Maranhão abre concurso com 100 vagas para Agente Penitenciário


O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep), publicou nesta sexta-feira (29) o edital do Concurso Público para o cargo de Agente Penitenciário. As inscrições iniciam em 22 de fevereiro e seguem até 20 de março de 2016.

Estão sendo ofertadas 100 vagas para provimento. O concurso será organizado pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab). A seleção será composta de duas etapas. A primeira etapa é dividida em duas fases que consistem em prova objetiva e prova discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório. A segunda etapa consistirá no Teste de Aptidão Física (de caráter eliminatório), Teste Psicotécnico, Exames Médicos e Odontológico, além de Curso de Formação e Investigação Social (de caráter eliminatório e classificatório).

O vencimento inicial ofertado é de R$ 3.283,56, para a carga horária de 40 horas semanais. Podem participar candidatos com Ensino Superior completo em qualquer área e que possuam carteira de habilitação na categoria ‘B’.

A realização do concurso é mais uma etapa dentre as várias medidas adotadas pelo governo do estado no sentido de reestruturar e humanizar o sistema penitenciário estadual. Em 2015, 7.495 pessoas concorreram a 943 vagas para a função de auxiliar penitenciário em presídios de 13 municípios.

Fonte: http://www.marrapa.com

3 thoughts on “Maranhão abre concurso com 100 vagas para Agente Penitenciário

  1. Ebenilson apenas um equivoco nao foi concurso para auxiliar penitenciario e sim seletivo o concurso ainda nao foi realizado tendo em vista que ja foi criada a lei criando o cargo de auxiliar penitenciário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *