Deputado Cabo Campos formaliza no MP e OAB denúnica contra desmando do Ex-Comandante do 15ºBPM em Bacabal

cabo campos 2

Deputado Cabo Campos na OAB-MA

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Cabo Campos (PMB), formalizou, na manhã de hoje (11), a denúncia ao Ministério Público e OAB sobre os desmandos do Tenente Coronel Miguel Neto, comandante do 15º Batalhão de Polícia na cidade de Bacabal. O escopo da denúncia foi o ato de desequilíbrio do comandante, onde na última semana sacou e apontou arma contra seu subordinado, o Cabo PM Bandeira e seu advogado.

cabo campos 3

No Ministério Público

De acordo com o deputado Cabo Campos, fez-se necessária a intervenção ao Ministério Público, baseado na inadmissível atitude do comandante. “Pautado no senso de justiça de desrespeito a questão da cidade de Bacabal, que se fosse uma situação contraria, tendo o subordinado no centro da situação, como responsável do ato, este já estaria preso no manelão. Já venho feito na tribuna da Assembleia Legislativa, denúncias contra as atitudes do tenente coronel, e essa situação precisa ser mudada. Assim não podemos aceitar que nossa polícia continue sendo alvo de situações como essa. Por isso, formalizamos, na manhã de hoje, a denúncia ao Ministério Público e AOB, a fim de que zelemos pela dignidade humana dos nossos policiais”, destacou o deputado Cabo Campos.

Documentos protocolado pelo deputado Cabo Campos

    cabo campos 5

cabo campos 4

12 thoughts on “Deputado Cabo Campos formaliza no MP e OAB denúnica contra desmando do Ex-Comandante do 15ºBPM em Bacabal

    1. Felipe Melo, não vejo problema vc criticar quem quer que seja, o problema que vc tem ofendido a honra e a imagem das pessoas, isso não faz parte da política, mesmo pq o blog não vai pagar indenização por danos morais pq vc quer ofender as pessoas. Faça suas críticas sem ofender a honra, moral e imagem q com certeza será liberado.

  1. O grande problema nessa situação toda é que só um retardado não percebe quão tendencioso é esse blog. Duvido quais foram as mudanças que esse blog causou dentro da instituição da Pm. Somos os mesmos desde a época de Brigadeiro Falcão e isso nunca vai mudar. Institucionalmente falando, o que mudou em quase 200 anos? As alegações são sempre as mesmas E tudo fica como estar agora, A PM debaixo da sola do sapato das demais instituições. É o engraçado nisso tudo é que esse blog cobra a crucificação de um oficial imbecil que fez merda em bacabal. Cobrem o que é importante, não mudem o foco. Melhoria salarial e no trabalho sempre. Isso q é importante.

    1. Ao Felipe Melo, meu nobre as mudanças quem tem obrigação de fazer é o governo, é o comando da PM, e as associações pressionarem para conquistar esses direitos. O blog apenas faz sua cobrança e critica sim o estado deplorável que vivem os militares. Acredito que cobrar providencias não é crucificar ninguém, ele errou tem que arcar com sua atitude. Mais não se preocupe, que vamos cobrar as melhorias como sempre fizemos aqui. Se vc acompanha este blog desde 2011, irá ser justo, que o que temos feito ao longo desses anos é cobrar as melhorias, mas isso não depende deste blog. Suas críticas são bem vindas. Quanto ao blog ser tendencioso, acho que é apenas sua opinião. Defendemos melhorias para a categoria, aqui não fazemos distinções entre praças e oficias, mesmo por que este blog é visitado por essas dois ciclos. Respeitamos a todos aqui. O que lutamos aqui é por igualdade, essa é nossa missão e nosso objetivo. Valeu e continue com suas críticas.

  2. E pra quem não sabe, a OAB só entrou nesse “balaio de gato” porque aquele oficial idiota apontou a arma pra aquele advogado q acompanhou o CB Bandeira, se não fosse isso, a OAB estava pouco se lixando com a PM como sempre esteve. A OAB quer ver o Diabo mas não quer ver a PM.

  3. Eu queria ser punido como esse tenente-coronel, apontar e ameaçar a vida de um subordinado e um advogado , e ser nomeado chefe do estado maior do Cpa/1-,6, não pegou um dia de prisão administrativa , na mesma policia que prendeu e deixou por diversos dias presos um cabo e um soldado, quer eram inocentes de um crimes

  4. O nobre Dep. Cabo Campos como Presidente da Comissão de Segurança, ele deveria se posicionar com mais firmeza, convocando em matéria de urgência os membros pares dessa Comissão e fazer a Convocação do Comandante Geral para dar esclarecimentos em torno do fato ocorrido. Afinal de contas, o nobre Deputado além de legítimo Representante do povo, ele faz parte do segundo maior Poder do Estado (ALMA), pois, a sociedade maranhense com certeza estar no aguardo de respostas, considerando que, trata – se de um ato que configurou crime contra a integridade e a vida da pessoa humana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *