Vem aí o 1º Fórum de Valorização dos Sub-Tenentes e Sargentos PM/BM

I fórum de sargentos e sub tenentes-6

No mês de fevereiro deve acontecer o I Fórum de Valorização de Sub-Tenentes e Sargentos da PM/BM do Maranhão. 

O Objetivo é discutir a valorização da carreira dos Sub-Tenentes e Sargentos e qual o seu papel dentro da estrutura hierárquica.

Aguardem em breve o blog anunciará todos os detalhes: Local e horário. A data provável deverá ser no dia 19 de fevereiro.

OBS: Aos presidentes ou representantes de associações dos PM/BM, nos envie os logotipos de sua entidade para colocarmo no cartaz oficial do evento, até o dia 31/01, através dos seguintes endereços:

e-mail: ebnilsoncarvalho@hotmail.com ou no whatapp(98) 981830967.

Contato por telefone: (98) 988932008-OI/ 081830967-TIM.

Vejam abaixo um texto que representa o verdadeiro sentido do evento.

O SARGENTO

O Sargento é a espinha dorsal da Organização Militar, é o elo entre a tropa e o comando, é a argamassa que firma e estrutura todo o edifício hierárquico.

Em qualquer de suas múltiplas tarefas , o Sargento desempenha papel fundamental: É o monitor, o líder do grupo, o guia do soldado, o companheiro mais velho e mais experiente que orienta, auxilia, aconselha e ensina.

É o chefe intermediário que não reprime com violência e arbítrio, mas que ensina pelo exemplo e pela compreensão.
Não mede sacrifício para poupar seus subordinados e nem deixa que as faltas passem despercebidas.

Corrige os bons, orienta os recuperáveis e pune os incorrigíveis. Acima de seus sentimentos pessoais, coloca a razão e o bom senso, a disciplina e a justiça.

Não teme assumir responsabilidade e sob. as suas ordens, os Cabos e Soldados marcham confiantes. A sua disciplina emana de seu treinamento e do orgulho que sente pelas divisas, pois as conquistou com honra, dignidade, esforço, perseverança e tenacidade.

Ninguém pode desmerecer o Sargento que respeita e sabe fazer respeitar.

Ninguém pode menosprezar o Sargento que conhece os seus deveres, que zela pelos regulamentos e que respeita a Lei.

São Paulo, Junho de 1973.

Cid Benedito Marques – Maj PM Cmt do 35° BPMM-DPM

12 thoughts on “Vem aí o 1º Fórum de Valorização dos Sub-Tenentes e Sargentos PM/BM

  1. Fórum de valorizado de ST e SGT? Ué, quem tem q valorizar os nossos graduados é uma porcaria de fórum que não serve pra nada ou quem tem que valorizar esses são o Estado, com bons salários ?. Fórum de valorização dos ST e SGT, se isso for piada, ela é muito boa.kkkkkkkkkk

  2. Se nem a própria instituição valoriza estes graduados, quanto mais o governo do Estado. Aí, chega um imbecil com uma ideia exdrúxula de ” Fórum de Valorização ” , aí os ingênuos ainda acreditam. Por isso q eu sempre digo pau nas costas dessa PM é pouco, tem que apanhar por mais 200anos.

  3. Ao Filpe Melo, primeiramente acho que imbecil e esdrúxula, talvez seja esse seu comentário, descabido e sem proposito algum.
    Quanto ao fórum, se vc não sabe fazer algo melhor então não critica algo que vc não tem a mínima ideia.
    O fórum será criado justamente para pensarmos alternativas e soluções para as carreiras dos Sub-tenentes e sargentos, que ao longo do tempo desvalorizou-se.
    Na sua profunda sapiência, vc acha que o governo vai valorizar nossa carreira, se ficarmos nessa inércia, parados e engolindo tudo?
    Meu caro, vc acha que as coisas irão cair do céu? Ou que o governo vai olhar para nossa tão sofrida classe?
    Fórum, seminários, encontros, congressos quando são realizados é para discutirmos problemáticas e todas as categorias fazem isso. Vc está vivendo a onde rapaz?
    Mas desafio vc. Faça um melhor. Criticar é fácil, fazer que é o difícil. Sentar a bunda numa cadeira na frente de um computador e descer o veneno é muito fácil, quero ver é vc ter atitude de fato e real. Em vez de está apenas criticando e ofendo quem está tentando fazer alguma coisa pela categoria, faça melhor rapaz.
    Mas independe de sua crítica o evento será realizado.

    1. Meu caro Ebnilson, não fique chateado comigo. Apenas acho q essa ideia de “Fórum de Valorização” nada mais é do que ” cobrir o sol com uma peneira” . Agora vc me pergunta se tenho uma ideia melhor, eu te respondo q sim. Mas a tropa, tanto oficiais como praças, ainda tem pouca cultura pra discernir a real situação na qual nos encontramos. Os veículos de comunicação que “nos representa”, e cito com pesar o seu blog, ainda é incipiente e tendencioso. Mas não se preocupe, os meus “venenos” destilarei para q os policiais militares e até mesmo vc, seja estimulado pra lutar a verdadeira luta e deixar de lado estes verdadeiros engodos que cegam essa tropa pobre de conhecimento.

      1. Não estou chateado não, as críticas servem para gente crescer mais ainda. É fácil dizer, pois nobre companheiro seja essa comunicação, já que não represento o q vc chama de tendencioso e incipiente. Não me preocupo com suas análises, esse é os seu pensamento e sua opinião.

      2. Outra coisa, convido vc a participar do evento, para vc ver com os seus próprios olhos o que será discutido. Veja lá e faça suas observações.

      3. Meu nobre, vc diz que a tropa tem pouca cultura e q vc tem uma idéia melhor. Se tens tudo isso é prudente que vc apresente aos companheiros. Outra coisa qual é essa verdadeira luta q vc diz?

  4. Meu cara Ebnilson, não fique chateado comigo. Apenas acho q essa ideia de “Fórum de Valorização” nada mais é do que ” cobrir o sol com uma peneira” . Agora vc me pergunta se tenho uma ideia melhor, eu te respondo q sim. Mas a tropa, tanto oficiais como praças, ainda tem pouca cultura pra discernir a real situação na qual nos encontramos. Os veículos de comunicado “nos representa”, e cito sem pesar o seu blog, ainda é incipiente e tendencioso. Mas não se preocupe, os meus “venenos” destilarei para q os policiais militares e até mesmo vc, seja estimulado pra lutar a verdadeira luta e deixar de lado estes verdadeiros engodos que cegam essa tropa pobre de conhecimento.

  5. Felipe Melo, só uma forma de vida como a tua pode afirmar que a tropa não tem cultura para discernir coisas, ta insatisfeito com o teu emprego?
    estuda pra outro concurso , ou vai tentar arrumar outro emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *