Deputado Cabo Campos discute soluções para o combate ao aedes aegypti no Maranhão

DSC_0419

O deputado estadual Cabo Campos (PMN), ocupou a tribuna da Casa Legislativa na sessão da última segunda-feira (15), para falar sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti, e suas consequências.

“Trago aqui um sentimento de aflição meu e de todo Brasil, esse mosquito se tornou um monstro, já temos a epidemia de dengue que assola o País, e agora, esse novo vírus, o Zika, que está tomando proporções enormes, chegando a atingir até o nosso Estado, precisamos tomar providências urgentes”, alertou.

Ao também elogiar o tema da Campanha da Fraternidade deste ano, o deputado Cabo Campos disse que o documento também contribui na tarefa de conscientizar a população sobre a participação de todos no combate mosquito Aedes aegypti- transmissor do vírus Zika.“Esse mosquito se prolifera especialmente utilizando-se de água parada, situação essa muitas vezes ocasionada por condições precárias de saneamento, ou pela falta de cuidado com manejo dos resíduos sólidos. Portanto, essa campanha é importante para conscientizar a sociedade de que para termos uma qualidade de vida adequada não podemos apenas esperar a ação do poder público. Também devemos fazer a nossa parte”, ressaltou.

Soldados e oficiais do Exército, Marinha e Aeronáutica, além de agentes da Saúde participam desta ofensiva do governo, em todo o país, no combate ao mosquito que provoca a dengue, cikungunya e zika. A Secretaria de Estado da Saúde lançou o Plano Emergencial de Enfrentamento da Dengue, Chikungunya e ZikaVírus, que tem como objetivo a conjugação de esforços para a intensificação do controle vetorial nos 217 municípios, à exemplo do eixo da capacitação permanente, iniciando pela integração e articulação das atividades de campo pelos 15.800 agentes comunitários de Saúde (ACS) e dos 2.313 Agentes de Combate a Endemias (ACE) no Maranhão.

A população também pode denunciar possíveis focos de proliferação do mosquito do Aedes aegypti através dos números de whatsapp (98) 98411 2086 / 98411 7085, disponibilizados e gerenciados pela Secretaria de Saúde, para que haja ação imediata no local de agentes de saúde.

6 thoughts on “Deputado Cabo Campos discute soluções para o combate ao aedes aegypti no Maranhão

  1. Isso mesmo, meu ” nobre” deputado. A PM lhe elegeu pra combater mosquito. Muito bem, é assim q se faz. Essa miguelagem toda pra dizer q está trabalhando. A PM lhe elegeu pra combater mosquito e não pra correr atrás de melhorias na instituição, ingresso na PM com nível superior, melhorias salarial etc..,
    Muito bem, é assim q se faz. Eu disse q esse Cabo iria ser a decepção dos PMs e ninguém deu atenção. É bom que isso aconteça pois só certifica o que eu venho dizendo desde o início do ano. Valeu Cabo, vc é 10.

    1. Felipe Melo sempre pega pesado. Mas, sempre fala a pura verdade. Antes o cabo só vivia em batalhões conversando/enrolando os nobres companheiros. Hoje não passa nem perto. Aproveite faltam 3 anos.

  2. Ruim com ele, pior sem ele! Com todas as bobagens que o deputado as vezes faz, sem ele te garanto que será pior. Ou vc acha que o restante estão preocupado com nossa melhoria? O melhor a fazer é cobrarmos mais do parlamentar, pois é a unica esperança que nos resta.
    Abraços…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *