Resumo: II encontro de entidades militares em Bacabal

bacabal

No dia 16 de abril de 2016 foi realizada na cidade de Bacabal-MA, na sede da Associação dos Policiais Militares do Médio Mearim – ASPOMMEM, o encontro de Entidade Militares do Estado do Maranhão a fim de promover a integração e consolidação do espaço político militar, almejando a dignidade militar por meio das conquistas que foram pautadas pela luta.

Neste encontro em Bacabal, tivemos a presença das seguintes Entidades: ASPOMMEM de Bacabal, AMAIC de Caxias, AT de Pindaré Mirim, ASPOM de Timon, ARCSPMIA de Imperatriz e contamos ainda com a AJUMIL, com seus respectivos representantes, sendo tratados os seguintes pontos:

bacabal1

PLP 257 – Sendo muito bem explanada pelo SGT PM ADELINO da ARCSPMIA que participou em Brasilia-DF, do movimento que barrou que esta pauta nociva aos servidores militares que diz o seguinte: congela os salários dos servidores, promoção, gratificação por um período de dois anos, além do aumento da carga tributaria para contribuição para a reforma e aumento do tempo de serviço para a reforma. Sendo prometido a alteração do texto com a exclusão dos militares, sob pressão da base que se deslocou nos gabinetes e sessões da Câmara dos Deputados, ameaçando paralisar o Brasil, caso fosse colocada em pauta para votação. Como medidas preventivas serão realizadas reuniões regionais no Brasil, sendo no nordeste na cidade de Fortaleza-CE, nos dia 27, 28 e 29 de maio, onde as Associações acima descritas se comprometeram em alugar um micro-ônibus para fortalecer a caravana contra a PLP 257 e outras medidas que prejudiquem os militares.

O Deputado Cabo Campos não compareceu a reunião conforme o blog já havia anunciado em entrevista ao Sgt Ebnilson.  As associações deliberaram que aguardarão até a data da reunião em Fortaleza-CE., para o mesmo se posicionar.

OFICIAR AS AUTORIDADES PARA AS REUNIÕES – As entidades confeccionaram ofícios para as seguintes autoridades: Secretaria de Segurança Publica, Comando Geral da PMMA, OAB, Comissão de Segurança Publica da ALEMA, Presidente da ALEMA e Secretaria de Planejamento para suscitar o dialogo a fim de promover a consolidação do acordo, com a implantação da sonhada Jornada de Trabalho em 40h/semanais, LOB, Lei de Promoções Justas e condições de trabalho.

Por fim foi apresentada as Entidades a AJUMIL (Assessoria Jurídica Militar) formada por militares com conhecimento técnico na área, com o objetivo de promover a segurança jurídica na defesa dos militares quando sofrem procedimentos administrativos como: FATD, Sindicância e IPM.

O próximo encontro de Entidades Militares vai ser na cidade de Caxias-MA, no dia 18 de junho do corrente ano. Sendo que no mês de maio teremos nos dias 27, 28 e 29 de maio em Fortaleza-CE., o Encontro de Entidades Militares Regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *