Deputado Zé Carlos apoia policiais civis e federais que manifestam contra reforma da Previdência

b41a62ab-1ea1-4d32-849b-c98412dda6a3

O Deputado Federal Zé Carlos (PT) participou, no dia 08/02, de uma grande manifestação em frente ao Congresso Nacional, que reuniu diversas categorias ligadas à segurança pública, que no ato protestavam contra a Reforma da Previdência, que começará a ser analisada ainda este mês na Câmara dos Deputados.

Para o parlamentar, o texto atinge principalmente, os policiais civis e federais que passam a ser enquadrados como servidores públicos e também entram na nova regra geral, mas com transição diferenciada.

Zé Carlos apoiou e se solidarizou aos manifestantes  por considerar legítimo o pleito por regras especiais de aposentadoria aos agentes de segurança, em virtude dos riscos inerentes à profissão.

“O que a reforma da previdência propõe, na prática, é eliminar o direito à aposentadoria dos policiais. Como podem se aposentar se a expectativa de vida desses trabalhadores é menor do que a idade mínima proposta pelo governo? Essa proposta precisa ser sensível à  realidade dessa categoria”, frisou Zé Carlos.

A manifestação reuniu policiais civis, policiais rodoviários federais, guardas municipais, agentes do sistema prisional, Deputados e representantes sindicais.

Informações da assessoria de imprensa do parlamentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *