Cadê a reunião com os policiais militares Secretário Marcelo Tavares?

No dia 27/12/2018, aconteceu à última reunião das associações dos policiais militares com o governo, representado pelo Secretário de Estado Marcelo Tavares, Chefe da Casa Civil.

Na reunião ficou prometido que o Secretário levaria as pautas de reivindicação para o governador do Estado e que após 15 dias, reunir-se-ia novamente com as entidades militares, para um retorno e respostas das pautas reivindicadas.

As pautas reivindicadas foram:

  • Reabertura da Mesa de Negociação com a recriação da Comissão Especial dos Praças;
  • Retomada da elaboração e discussão do Código de Ética;
  • Discussão com os representantes dos Praças da criação da LOB (Lei de Organização Básica) da PMMA, para que possa haver uma participação dos representantes na criação dos Cargos e funções dentro da PMMA.
  • Supressão da Hierarquia: Para que possa haver uma redução dos graus hierárquicos com a extinção do cargo de 3º e 2º Sargentos e 2º Tenentes. A medida tem previsão do Decreto- Lei Federal 667/69.
    Art 8º A hierarquia nas Polícias Militares é a seguinte:
  • Criação da Carga Horária de 40 horas semanais, fruto das reivindicações das duas greves da PM;
  • Aumento do vale Alimentação para R$ 560,00;
  • Anistia do governo do Estado dos procedimentos administrativos em desfavor dos representantes dos policiais militares.

Creio que o Secretário já teve tempo suficiente para dá uma respostas aos policiais militares.

O Blog vai aguardar uma resposta do Secretário Marcelo Tavares, pois sabemos que é uma pessoa séria, idônea e um homem de palavra que vai com certeza honrar com o compromisso feito com os militares.

 

3 thoughts on “Cadê a reunião com os policiais militares Secretário Marcelo Tavares?

  1. Calma gente! As coisas vão melhorar, Coronel Pereira está correndo atrás, vamos trabalhar pra ser reconhecidos. Outubro ele vai ser eleito deputado e vai correr atrás de melhorias pra gente…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *