Vice na chapa de Braide, o professor e Sargento PM Gilmar dos Anjos pode ser a nova esperança dos policiais militares

O professor e policial militar, GILMAR DOS ANJOS , que foi candidato a vice-prefeito na chapa de Eduardo Braid em São Luís em 2016, é o primeiro de uma família de 8 filhos. O sargento é pré-candidato a Dep. ESTADUAL. Conheça um pouco quem é o professor e sargento Gilmar dos Anjos.

Ele nasceu no município de Vitorino Freire-MA, no povoado de Centro do Mundico, filho de Sabino Balbino e Maria Sousa, ambos trabalhadores rurais, honestos e éticos, mesmo não tendo muitos estudos, foram eles que deram a  Gilmar dos Anjos a base educacional de como ser honesto, ético e ser respeitador ao próximo sobretudo de como enfrentar os desafios que a vida sempre apresenta.

Os primeiros anos de sua vida, no centro do Mundico, que não tinha energia elétrica, morou numa casa de taipa e coberta de palha, só tomava água de pote ou “cabaça”,pois as condições eram de completa ausência do Estado. Ele viveu e acompanhou a lida de seus pais na lavoura e na quebra do coco babaçu. Na segunda fase de sua infância foi morar em Vitorino Freire,e já tinha a companhia de 4 dos seus 5 irmãos, por lá estudou o ensino fundamental, parte no Colégio Rui Barbosa e parte no CEMA. No final do ensino fundamental fez parte da Pastoral da Juventude e tornou-se coroinha da Igreja, sob orientação do Padre Sebastião. Foi nesse contato com a paróquia que ele motivou-se a buscar os estudos em São Luis, onde estou até hoje. Ele veio para capital contra a vontade de sua amada Mãe, que temia por seu sofrimento, uma vez que ela não tinha a menor condição de manter um filho estudando na capital. Entretanto, fez sua inscrição no seletivo do Liceu Maranhese e foi aprovado. Em São Luís ele fez 1°ano do ensino médio e morou de favor em quatro lugares distintos. No 2° ano e 3° conseguiu uma vaga na antiga casa de estudante,’Centro Guaxenduba’. Ao terminar o ensino médio passou no vestibular da UFMA e foi morar na REUFMA, CASA DOS ESTUDANTES DA UFMA. Durante o tempo que morou na casa de estudantes, construiu grandes amizades, pois estávamos todos no mesmo barco,e tinham como essência a mesma origem.

Gilmar dos Anjos venceu todos os percalços da vida e tornou-se um dos melhores professores de matemática de São Luís em de 20 anos. Também tornou-se policial militar há quase 18 anos. Na política foi candidato a Vice prefeito com o deputado estadual Eduardo Braide. E agora se lança em mais uma batalha, que é a busca de uma vaga na ALEMA-ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO MARANHÃO.

“Acreditem, já ouvi muito,” não entra nisso Gilmar”,”só ganha quem tem dinheiro”,”pra ganhar,você terá de se corromper”,”no Maranhão você tem que ter DNA na politica”,ou seja, “ser parente de outros caciques da politica”… Não vejo a política dessa forma e sim como um meio de trazer o bem comum e de ajudar as pessoas. Entretanto, ouço e converto todas essas falas em energia pra seguir em frente. Mesmo sem o ‘DNA’ e sem o ‘dinheiro’, sou consciente de que tenho muitas ideias e projetos pra garantir à população, mais acesso a Educação, através dos cursos itinerantes e tantos outros projetos pedagógicos com os quais tive contato e ainda sou militante. Na Segurança buscaremos juntos com a população formular um plano estadual da segurança e fortalecer as polícias, na Saúde, através do ‘projeto ônibus da saúde’,buscar diminuir o número de mortes nas filas de espera e corredores dos hospitais. Valorização dos profissionais da saúde, em especial OS enfermeiros(as).Com diálogo e planejamento, juntos traremos mais oportunidades, mais dignidade e respeito ao Maranhenses. Com diz Edmund Burke:”Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada”. Sou ciente de que somos do bem e, portanto, de braços dados podemos construir um Maranhão muito melhor pra se viver.” Diz Gilmar dos Anjos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *