilustração de candidatos. A intenção deste blog sempre foi ajudar, não prejudicar ninguém. Não sou candidato a nada, e nem tão pouco estou querendo promover alguém. Por tanto não vejo o motivo para tanto alarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *