São Luís: Em operação no Coroadinho policiais da 2° USC prendem três suspeitos de ataques e apreende 3 armas de fogo

A operação que resultou na prisão dos criminosos ocorreu nesta segunda-feira (23), na Rua Menino de Jesus, na Vila dos Frades. Com os três indivíduos suspeitos de praticar o ataque foram encontradas três armas de fogo: um revólver calibre 32 e duas pistolas Taurus calibre 380 e ponto 40 (pertencente a Polícia Civil).

A equipe do esquadrão da 2° Unidade de Serviço Comunitário (USC), localizada no Coroadinho, recebeu a informação que vários indivíduos membros de facções criminosas rivais se confrotavam nas proximidades do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA). De imediato a equipe deslocou ao local e se deparou apenas com populares, que relataram o ocorrido e identificaram os autores com a alcunha de “Bibico” e “Edinho”.

Os policiais tendo conhecimento da informação intensificaram as buscas que resultou na localização dos indivíduos Jardielson Pereira de Oliveira (Bibico) e Edson Bastos Cabral (Edinho), os dois ainda muito sujos de lama do mangue utilizado na fuga.

Os elementos confessaram a autoria do crime e a motivação. Segundo Jardielson ele e mais quatro indivíduos da facção Bonde dos 40 se reuniram para vingar a morte de dois integrantes, só que a ação foi frustrada por conta do intenso policiamento no local e tiveram que empreender fuga. Informou ainda a localização das armas utilizadas no ataque e que o indivíduo Thalisson Pereira e Pereira era o responsável por esconder a arma PT 40 Taurus (SBS72382), de propriedade da Policia Civil do Maranhão. Os elementos e as armas foram apresentados no Plantão do Itaqui Bacanga.

De acordo com comandante da 2° USC, major Serra, o resultado da ação é fruto do comprometimento dos policiais da Unidade e de um trabalho que vem sendo desenvolvido há anos com o total apoio do Cepam III, que visa reprimir a criminalidade no bairro do Coroadinho que durante anos foi considerado um dos mais violentos na capital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *