Banda de Música da PM recebe alunos do projeto “Dó, Ré, Mi”

 

02

A Banda de Música da PMMA recebeu, no início da manhã de terça-feira (1), cerca de duzentas crianças e jovens que irão fazer parte do projeto social e musical “Dó, Ré, Mi”. Os alunos que foram aprovados após um seletivo são oriundos de comunidades carentes da capital. Eles estavam acompanhados de seus pais e responsáveis e conheceram mais sobre o projeto, que tem com objetivo a iniciação de jovens na música e inclusão social.

Durante a apresentação o coronel Jorge Luongo, subcomandante geral da PMMA, explicou a importância do projeto para a Corporação e principalmente para os alunos e familiares que ali estavam presentes. “É um projeto pioneiro que busca o resgate social e cultura de crianças e jovens que vivem na vulnerabilidade. Aproveitem bastante, por que todos os policiais militares (envolvidos no projeto) são músicos profissionais e de forma voluntária estão compartilhando seus conhecimentos com vocês”. Disse o oficial.

01

Segundo o capitão Pereira, regente da Banda, o projeto social “Dó, Ré, Mi”, tem o apoio do Comando da Corporação e conta com alunos de 10 a 18 anos comprovadamente matriculados nas escolas. Eles foram divididos em duas turmas e terão aulas de música e instrumentos no Salão da Banda da PMMA, no Calhau.

O capitão Pereira informou ainda que a aula inaugural do projeto Dó, Ré, Mi, desenvolvida pela Banda da PM, irá acontecer no próximo dia 11 de março (sexta-feira), no auditório do Palácio Henrique de La Roque.

“Estou muito feliz por meu filho participar desse projeto, espero que ele aproveite a oportunidade e saia daqui um grande músico”, pontuo José Ribamar, pai do aluno João Pedro.

Fonte: http://www.pm.ma.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *