São Luís: 9º BPM da polícia militar fecha o ano com resultados positivos

Polícia Militar por meio do 9º Batalhão no comando do Tenente Coronel Harlan Silva, fechou o ano 2017 com suas metas concluídas. Durante todo o ano foram trabalhadas estratégias para manter a ordem e trazer bons resultados para a população, com policiamento, blitz, abordagens, revista pessoal, além de serem feitas operações nos finais de semana utilizando os grupos táticos do Batalhão como a equipe Raio; Tornado e o GTM, utilizando os serviços de motocicletas e viatura fazendo incursões em localidades onde tem maior número de ocorrências tendo resultado bem satisfatório. Também dispõe do GSA que são policiais à paisana e viaturas descaracterizadas, onde dão auxilio nas investigações à procura de suspeitos.

No Centro da Cidade na área do Batalhão, os números de arrombamentos a lojas diminuíram consideravelmente e nos bairros da Liberdade e no Bairro de Fátima onde se tinha um grande número de homicídio foi reduzido em relação a 2016, passando até 150 dias sem homicídios naquela região o que é uma grande vitória para o Estado e comunidade local. Isso se deve ao trabalho intensivo do Batalhão e Unidades coirmãs que atuam de modo que o trabalho conjunto propicia uma estabilidade nos locais.

“Estamos virando o ano com novas estratégias, para que 2018 se sobressaia ao ano anterior em relação a segurança pública na área do Batalhão. Com o apoio do Cpam, e das tropas do 9º vamos verificar o que foi positivo e negativo para que possamos sempre melhorar. Neste ano que se inicia vamos fazer as mudanças necessárias para que as vidas sejam preservadas na região independente de classe social, histórico criminal ou raça, o foco são as vidas. ” Afirma, Tenente Coronel Harlan.

Fonte: https://www.ssp.ma.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *