Associação de Cabo e Soldados emite nota de repúdio contra ato de Aspirante PM que supostamente agrediu um soldado em Porto Franco

a-a

A Associação Regional de Cabos e Soldados da Polícia e Bombeiro Militar de Imperatriz, Açailândia e Região Tocantina (ARCSPMIA), vem através desta, repudiar a conduta agressiva e inaceitável do Aspirante Carlos do 12° BPM de Estreito, quando da abordagem ao SD Brenno do 14° BPM na noite de ontem, no carnaval da cidade de Porto Franco, onde, mesmo se identificando como Policial Militar, o referido Aspirante já chegou empurrando o SD Brenno e lhe desferindo vários tapas no rosto, tudo isso na presença de vários amigos do soldado e de muitos foliões que se encontravam no local, deixando o SD Brenno em situação vexatória e constrangedora, mostrando, dessa forma, este Aspirante total despreparo para o serviço Policial Militar e conduta completamente contrária ao Estado Democrático de Direito.

Ademais, o SD Brenno, é um soldado operacional, disciplinado, respeitador, sempre cumpriu com as suas obrigações e tem se destacado muito bem no seu trabalho.

Aproveitamos o ensejo e informamos a todos que não aceitamos este tipo de conduta e condenamos todo e qualquer tipo de violação à honra, à moral e integridade física dos Policiais e Bombeiros Militares do Maranhão.

Neste contexto, informamos também que o Setor Jurídico da Arscpmia já está tomando as providências cabíveis que o caso requer, para que fatos desta natureza não voltem a acontecer.

Portanto, diante dos fatos, solicitamos e esperamos que o Cmdo do 12°BPM, bem como, o CMT Geral da PMMA tome as providências cabíveis.

“UNIDOS SOMOS FORTES”

Ass.: Sgt Adelino
Presidente da Arscpmia

4 thoughts on “Associação de Cabo e Soldados emite nota de repúdio contra ato de Aspirante PM que supostamente agrediu um soldado em Porto Franco

  1. Ater que em Fim uma Associação teve coragem de emitir uma Nota de repudio .
    Moço será que é dessa vez que vai ser de verdade uma associação que luta a favor dos Praças?
    E larga dessa só de festa e futebol e etc e tal.
    Dou Nota 10 para a Associação de Imperatriz.
    Valeu Dr e Sgt Pm Presidente da Associação

  2. ABUSO DE AUTORIDADE E PREVARICAÇÃO DOS SUPERIORES!!!

    UMA ASSEMBLÉIA GERAL TEM Q SER FEITA!!!!

    PRECISAMOS LEVAR UMA ATA ASSINADA AO GOV DO MA, FLÁVIO DINO. MOSTRANDO O REPÚDIO DAS ASSOCIAÇÕES DAS PRAÇAS AOS DESTEMPEROS DE UNS OFICIAIS DA PMMA.

    A CERTEZA DA IMPUNIDADE, A CERTEZA Q O OFICIAL Q TEM UM COMPORTAMENTO DESSE SERÁ PROMOVIDO, A CERTEZA Q ESSE PM PRAÇA VAI SER TRANSFERIDO.

    EM CHAPADINHA , AGORA NESSE CARNAVAL. UM CORONEL DA PMMA, DA RESERVA, AGREDIU VERBALMENTE, AMEAÇOU DE MORTE. AINDA Ñ ACHANDO POUCO O CORONEL VOLTOU EM SUA RESIDÊNCIA, PEGOU SUA PISTOLA… E FOI PROCURAR A GUARNIÇÃO DA PMMA DE TRÂNSITO, NA DELEGACIA E DEPOIS NO BPM DE CHAPADINHA… VC PODE TER CERTEZA O CORONEL IRIA FAZER BESTEIRA… A GUARNIÇÃO DE TRÂNSITO DE SLZ, ESTAVA SE ESCONDENDO DO CORONEL PARA EVITAR O PIOR!!!

    O CMT DE CHAPADINHA UM TC, TENTOU LEVAR ESSA SITUAÇÃO NO DIALOGO. O CHAMADO CORPORATIVISMO. NEM COM ISSO, FOI SUFICIENTE PARA CONTER ESSE CORONEL DA RESERVA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *