Polícia Militar intensifica operações em pontos turísticos de São Luís

A Polícia Militar do Maranhão, por meio da Companhia Independente de Turismo (CPTur) tem intensificado as operações nos pontos turísticos da capital. O policiamento ostensivo foi ampliado em pontos estratégicos como o Centro Histórico, a Lagoa da Jansen, a Península da Ponta D’areia e a Litorânea.

De acordo com o tenente coronel José Roberto Moreira Filho, operações como ‘Fecha Quartel’, ‘Saturação’, ‘Praia Segura’, ‘Transporte Seguro’ e ‘Turista Seguro’ foram reforçadas.

“Um diferencial da companhia é que muitos policiais falam outras línguas, como o francês, inglês, espanhol e japonês, e estão capacitados para atuar e proteger os turistas. Além de prestar informações sobre a cidade, nossos policiais atuam no policiamento ostensivo e preventivo nas operações deflagradas”.

Com essas operações, nos três primeiros meses de 2016 foram feitas pela CPTur 3.139 abordagens a transportes coletivos e 11.346 a suspeitos, além de 186 atuações em estabelecimentos comerciais. Como resultado disso, foram registradas 91 ocorrências, apreendidas 119 armas brancas e uma arma de fogo.

Com essas operações, os pontos turísticos recebem atenção especial da Polícia Militar. A Base Comunitária na Praça Nauro Machado, no Centro Histórico, funciona 24horas e conta com policiais que realizam atendimentos em vários idiomas. Além da segurança dos frequentadores da Praça, policiais motorizados e montados fazem rondas pelas ruas do Giz, Portugal, área da Casa do Maranhão e outras vias.

Além do Centro Histórico, os postos de segurança da Companhia de Policiamento de Turismo (CpTur) em outros pontos turísticos possuem militares de plantão para garantir a segurança em todas as regiões. Com ambientes modernos, as bases da CpTur contam com salas de atendimento ao cidadão, alojamentos, banheiros, com o objetivo de oferecer conforto ao cidadão e ao policial.

“Reforçamos o policiamento em todos os pontos turísticos. Estamos atuando em pontos estratégicos e com vários tipos de policiamento. Os visitantes que desejarem usufruir das atrações do nosso estado podem ficar tranquilos e aproveitar as sem risco de ser vítima de algum delito”, pontuou o oficial.

Fonte: http://www.pm.ma.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *