Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão avança no planejamento de combate a incêndios florestais

IMG-20160415-WA0138

Mais um avanço foi estabelecido no que diz respeito à prevenção e combate aos incêndios Florestais. Na última quarta-feira (13), os estados que formam a região Norte, além dos estados do Maranhão e Mato Grosso, criaram a força operacional de prevenção e combate a incêndios florestais na Amazônia legal. Daqui para frente, serão implantadas várias ações de cooperação mútua entre os Corpos de Bombeiros Militares desses estados.

Em um encontro de comandantes gerais das corporações bombeiros Militares, as autoridades discutiram o assunto, e já planejam uma imediata capacitação de efetivo, a fim de especializar diversos bombeiros para que possam atuar em ocorrências de incêndio na Floresta Amazônica no período de estiagem.

“A prevenção e o combate aos incêndios florestais são importantes ações de proteção ao nosso meio ambiente. No Bioma amazônico, essas tarefas representam um dever dos bombeiros e uma responsabilidade de todos”, destaca o coronel Célio Roberto, comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão.

Fonte: http://www.cbm.ma.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *