Corpo de Bombeiros promove Workshop sobre sobrevivência policial

20160321 081635-kdcollage

Nesta sexta-feira (18), foi realizado, na academia de Bombeiros militar Josué Montelo, um workshop sobre sobrevivência policial. Durante toda a tarde, alunos do curso de habilitação de oficiais administrativos e especialistas, juntamente com policiais, participaram do evento, que contou com a exposição de equipamentos de ponta, além de experientes profissionais na área de segurança.

Um dos temas trabalhados nas palestras foi:  A vulnerabilidade do bombeiro militar enquanto agente de segurança pública durante sua folga e no seu serviço”, esse assunto, objetivou mostrar aos militares, que por vezes, regras básicas de observação e controle do equipamento são desrespeitadas, colocando em risco o agente público detentor do porte de armas.

Representantes de equipamentos e armas de fogo como Taurus e Wapgarra, estiveram presentes, realizando uma exposição do que há de mais moderno em materias relacionados à segurança, no sentido de viabilizar aos bombeiros a aquisição de equipamentos de qualidade para quem porta armas de fogo.

Uma parceria com o gabinete militar, possibilitou também a participação do Subtenente F. Lima,  do grupo “Defense”, que há mais de 10 anos trabalha com cursos de táticas de segurança contra a violência urbana.

As instruções do grupo “Defense”, são voltadas para servidores públicos como policiais e bombeiros militares, guarda- municipais, vigilantes e outros que detém o porte de armas. “Nossa mensagem, tem o objetivo de fornecer aos profissionais, técnicas de sobrevivência urbana, principalmente nos momentos de folga, onde costuma-se diminuir a percepção de risco”, destaca o Sub tenente F. Lima da Policia Militar.

“Essa prática, visa oportunizar ao Bombeiro militar uma atualização no assunto: uso de arma de fogo, além de proporcionar uma nova postura de segurança para quem está portando uma arma, seja durante o serviço, ou mesmo no dia de folga”, afirma o capitão Almeida, coordenador do CHOAE.

Fonte: http://www.cbm.ma.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *