Comandante Geral da PM do Tocantins exalta ação dos PMs em Araguatins-To contra os “novos cangaceiros”

cmt geral-pm to

Coronel Glauber de Oliveira Santos-Comandante Geral da PM do Tocantins

Senhores e senhoras Policiais Militares,

Diante dos acontecimentos, sinto-me na responsabilidade de esclarecer os fatos ocorridos em Araguatins, tendo em vista todas as notícias extraoficiais que tem sido divulgadas e para que nossos irmãos que se encontram com coração apertado por notícias verídicas possam acalmá-lo.

Na noite desta terça (01), cerca de trinta bandidos praticando a modalidade de crime conhecida como “cangaço”, bloquearam o quartel da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar com uma carreta e dois caminhões, tentando invadi-lo.

A ação não teve êxito graças à pronta reação dos militares de serviço na guarda do quartel que bravamente revidaram a agressão, trocando tiros com os bandidos que tentavam invadir as instalações.

Nesse mesmo tempo, houve a explosão da agência do Banco do Brasil da cidade. Policiais militares de folga, bravos guerreiros que não fogem à missão, ao saber do ocorrido, prontamente passaram a agir e houve, também, troca de tiro.

Um policial militar foi ferido, mas seu estado de saúde é estável. Civis foram feitos como reféns, e segundo informações preliminares, todos foram libertados e não foram feridos.

Ainda, segundo informações, os autores do roubo fugiram por vias aquática e terrestre.

Parte do bando foi interceptada por policiais militares de Augustinópolis, havendo, novamente troca de tiros em que três militares foram feridos, mas, graças a Deus, também sem gravidade e já se encontram recebendo cuidados médicos.

Rapidamente, definimos uma estratégia de reação e tropas já estão no terreno com o objetivo de capturá-los. Além disso, há mais efetivo e apoio logístico a caminho que por questões estratégicas de segurança não podem ser divulgadas com maiores detalhes; informações estas que ficarão restritas aos policiais envolvidos direta e indiretamente nessa ação de captura. Policiais do Estado do Maranhão também estão reforçando as buscas.

Hoje foi um dia difícil, reconheço isso. Foram duas crises graves: uma na região Sudeste em Ponte Alta do Bom Jesus em que a Agência dos Correios foi assaltada e a família do gerente feita refém. Contudo, nossos bravos policiais militares, em uma ação rápida, conseguiram prender um dos infratores, apreender o armamento e recuperar parte do dinheiro, não havendo nenhum refém ou policial ferido. Ainda estamos em diligências também na busca dos demais bandidos que se encontram no mato.

Sinto-me solidário com cada policial militar que participou da ação e que com certeza correu sérios riscos no cumprimento da missão. Tudo o que está ao meu alcance está sendo feito para que esses criminosos não saiam impunes.
Solidarizo-me também com os cidadãos da região do Bico do Papagaio e digo, que nós policiais militares, não nos furtaremos em agir em sua defesa e na defesa de nossos irmãos, mesmo que estejamos no descanso do nosso lar, iremos aonde for preciso para que possamos defendê-los.

Glauber de Oliveira Santos – CEL QOPM
Comandante Geral da PMTO

Fonte: Rede social dos Policiais Militares do Estado do Tocantins

3 thoughts on “Comandante Geral da PM do Tocantins exalta ação dos PMs em Araguatins-To contra os “novos cangaceiros”

  1. CEL, GANHANDO 17.000 REAIS, É MUITO!!!

    CEL. DA RESERVA, CHORANDO NAS REDES SOCIAIS, ALEGANDO Q OS FAZENDÁRIOS, DELEGADOS E JUDICIÁRIO JÁ RECEBERAM A URV, PQ AS PRAÇAS Ñ SE MANIFESTAM, GREVE.

    CEL. DA RESERVA, CHORANDO NA RÁDIO DE SLZ, ALEGANDO Q ESTÃO GANHANDO POUCO!!!!
    ENTÃO!!!!

    O QUE VCS FIZERAM NA ATIVA!!!! SÓ ARROCHO NA TROPA E PERSEGUIÇÃO.

    CEL. Ñ É DELEGADO, Ń FAZ INQUÉRITO POLICIAL!!
    CEL. Ñ DENUNCIA, IGUAL AO MP!!!
    CEL. Ñ JULGA, IGUAL AO JUIZ!!!

    PQ ESSA CHORADEIRA!!!! NO COMEÇO DE 2014, FIZERAM UMA GREVE BRANCA!!! CONVIDARAM AS PRAÇAS PARA FORTALECER O MOVIMENTO, QUE Ñ VINGOU. O GOV MA ESTÁ VENDO QUEM TRABALHA!!!

    AS PRAÇAS Q ESTÃO COM OS SALÁRIOS DEFASADOS.
    HOJE A PRAÇA COM 24 ANOS DE PMMA AINDA É SD OU CB!!! HOJE O 2 SGT DA PMMA, PRAÇA COM 24 ANOS DE SERVIÇO , GANHA MAIS QUE UM SD RECRUTA, SÓ 300 REAIS, A MAIS.

    CHORADEIRA VAI SER EM 2019. PQ A TABELA JÁ FOI FEITA!!!

    CEL 17.900
    SGT 8.500
    CB 7.500
    SD 6.350

    Ñ VAMOS ACEITAR DISPARIDADES.

    NÓS VAMOS PARA REUNIÃO COM O GOVERNO DE OLHO NOS SALÁRIOS DOS OFICIAIS, Ñ VAMOS ACEITAR DISPARIDADES…

  2. Meu amigo, é por pensamento igual a desse CUTRIM que a PM do Maranhão tá afundada nessa merda. Ao invés de tá preocupado com salário de Cel se preocupa é com o teu especificamente. A gente não vê na Polícia Civil agente criticando delegado ou preocupado com o salário deles, também não se vê delegado falando mal de agente, eles brigam por benefícios para as suas categorias, sem tá fazendo comparações. Enquanto a nossa PM se preocupar com essas brigas internas de um querendo ser melhor do que o outro, o governo monta em cima de todo mundo, quanto mais divisão melhor para o governo, será que ninguém nunca percebeu isso? To me lixando p Cel ganhar 17 mil, eu quero é ganhar 10 e se o escalonamento vertical for realmente seguido como manda a lei, quanto mais ele ganhar mais eu vou ganhar tmb.

    1. ”To me lixando p Cel ganhar 17 mil, eu quero é ganhar 10 e se o escalonamento vertical for realmente seguido como manda a lei, quanto mais ele ganhar mais eu vou ganhar tmb.”

      Seu comentário está perfeito e completo.
      Parecem que muitos querem que o Coronel volte a ganhar a miséria de antes.
      Lembro quando meu pai era Soldado. Ele recebia menos 620 reais. E como 2 Tenente ele recebia 1800 reis. Hoje Como coronel, ele deve ganhar em torno de 11 mil . (acho que é esse o salario maximo da pm do meu estado). E um soldado aqui ganha seus 4 mil reais.

      Realmente você tem toda razão. Se o Salario do Coronel aumenta, aumenta dos demais.

      Porem eu entendo o outro comentarista. A vida de praças em meu estado ERA UMA miséria. Como, saldado, como sargento, meu pai mal podia sustentar a familia. Ele teve que ir embora fazer curso de CFO para ter um salario digno de 1800 reais ( que também é ruim, em vista que a PM faz o serviço groço, um Pm corre sim riscos de morte principalmente nessas regiões : Maranhão, Pará, Goiânia, RIo , Acre. Acho que O brasil não é um lugar seguro.

      Torço por melhoras. Torço que Praças e oficiais tenham um salário DIGNO. O que é um salário digno?
      16 mil reais?

      Não sei. Pode ser…
      Mas um salario digno é aquele salário que Satisfaz todas as necessidades básicas de uma pessoa e ainda sobra para luxar um pouco.
      O problema de nós brasileiros é que somos Pessimos em Finanças. O brasileiro Gosta de ostentar.

      Coroneis daqui andam de Hilux…

      Assistam filmes de policiais. Geralmente os Coroneis possuem um carro velho , e uma casa mediana. E lá O SALARIO dos coroneis americanos é bem melhor do que o salario dos Coroneis brasileiros. MAs eles sabem como encontrar o caminho para viver bem ou pelo menos não adquirir dívidas.

      Há necessidade de Um PM coronel morar em apartamentos caros e ter hilux, corola??
      Não tem …

      Se em MEU ESTADO existe isso é porque Lutamos por isso, Pms e civis.

      Acho que está na hora de haver valorização de todos os tipos de serviço.

      Sou filho de militar , e te digo que passamos necessidade e privação no tempo que meu pai era praça.

      E no tempo de OFicial , não passamos mais necessidade, porém privações sim. 1800 reais Com o nosso padrão de vida ALTO vira uma MISéria o brasil.

      Aluguel em bairro cheio de traficante e ladrões aqui em minha cidade fica em torno de 800 reais. Bairros medianos 1200, Bairros classe media alta , 1900 reais a 3 mil reais.
      Kit net. Pagamos 880 reais em Kit net para minha irmã estudar numa cidade de interior aqui perto. 880 reais, num cubículo de 4 cômodos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *