Candidatos do concurso da PMMA 2017 reclamam de injustiça e dizem que muitos perderam seus empregos acreditando que seriam policiais militares

Sem nenhuma perspectiva de convocação dezenas de candidatos alegam que estão no prejuízo pela não convocação para o CFSD(Curso de Formação de Soldados).

Entenda o caso

A  um mês atrás mais de 2 mil candidatos estavam realizando no CFAP(Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças) e em outros Polos a última etapa do concurso da PMMA 2017.

Os candidatos foram convocados para fazerem a etapa presencial de dois meses nos CFAP e outros Polos destinados a formação dos alunos pms. Todavia o grande problema foi que somente foram disponibilizados 1200 vagas para os candidatos e os demais cerca de 1600 candidatos estariam de fora do CFSD, por que essa etapa presencial seria eliminatória.

Dessa forma, todos os demais candidatos que realizaram a etapa presencial estariam fora doCFSD, deixando no prejuízo centenas de candidatos que boa parte deles deixaram seus empregos acreditando que seriam convocados, porém todos foram frustrados com a falsa esperança de serem policiais militares.

Vale ressaltar que a Polícia Militar e o CFAP nada tem haver com essas convocações, mesmo por que a competência é da Secretaria de Gestão e Previdência-SEGEP, a PM apenas forma e segue as determinações.

Abaixo o desabafo de um candidato

“Bom dia .. Como diz o edital número havia vagas imediatas e para cadastro de reserva(CR), blz.. até aí tudo bem.
 No entanto o que todos nós sabemos é que CR não faz as demais etapas e ele chamou todos para o CFSD, o que foi uma surpresa. Surpresa maior ainda foi após a semana zero, sabermos que não seríamos nomeados, pois só havia 1200 vagas
Fizeram a gente pedir conta do serviço, trancar faculdade
Para fazer isso ?
Não deram sequer um cronograma com as chamadas
São milhares de pais e mães de família, que deixaram suas cidades, seus empregos, estão quase passando fome
Sem falar que nunca recebemos nem a bolsa do curso”

 

 

11 thoughts on “Candidatos do concurso da PMMA 2017 reclamam de injustiça e dizem que muitos perderam seus empregos acreditando que seriam policiais militares

  1. Olá bom dia, infelizmente o CFSD foi uma enorme desorganização, chamaram todos os candidatos para todas as fases, TAF, entrega de exames, etc, o que deveria ter sido feito era chamar apenas os 1200 das vagas para essas etapas, e consequentemente o curso, chamaram todos, o que deve ser feito agora mas não nesse momento haja visto a impossibilidade já que o Governador não sabe (esperamos que sim) dele estar governador no próximo ano, só então em janeiro dele disponibilizar um Cronograma para as outras chamadas

  2. Pura verdade, Flávio Dino não merece voto de confiança! Enganou milhares de pessoas…por causa de política, uma falta de respeito!!! Um homem que faz uma coisas dessas tem que ser banido daquele lugar onde está! Pq deu esperança pra quem estava muito perto do sonho, com mentiras e pra números devido sua política suja!!!

  3. o governador poderia ao menos lançar um cronograma especifico para chamar o cadastro de reserva para não deixar tantos pais de famílias desesperançados. uma vez que foi muito difícil para todos chegar ate aqui.

  4. Caracas quantos pais de famílias passando por necessidade nesse momento por ter perdido seus empregos para se dedicar a esse curso de formação. Um visinho meu ta sendo pedinte por causa disso😡

  5. Isto é bastante preocupante, pois as pessoas apostaram tudo em um sonho de serem defensores de uma sociedade que neste momento , encontra-se refém de uma bandidagem perfeitamente organizada…deveras preocupante.

  6. Já que o governador não quer nomear os “meio soldados” corre-se o risco do bonde dos 40 ou pcc nomear eles. E aí, não é preocupante a situação? 2 mil pessoas desempregadas, com filhos e contas, sem expectativa de ser chamado, tratados como lixo. 3 meses de curso gastando com passagem, 2 mil reais com exames médicos, mil reais de enxoval que nunca foi utilizado, recebendo punições militares e sendo humilhados para no final ficar sem nada. Meu voto e o da familia desses 2 mil que voce desmecereu o senhor não vai receber governador. Aproveite seus ultimos meses de mandato porque o próximo vai perder.

  7. Faz uma materia sobre as irregularidades do edital de nomeação do diario oficial do estado, a lista está com numeração incorreta, alguns numeros estão sendo comidos ex: 1,2,3,4,6.. então foram nomeados menos do que aparenta. Sem contar que tem aluno que passou em posição 1200 e na nomeaçao foi pra posição 300. Muitas falhas que o governo tem que explicar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *