Audiência Pública: Frente parlamentar da Segurança Pública e Privada discute o PL 257/16

WP_20160414_09_39_40_Pro

Deputados  Cabo Campos e Junior Verde

Aconteceu na Assembléia Legislativa nesta manhã(14/04), nas salas de comissões, uma Audiência Pública, organizada pela Frente parlamentar da Segurança Pública e Privada. O encontro foi presidido pelo seu presidente, Dep. Junior Verde e vice Cabo Campos.

 WP_20160414_09_40_22_Pro

Sgt Ebnilson-ASPRA-MA

A reunião foi solicitada pela Associação dos Bombeiros, na pessoa do Jean Marry. O evento contou com a presença dos seguintes representantes policiais: Eleudo, SINPOL(Sindicato dos Policiasi Civis do Maranhão), SGT Ebnilson(ASPRA-MA), SGT Jean Marry(Associação dos Bombeiros) e SGT Mendes(ASSEPMA).

WP_20160414_09_39_31_Pro

Eleudo(SINPOL) e SGT Jean Marry

Na oportunidade, foram apresentados diversos assuntos de interesse dos policiais com relação ao PL 257/16. Os parlamentares se propuseram a discutir com maior amplitude a temática, que trará, caso seja aprovada no Congresso Nacional,  danos drásticos para os policias do Maranhão.

O PL 257 aponta para o mercado, uma série de medidas, que visam diminuir os custos da “máquina” de estado, sustentadas em: Arrocho salarial dos servidores públicos; privatização de empresas estatais; possibilidade de a União aceitar ativos pertencentes aos Estados – empresas públicas, dentre outras.

Ficou decidido o seguinte:

01 – Que a Frente Parlamentar fará um convite para uma reunião no mês de maio para que pronunciar a cerca do assunto através de um diálogo com a assembleia legislativa e a categoria dos Polícias e bombeiros.

02 – A Frente Parlamentar de Segurança Pública através do seu presidente Dep Junior Verde e Dep Cabo Campos irão agendar uma reunião ainda este mês (abril) com o Sec de Segurança, Del Jefferson Portela, para tratar do referido assunto do PL e sobre a reativação dos diálogos com as categorias através das comissões aprovadas em decreto pelo Governador Flavio.

One thought on “Audiência Pública: Frente parlamentar da Segurança Pública e Privada discute o PL 257/16

  1. É muito importante que nossos representantes ( associações e deputados) iniciem de imediato posições de dialogo junto ao governo pois existem outras formas de resolver o rombo da união sem PUNIR os servidores em especial os de SEGURANÇA, SAÚDE, EDUCAÇÃO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *