Está virando moda: “Estuda para ser coronel como eu fui rapaz…Se não você vai morrer cabo…eu vou te matar miserável”, diz coronel da reserva contra um Cabo da PM

Que absurdo, alguém tem que fazer alguma coisa!

Parece que a bruxa está solta, após a confusão em Porto Franco que envolveu um Aspirante e um Soldado, agora foi a vez de um coronel PM da reserva, Wellington Peixoto Chagas que desrespeitou, ameaçou e falou horrores contra um cabo da PM. A ocorrência aconteceu em Chapadinha na noite de sexta feira (05/02) durante um blitz. O vídeo abaixo explica tudo e mostra a que ponto um coronel da PM uso o seu posto para intimidar com ameças de morte um cabo da Polícia Militar no município. As imagens diz tudo.

Vídeo do Blog da Riquinha Social

A pergunta é: O que está acontece com alguns oficias da PM que tem tomado atitudes desloucadas nos últimos dias?

Espera-se que a associação de Cabos e Soldados de Chapadinha tenha coragem e se manifeste como fez a Associação de Imperatriz diante desse gravíssimo caso.

O Coronel depois do episódio emitiu uma nota se desculpando, contudo o caso deve ser investigado e apurado para as devidas providencias cabíveis.

Nota à Imprensa(do blog do Luiz Cardoso) 

O Coronel (RR), Wellington Peixoto Chagas, vem a publico esclarecer e retrata-se de um fato ocorrido na sexta-feira (05), na cidade de Chapadinha por volta das 03h da manhã, quando um conhecido seu passava por uma blitz da Companhia de Policiamento Rodoviário (CPRv) sendo abordado pela Lei Seca, onde teve seu veículo retido e para retira-lo precisaria de um pessoa habilitada, momento em que, o Coronel Peixoto ia passando pelo local e foi chamando pelo conhecido, para que pudesse intervir. No momento da abordagem houve um desatendimento entre o Coronel e o Cabo da PM que estava de serviço.
Diante do exposto, o Coronel Peixoto vem retrata-se pelo que foi dito ao militar de serviço, já que reconhece que se exaltou e, durante todo tempo que esteve no serviço ativo da PMMA, jamais passara por situação dessa natureza. E que, qualquer ser humano no momento de ira, toma atitudes impensáveis, e confessa que foi um fato isolado, portanto pede desculpas aos policiais da CPRV.

Chapadinha, MA 08 de fevereiro de 2016.
Wellington Peixoto Chagas
Coronel da Reserva Remunerada da Polícia Militar do Maranhão

20 thoughts on “Está virando moda: “Estuda para ser coronel como eu fui rapaz…Se não você vai morrer cabo…eu vou te matar miserável”, diz coronel da reserva contra um Cabo da PM

  1. Rapaz se fosse um paisano tomava tapa na kra, era preso e ainda todo militar ainda acharia justo q era pra respeitar a polícia…isso é o reflexo da nossa sociedade hoje, reflexo da completa falência das instituições, família e estado

  2. ABUSO DE AUTORIDADE E PREVARICAÇÃO DOS SUPERIORES!!!

    UMA ASSEMBLÉIA GERAL TEM Q SER FEITA!!!!

    PRECISAMOS LEVAR UMA ATA ASSINADA AO GOV DO MA, FLÁVIO DINO. MOSTRANDO O REPÚDIO DAS ASSOCIAÇÕES DAS PRAÇAS AOS DESTEMPEROS DE UNS OFICIAIS DA PMMA.

    A CERTEZA DA IMPUNIDADE, A CERTEZA Q O OFICIAL Q TEM UM COMPORTAMENTO DESSE SERÁ PROMOVIDO, A CERTEZA Q ESSE PM PRAÇA VAI SER TRANSFERIDO.

    EM CHAPADINHA , AGORA NESSE CARNAVAL. UM CORONEL DA PMMA, DA RESERVA, AGREDIU VERBALMENTE, AMEAÇOU DE MORTE. AINDA Ñ ACHANDO POUCO O CORONEL VOLTOU EM SUA RESIDÊNCIA, PEGOU SUA PISTOLA… E FOI PROCURAR A GUARNIÇÃO DA PMMA DE TRÂNSITO, NA DELEGACIA E DEPOIS NO BPM DE CHAPADINHA… VC PODE TER CERTEZA O CORONEL IRIA FAZER BESTEIRA… A GUARNIÇÃO DE TRÂNSITO DE SLZ, ESTAVA SE ESCONDENDO DO CORONEL PARA EVITAR O PIOR!!!

    O CMT DE CHAPADINHA UM TC, TENTOU LEVAR ESSA SITUAÇÃO NO DIALOGO. O CHAMADO CORPORATIVISMO. NEM COM ISSO, FOI SUFICIENTE PARA CONTER ESSE CORONEL DA RESERVA.

  3. Desmotivado!!!

    Pq esse cmt de Chapadinha ñ deu voz de prisão para cel da reserva???
    Pq esse sgt de Slz do Trânsito ñ deu uma voz de prisão para cel???

    Prevaricação!!!!
    Art 301, CPP, PRISÃO EM FLAGRANTE

    O pior ñ foi falado!!!
    O pior ñ foi isso q aconteceu na av!!!

    O pior foi quando esse coronel da reserva, foi na casa dele pegar uma pistola municiada. O mesmo começou a caçar esses pms em Chapadinha. Vcs ñ imaginam!!!

    O mesmo foi na delegacia. Depois foi ao bpm de Chapadinha.

    Os pms do trânsito de Slz estavam escondido com medo desse coronel …

    PARABÉNS AOS PMS DE TRÂNSITO DE SLZ!!!

    O NOVO CMT GERAL DEVERIA PROMOVER ESSES HOMENS!!!

    CMT GERAL DA PMMA, SERIA A MELHOR ATITUDE DO SR. COM AS PRAÇAS E A SOCIEDADE. HOMENAGEM AO Q É CERTO!!!

    PMS EQUILIBRADOS, PMS DE DE UM COMPORTAMENTO EXEMPLAR, PMS DE COMPORTAMENTO DE PAÍS DE PRIMEIRO MUNDO.

    PARABÉNS…
    PARABÉNS…

  4. É interessante como só Oficial é quem erra na PMMA, o caso de Porto Franco ninguém foi atrás da versão verdadeira, e que atesta que o Soldado só depois de contido, é que foi identificado como militar, justamente por que teve que ser utilizada a força necessária para contê-lo, assim como esse Coronel da Reserva também se excedeu, então caro Sargento, tenha o mínimo de HOMBRIDADE, deixe de ser parcial e subserviente.

    1. Caro internauta, observador. O blog não faz, não levanta bandeira de ciclo a ou b, acreditamos e defendemos uma única polícia, que seja de oficiais que seja de praças, não fazemos esse sectarismos ou pregamos ódio aos oficias, pelo contrário defendemos uma polícia democrática de todos nós, onde um dia teremos uma corporação onde o respeito e a dignidade deverá se impor, perante os abusos e falta de humanidade.
      Este blog defende os interesses dos policiais militares e bombeiros, indistintamente do posto ou graduação, mesmo pq temos amizade com a maioria da oficialidade da PM/BM.
      Sobre o caso de Porto Franco, o blog apenas publicou uma nota da associação de cabos e soldados de Imperatriz, a nota não é deste blog e nem tão pouco fizemos qualquer observação e demos algum parecer, pq sabemos que toda história sempre há duas ou mais versões, o blog nunca fechou-se quanto ao contraditório e o canal está aberto para quem o procurar, inclusive esse o próprio Aspirante pode dá sua versão para os fatos que publicaremos assim que chegar ao nosso conhecimento, todavia até o presente momento ele ou a guarnição não nãos procurou.
      Quanto ao caso do coronel, as imagens por si só já dizem tudo. O blog caro observador, é um instrumento de divulgação, criticas, denuncias etc na área da segurança e sempre na defesa dos pm,s e Bm,s praças e oficias.
      Infelizmente nos últimos dias, tem acontecidos abusos por parte de alguns oficias, mas não tenha dúvida que isso são casos isolados. Devemos sim manter a união, o respeito, a hombridade entre todos os ciclos, isso não reflete a postura dos oficias da PM/BM, tenho plena convicção disso.

      1. O Seu outro comentário, que vc fala sobre determinação associação, vc faz ofensas e chamas pessoas de analfabetos. Infelizmente esse tipo de comentário, não publicamos pq temos responsabilidades civis, criminais e este blog não vai se responsabilizar por esse tipo de comentário. Faça sua crítica, dessa o porrete, mas não cite nomes, pois há demandas judiciais para isso. Esse tio de comentários não publicaremos.

  5. Tu usa isso como desculpa, pq vai de encontro aos teus interesses e dos que tu defende, aí vem com essa de medinho de representação, para de subestimar a inteligência dos outros rapaz, deixa de ser rídiculo.

  6. Caros colegas o que ocorre de fato é que os policiais da CPRV estão tratanda os demais policiais com total falta de respeito nas barreiras , é só lembrar daquele sargento do nono batalhão que foi desrespeitado na frente da família e aloprou, saiu até na imprensa, agora não lembro o nome deles, sem falar outros vários policiais que eles mandam tirar fumê, não sabendo eles que o fumê é pra nossa proteção , uma vez que trabalhamos na rua , e na nossa foga não podemos ficar expostos com nossa família.

  7. O Cel perdeu a cabeça a cabeça com o Cb da cprv porque esse certamente o tratou com desdem e grosseria , como eles são acostumados a fazer aqui na capital conosco. Eu acho que essa política de animosidade da CPRV com os próprios colegas de farda precisa ser dada um basta. Nosso cmt geral ou deve trocar o comando ou orientar melhor o cmt da CPRV.

  8. Meus irmãos isso já virou palhaçada e o mais impressionante de tudo nesse video é quando esse oficial fala ao cabo pra ele estudar, esses oficial tem que saber que essa autoridade que ele diz ter só serve nesse corporação falida quero ver ele falar dessa maneira com um juíz ou alguém do judiciário, ele que tinha que ter estudado porque ele é um grande coitado, e um recado coronel estou terminando meu curso de direito e vou passar no concurso para juíz simplesmente pra processar oficiais com vc.

  9. Todas as Entidades Representativa de Praças, devem se manifestar e cobrar providências rigorosas em torno do fato, pois, sabemos que, o corporativismo existe no oficialato da PMMA. Já estar na hora em dar um basta nisso, antes que seja tarde e aconteça uma desgraça, pedir desculpas não vale, esse coronel estar demonstrando como era o seu comportamento diante de praças quando o mesmo estava na ativa e certamente usava do cargo para tirar vantagens que agradasse o seu ego de Oficial Superior. Portanto o Aguerrido Cabo deve seguir mais adiante entrando com uma representação judicial pela cena humilhante e pela ameaça de morte que sofreu no lamentável episódio.

  10. Como se todos os oficiais tivessem entrado com honra…a maioria compram o gabarito do CFO depois ficam se achando o cara. Olhe lá se esse não entrou pela janela também, a grosseria que o mesmo usou deixa uma dúvida.

  11. sgt Ebnison por gentileza vc pode informar aos aprovados da pm maranhão, a data do vencimento do concurso ? e o Cabo campos, por onde anda, muito calado em pois disse que iria nos ajudar numa tal de ação civil, até então, só atitude teórica. SGT Ebnilson por gentileza publique mais postagens referente ao tema em seu blog. Obrigado excedentes Pm de Codó-MA.. Cabo campos, Sousa neto e outros nunca mais se pronunciaram a respeito dessa causa. Somos mutos em Codó, nossos familiares e amigos também são.

  12. CORONELZINHO NOJENTO COMO “PROFICINAL”, COMO SER HUMANO…
    A DESCULPA QUE ESSE MIZERAVEL DEU É QUE EM QUALQUER MOMENTO DE IRA A TOMA ATITUDES INPENSAVEIS!!!
    FAÇA ME O FAVOR CORONELZINHO DESCONTROLADO… NÃO VAI ME DIZER QUE TÁ COM MEDINHOOOOOOO DO NOVO COMANDANTE GERAL?

  13. A soberba desse coronel é de causar repulsa,indignação. Esse tipo de policial não serve mais para a sociedade. O mais interessante é que ele grita a todo momento que estudou,só que não parece,quem estuda tem uma visão clara das coisas,tem sabedoria e serenidade , coisase que ele não demonstrou em nenhum momento e que 22mil nunca vão conseguir comprar.Parabéns ao cabo pelos bons serviços prestados á comunidade.Em relação ao comportamento da polícia de trânsito na abordagem de militares ,não sei,mas gostaria de lembrar ,que a lei é pra todos ,se o cidadão comum é parado e tem ,que apresentar documento em dia (carteira de motorista e Ipva),por quê os militares tem que andar irregular ?.Logo eles que são os agentes da lei,me parece uma incoerência. Todos devem ser cumpridores da lei (cidadão comum e militares )

  14. E pensar que esse profissional sai de casa, já apreensivo por conta da violência de marginais contra sua classe, e nós sociedade damos de cara com uma cena ridícula dessa, onde a partir de agora a desmotivação e o MEDO de estar cumprindo seu trabalho (e dar de cara com um lixo como esse), deverão ser seu material de trabalho, onde este por sua vez deveria reforçar sua importância, por que naquele dia ele era coronel da reserva, mas sem o trabalho da policia poderia ser mais um comendo terra a 7 palmos.

  15. A minha revolta é com o cabo! ficou calado mesmo sendo humilhado…senhores, situação como essa tem que ser repudiada, não entendi o porque do cabo não ter dado voz de prisão, e se houvesse reação imobilizava o elemento, esse cara não merece um pingo de respeito. O que vemos nesse video é uma agressão de um bandido contra um trabalhador no exercicio de sua função.
    Espero que o cabo processe esse individuo por danos morais.

  16. Conheço mto bem O Coronel Welligthon uma pessoa q é humana e sei q Ele tem caráter.Se no Congresso alguns distorcem argumentos e somos culpados quero ver Vc atire a primeira . Madalena ficou a sós com Jesus Cristo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *