Novos soldados reforçam serviços do Corpo de Bombeiros em todo o Maranhão

ok2
Os cento e cinco novos soldados do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) nomeados pelo Governador Flávio Dino, no último dia 15, já estão em atividades operacionais nos batalhões da capital e do interior do estado. O grupo foi recepcionado, na manhã desta quarta-feira (20), pelo comandante geral, coronel Célio Roberto Pinto de Araújo juntamente com oficiais e chefes de diretorias.

A solenidade, realizada no pátio do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (Cohab), marcou oficialmente a apresentação dos novos militares na Corporação. Antes, eles conheceram todos os batalhões e unidades especializadas, onde passaram por estágio operacional supervisionado, desenvolvendo atividades de combate a incêndio, salvamentos, atendimento pré-hospitalar, entre outras.

A convocação de todo o quantitativo de excedentes do último concurso para o Corpo de Bombeiros faz parte dos investimentos e ações anunciados no início da gestão do governador Flávio Dino, para reequipar e modernizar as instituições de segurança, bem como recompor o quadro efetivo do CBMMA.

Em seu discurso aos novos soldados, o comandante geral, coronel Célio Roberto Pinto de Araújo, enalteceu o compromisso do governador Flávio Dino com o CBMMA, e desejou as boas-vindas ao grupo. Para ele, é um orgulho estar à frente da Instituição, neste momento em que os novos soldados chegam para somar forças juntamente com a tropa, na vontade de bem servir a sociedade. “Ser bombeiro militar é um sacerdócio que se exerce com amor e abnegação. Tenham orgulho de ingressarem em uma das instituições mais bem avaliadas pela sociedade em todo mundo. Em nome da Corporação, desejamos que os senhores tenham uma carreira militar coroada de êxito e conquistas”.

Os recém-chegados tiveram a oportunidade de se apresentar ao comandante geral, bem como compartilhar suas expectativas para com a Corporação. A soldado BM Alyni Mendes, em sua fala, expressou o sentimento de todo grupo, de agradecimento e reconhecimento ao Governo e ao Comando do Corpo de Bombeiros, pelo esforço empreendido na convocação de todos os excedentes do último concurso e da satisfação em ser recebida pelo Comando, no dia em que celebra mais um aniversário. “É uma alegria nesta data em que celebro meu aniversário, de muitos que ainda virão, junto à Corporação. Agradeço, em nome de todo grupo, ao comando do CBMMA e ao governador Flávio Dino, que não pouparam esforços para que o sonho de cada um se concretizasse”.

Fonte: http://www.cbm.ma.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *