Parceira entre PM e Instituto Florence garante desconto em cursos para militares

convenio
Um convênio celebrado pela Diretoria de Ensino da Polícia Militar do Maranhão (DE/PMMA) com o Instituto Florence de Ensino garante para militares e dependentes descontos de até 20%em cursos técnicos de Enfermagem, saúde bucal, nutrição e administração e de 15% nos superiores nas áreas de Sáude e Humanas e Pós- Graduação oferecidos pela instituição. O convênio assinado é uma das ações de valorização do comando geral a fim de oferecer qualificação a tropa. Outros convênios, também, foram firmados com o órgão, entre eles, a realização de uma ação social na próxima semana, no Quartel do Comando Geral da PMMA, no Calhau e disponibilidade de estágio aos alunos dos cursos técnicos de enfermagem, saúde bucal, nutrição e administração.

O coronel Antônio Roberto dos Santos Silva, Diretor de Ensino da PMMA, afirmou que a valorização do policial é um ação de governo que vêm sendo implementada. “Este é mais uma parceria que trará resultados satisfatórios para a Polícia Militar do Maranhão. Além deste convênio, estamos buscando e firmando outras parcerias com diversos órgãos a fim de sempre valorizar nosso policial militar. As ações são tanto a nível estadual quanto federal”, assegurou o diretor da PMMA.

Além do convênio que possibilitará os descontos, outra parceria firmada resultará na instalação de um gabinete odontológico no Colégio Militar Tiradentes- Unidade I, em São Luís/MA. Com o espaço, os alunos, professores, pais e a comunidade que reside no entorno do colégio poderão ter acesso a ações de saúde bucal que será oferecida por alunos e profissionais do Instituto. A previsão é que o gabinete odontológico esteja em funcionamento já no início do período letivo.

“É uma parceria importante para a instituição e irá possibilitar aos nossos alunos colocar em prática todos os ensinamentos adquiridos na academia”, disse a coordenadora pedagógica do Florence, Manuelle Pereira.

Ainda de acordo com a coordenadora, o policial militar que desejar conhecer as oportunidades do convênio deve se dirigir ao Instituto Florence, localizado na Rua Rio Branco, 216, no Centro.

Ação social

Na próxima segunda-feira (1º), no Comando geral da PMMA, no Calhau, acontecerá uma ação social em parceria com o Instituto Florence destinada a policiais militares, familiares e funcionários civis que trabalham no quartel da PM. Na ocasião serão oferecidos vários serviços, entre eles, aferição de pressão arterial e consultas com nutricionistas. A ação se estende até quarta-feira (3).

Fonte: http://www.pm.ma.gov.br

3 thoughts on “Parceira entre PM e Instituto Florence garante desconto em cursos para militares

  1. Isso é uma falácia,vários comandantes estão fazendo de tudo para prejudicar os estudos dos polícias principalmente no comando do coronel alves. De forma velada ou declarada vários oficiais comandantes estão criando dificuldades desnecessáriamente fazendo com que o sentimento de revolta por parte dos policiais estudantes se aumente.
    Isso não deveria ta acorrendo no governo de Fábio Dino já que o mesmo chegou onde chegou pelo estudo,mas isso ta sendo ignorado pelo seu giverno, um policial preparado intelectualmente é mais proveitoso pra instituição e principalmente para a sociedade,fica aqui ommeu manifesto

  2. Isso é uma falácia,vários comandantes estão fazendo de tudo para prejudicar os estudos dos polícias principalmente no comando do coronel alves. De forma velada ou declarada vários oficiais comandantes estão criando dificuldades desnecessáriamente fazendo com que o sentimento de revolta por parte dos policiais estudantes so aumente.
    Isso não deveria ta acorrendo no governo de Fábio Dino já que o mesmo chegou onde chegou pelo estudo,mas isso ta sendo ignorado pelo seu governo, um policial preparado intelectualmente é mais proveitoso pra instituição e principalmente para a sociedade,fica aqui o meu manifesto!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *