Propostas do candidato a vereador por São Luís Ebnilson do Blog

Passe Livre Municipal: Amplia o benefício da existente da gratuidade de transportes coletivo público para os policiais e bombeiros militares, através da emissão da carteirinha. O objetivo é fazer com que os militares possam tirar sua carteirinha nos postos credenciados para que os mesmos não sejam identificados nos coletivos.

►Núcleos de Recurso para Crianças com necessidade Especiais: Visa a criação de Núcleos de Recursos para Crianças Portadoras de Necessidades Especiais. O projeto tem por objetivo a criação de 5 ou mais Núcleos ou polos especializado com profissionais qualificados e salas de recurso para as diversas atividades cognitivas.

  • Sala de Recursos: O Núcleo contará com Salas estruturadas para o atendimento dos alunos portadores de necessidades especiais.

Centro Esportivo Educacional Integral(CEEI): O Projeto de Lei visará a criação de 5 Polos de Educação Integral com especialização em uma modalidade esportiva Olímpica. O objetivo é fazer com que os alunos sejam preparados, formados e treinados de forma intensiva para tornarem-se atletas esportistas olímpicos.

  • O regime funcionará de forma integral das 7:30 às 22:00 horas;
  • Polos: Os Centros Esportivo, além das atividades educacionais de qualidade, contará com uma modalidade olímpica especializada e cursos profissionalizantes.

 Creche comunitária Rural: O projeto será apresentado ao gestor público para que sejam construídas Creches de caráter integral na Zona Rural de São Luís.

► Guarda Municipal: O projeto visa a reestruturação da Guarda Municipal de São Luís com o aumento de efetivo e a destinação do policiamento nas Praças, Logradouros Públicos, Praias, Praças Desportivas e o Policiamento nos  Estádios de Futebol de São Luís. O objetivo é desafogar a Polícia Militar destes postos de serviço e deixa-la para o policiamento convencional.

GUARDA CAMPESTRE: Projeto de Lei criando A Guarda Campestre Municipal, é uma modalidade dentro da Guarda Municipal, especializada em patrulhamento na Zona Rural. Serão criados postos avançados com suporte de viaturas e equipamentos para auxiliar a PM.

Política de Saúde Preventiva:: A  proposta de Lei disporá sobre a prevenção de doenças nas pessoas da terceira idade, fazendo com que sejam criados Campanhas de prevenção, atendimentos domiciliares, exames e atendimentos médico-hospitalar.

► Política de Gênero: Em virtude das ausências de políticas afirmativas na cidade de forma efetiva, a proposta tem como objetivo a criação do quadro de apoio aos grupos das minorias, visando a valorização dos grupos minoritários. Dessa forma, descentralizando a Casa da Mulher e expandido para as principais áreas de São Luís.

 ►Casa da Terceira Idade: A proposta visa criar um Centro de Atendimento aos idosos, com uma estrutura e recursos para atender as demandas.

 ►  Asfaltamento da Zona Rural: A proposta terá como objetivo, através de indicação e projeto, garantir aos moradores da zona Rural o asfaltamento das principais ruas da Zona Rural, facilitando dessa forma o acesso dos coletivos e da PM as ruas e ruelas da Zona Rural.

Casa de Negro Cosme: A Casa de Negro Cosme tem por finalidade a execução de atividades beneficentes dirigidas à manutenção, assistência psicossocial, pessoal e material concernente à saúde física e mental dos moradores de rua, viciados em substancias psicotrópicas

Bombeiro Civil:  A proposta visa criar um grupamento municipal de bombeiro civil voluntario para atuar nas forças de segurança civis, sendo responsáveis pelos casos como os combates a incêndios e vazamentos, testes de equipamentos de segurança, resgates de pessoas que se encontram em situação de perigo, além de estar habilitado para oferecer os primeiros socorros em casos de atropelamentos, afogamentos e demais exemplos nesse sentido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *