Sem nomeação: Policias militares recém formados reclamam ao blog

pm 20151

Policiais militares recém formados denunciaram ao blog que depois da formação até o momento não saiu ainda as nomeações.

Entenda o caso

O governo do Estado convocou  em 2015 um número total de 3000 mil candidatos excedentes do concurso da Polícia Militar, todavia pouco mais de 1400 devem ser efetivado nos quadros da PM. Os demais ficaram pelo caminho com as reprovações no TAF(Teste de Aptidão Física) e muitos desistiram por inúmeros fatores.

No CFAP(Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças), local onde acontece a formação dos alunos soldados, dividiu-se em duas turmas: Os da primeira e segunda inclusão.

A primeira turma formou-se com 433 soldados e todos já foram nomeados. Contudo, os soldados da segunda inclusão ainda não.

A previsão de acordos com os “Verdinhos”, nome designado para os soldados recrutas, a nomeação será somente em fevereiro. Dessa forma, como não estão nomeados não podem ser empregados no serviço de policiamento. No entanto há locais que mesmo sem nomeação, segundo a denúncia estão sendo empregados no policiamento.

Vejamos algumas reclamações pelo interior do Estado

3º BPM na cidade de Imperatriz

“Nos que fomos formado no 3º bpm em Imperatriz como ja repassei(…) 
trabalhamos no dia 31, um dia depois da formatura e sem armas, nem sequer uma tonfa e nunca recebemos coturnos
todos os outros batalhões já liberaram os recém formados e aqui no 3ª estamos trabalhando sem ser nomeados.
alguns ex alunos não receberam ainda todas as bolsas que seria paga durante o curso
o batalhão não tem armas suficiente pra todos”(Mensagens de whatsapp)

Vejamos outras cidades do interior do Maranhão

pm 20151

 

pm 2015

 pm 2015

O blog ouviu o Comandante do 3ª BPM e ele informou a redação que os militares estão realmente trabalhando sem nomeação, contudo todos já receberam o fardamento completo e armamento para trabalharem no policiamento ostensivo.

Sobre as nomeações, segundo o oficial, disse que nos próximos dias devem ser publicado no diário oficial. Com relação as bolsas de ajuda de custo, o comandante disse que não é de sua competência ficando  a cargo da Secretaria de Gestão e Previdência.

Esperamos que o governo possa resolver logo essa situação, pois os militares já estão prontos para serem empregados e essa situação deve ser regularizada.

O blog vai aguardar o desenrolar das nomeações e logo que for resolvido iremos informar aqui.

8 thoughts on “Sem nomeação: Policias militares recém formados reclamam ao blog

  1. O GOVERNO ATUAL FEZ CRÍTICAS PESADAS AO GOVERNO PASSADO QUANDO ESTE APLICOU NO POLICIAMENTO, “POLICIAIS” SEM NOMEAÇÃO, OU SEJA, SEM LEGALIDADE ALGUMA. E AGORA O GOVERNO ATUAL FAZ A MESMA COISA. RESUMO: GOVERNOS DIFERENTES, PRÁTICAS IGUAIS, A MUDANÇA NÃO CHEGOU

  2. Senhores, simplesmente não entendo. Tenho 23 anos de polícia e jamais em minha carreira uma polícia tao desmoralizada, tao desprestigiada. Nem nos tempos de excesso de autoritarismo de Roseana Sarney eu vi algo assim. O excelentíssimo Governador Flavio Dino e sua equipe tem se mostrado verdadeiramente despreparados para governar esse estado tao belo, o Maranhao. Primeiramente é preciso saber que não se governa apenas com propagandas, e que se deve ter o mínimo respeito pelos seus cidadãos. A saúde, segurança, educação, que são os pilares de toda e qualquer sociedade humana, estão simplesmente jogadas ao léu. Fico impressionado com as mentiras propagadas por esse governador em suas mídias pessoais e também nas mídias contratadas por ele para mentir. Nunca vi tanto descalabro.
    Os problemas da briosa Policia Militar continuam os mesmos. Ele, o Governador, que em sua campanha usou como principal arma justamente a briosa, nada fez para mudar a realidade. Continuam os desvios de verbas ou no mínimo a má aplicação dos recursos. Reursos que aliás, vem sendo paulatinamente reduzidos. Me enoja ver batalhões como o de Presidente Dutra, o de Timon ou Caxias operando com apenas duas viaturas velhas, algumas com suas carrocerias amarradas por cordas para não cair aos pedaços na rua. Alem de terem a mínima condição de servirem ao serviço policial, estas viaturas ainda servem de chacota por onde passam. E qual a solução encontrada pelo nobilíssimo Governador ? comprou, alugou, sei la, 50 viaturas. Kkkkkkk é ou não é hilário ?
    Esse governador não passa de um demagogo. Vejam a historia do concurso. Ao invés de realizar um concurso de verdade, melhor planejado, melhor elaborado, que atendesse qualitativa e quantitativamente as necessidades, ele simplesmente tomou a mais populista de todas as medidas que estavam a seu alcance. Sob o pretexto de não haver tempo, abriu as porteiras do serviço público militar para centenas de despreparados, que sequer atingiram a media no ultimo concurso, e danou-se a fazer propaganda. Resultado, de tao despreparados, o tatal de quase 4.500 candidatos chamados no ultimo ano, pouco mais de 500 passaram nos testes restantes.
    Ora, mais se não conseguiram atingir a media mínima no concurso, porque razão se poderia acreditar que estivessem eles preparados para as demais etapas, que são tao importantes quanto a primeira ? Mas não pensem que o Senhor governador e sua trupe não sabiam disso. Claro que sabiam. O problema é que ele não é diferente dos demais. Ele sabia que o impacto das propagandas surtiria mais efeito com o aproveitamento dos candidatos do concurso anterior, que por sinal não foi ele quem fez, do que simplesmente fazer um outro. Acontece que esse egoísmo, esse narcisimo administrativo não pode estar acima de toda uma sociedade.
    Se olharmos com um pouquinho de atenção para a nossa Policia Militar veremos que nada mudou. Se o Governador é quem ele realmente dizia ser nas campanhas, o mínimo que deveria fazer era acabar com as praticas imundas que levaram a policia militar ao fundo do poço. Durante anos e anos a polícia foi usada, explorada por tudo que era governo. Trabalhou muito com a fidelidade que todo governante esperava, e NUNCA, nunca se rebelou. Nunca traiu qualquer um deles. Em troca, jamais ganhou nada além de aperto, arroxo, trabalho e humilhação. Os comandantes que passaram nada fizeram além de massacrar a tropa e impedir que seus homens alcançasse sua dignidade. É inadmissível que ate hoje não tenhamos o salario digno, na proporção da importância do trabalho que realizamos. Não dá pra acreditar que o que ganhamos não da sequer para pagarmos um plano de saúde ou uma boa escola para nossos filhos. E o que vemos ate agora ? Nada mais que propaganda e mentiras.
    Nossas leis são as piores de todas as policiais do Brasil. Como ficaram as promoções dos praças que segundo ele teriam critérios mais justos, mais transparentes ? E quanto ao fim do RDE, que é um verdadeiro instrumento de opressão a todos nós, cade a mudança ? Porque continuamos sendo comandados por Oficiais despreparados, corruptos e perseguidores ?
    O que vemos é que não há vontade, que não há interesse da parte do Governo em modernizar nossa policia. E sabem porque ? Porque senhores, é na bagunça que se esconde o mal feito. Com todos esses problemas, se faz o que quiser e ninguém vai conseguir fiscalizar. Para o Governo parece ser melhor que tudo permaneça como está, uma merda.
    Todas as policias crescem, se modernizam. A nossa só piora. Ate a escolha dos carros a serem usados ninguém sabe como se dá.
    O pior exemplo que temos é das nossas promoções. Tudo acontece por debaixo dos panos. Os critérios são os mais obscuros possíveis. Ninguem sabe como realmente funciona. Tudo fica na mao de um coronel e de seus bajuladores. Diga-se de passagem, hoje, na mao de um coronel capitão. Um coronel retardado e perseguidor que ate um dia desses era apenas um capitaozinho mal formado. Despreparado e covarde, hoje ela aproveita para se vingar de tudo e de todos. O pior é que há pouco tempo ele andava pelo corredor, xingando, esculhambando e detonando todo mundo. Dizem que ele infernizou a vida do Delegado Mayron Guimaraes, esbravejando por todos os lados que sabia que havia um esquema de desvio de verbas no GTA e que iria denunciar. O mais incrível foi que depois de falar e falar pelos corredores, ameaçar e tudo mais, o cel Ismael simplesmente assumiu o comando do GTA e posteriormente o subcomando da Policia. É incrível ou não é ?
    O comandante da nossa policia esta tao perdido que sequer consegue reunir seus coronéis quando precisa. Intransigente e despreparado, cel Alves simplesmente age como um cretino. Diz não aceitar ingerência politica em seu comando, mas no entanto, rende graças a vários políticos maranhenses.
    Pior disso tudo, é que ele pra provar ser durao, vem comprando briga com vários políticos importantes, o que tem só traz problemas pra policia militar. As aventuras do comandante Marco Antonio Alves tem como principal consequência o fato de que as propostas que tanto sonhamos que fossem aprovadas, que poderiam dar outro rumo em nossas vidas, essas estão seriamente ameaçadas de não passarem da primeira porta, e isso principalmente se depender do Presidente da Assembleia, que ao que se sabe, vem sendo severamente desprestigiado pelo Comandante geral da Policia Militar do Maranhao. Já com o atual governador, carlos brandao, a relação é ainda pior, quando o comandante usou de todos os artifícios para impedir que um oficial ligado a ele fosse promovido a tenente coronel em agosto. A manobra do comandante geral deu certo. O ajudante de ordens do então vice-governador não foi promovido em razão das manobras do senhor comandante geral, mas em contrapartida os tornou inimigos de morte.
    A margem de tudo isso esta o excelentíssimo senhor governador do estado, flavio dino, que do alto de sua arrogância parece não ligar pra todo esse processo. De certo que se Flavio Dino pensa que esses absurdos não o atingem, se engana. Nos somos fortes e exigimos respeito. Não admitimos sermos tratados como se não existíssemos. Temos direitos, e não permitiremos que a nossa briosa corporação seja destruída por esses abutres.
    O que o Governador não sabe é que se ele tem realmente pretensões a nível nacional, é bom prestar atenção. Eduardo campos só alcançou o que alcançou porque em Pernambuco, transformou a capital da cidade mais violenta do país na 26 em 8 anos. Triplicou o salario de seus policiais e incrivelmente, depois de prometer colocar 10 mil homens nas fileiras da policia militar do seu estado, fez muito mais, em 8 anos incluiu 20 mil policiais militares. Assim Eduardo campos ascendeu e ganhou notoriedade.
    Então senhor governador, não será com promessas não cumpridas e propagandas falsas que o senhor alcançará o que deseja. A polícia militar é, senão, a mais importante instituição do Estado. E pode acabar com suas pretensões políticas, assim como aconteceu com Roseana Sarney, a toda poderosa.

    VALDECI DA SILVA CARVALHO ST PM

  3. Esse comentário do VALDECI DA SILVA CARVALHO ST PM, está de parabens, relatou tudo aquilo que nós PM sentimos por este CMT geral e toda essa corja de BABÕES, que lhe arodea todos falsos que le abandonará no primeiro batido de pé, falou tudo aquilo que as ASSOCIAÇÕES, NÃO TIVERAM CORAGEM DE FALAR NA ULTIMA REUNIÃO. só quero falar uma coisa, nós precisamos de pessoas como essa ( valdeci da silva cavalho ST PM ) MAIS UMA VEZ ESTÁ DE PARABÉNS PELO COMENTÁRIO STPM

  4. TABELA DE SUBSÍDIOS PARA A CARREIRA DE POLICIAL RODOVIÁRIO FEDERAL

    Em R$

    VALOR DO SUBSÍDIO

    CLASSE

    PADRÃO

    EFEITOS FINANCEIROS A PARTIR DE

    1o JAN 2013

    1o JAN 2014

    1o JAN 2015

    III

    11.092,44

    11.658,15

    12.206,09

    ESPECIAL

    II

    10.769,36

    11.318,59

    11.850,57

    I

    10.455,69

    10.988,93

    11.505,41

    VI

    9.863,86

    10.366,91

    10.854,16

    V

    9.576,56

    10.064,96

    10.538,02

    PRIMEIRA

    IV

    9.297,63

    9.771,81

    10.231,08

    III

    9.026,82

    9.487,19

    9.933,09

    II

    8.763,91

    9.210,87

    9.643,78

    I

    8.508,65

    8.942,59

    9.362,89

    VI

    7.830,34

    8.229,69

    8.616,49

    V

    7.752,81

    8.148,21

    8.531,17

    SEGUNDA

    IV

    7.676,05

    8.067,53

    8.446,71

    III

    7.600,05

    7.987,66

    8.363,08

    II

    7.524,81

    7.908,57

    8.280,27

    I

    7.450,30

    7.830,27

    8.198,29

    III

    6.229,55

    6.547,26

    6.854,98

    TERCEIRA

    II

    6.167,87

    6.482,43

    6.787,11

    I

    6.106,81

    6.418,25

    6.719,91

    ANEXO X

    (Anexo I-A da Lei no 9.654, de 2 de junho de 1998, vigente a partir de 1o de janeiro de 2013)

    ESTRUTURA DA CARREIRA DE POLICIAL RODOVIÁRIO FEDERAL

  5. Caro nobre VALDECI DA SILVA CARVALHO ST PM, fica explicito sua insatisfação quanto ao ser comandado por oficiais.. Vale ressaltar que na formação de um oficial, este por sua vez, passa por um período de no minimo 4 anos e mais os 6 a 8 meses de aspirantado, onde só após isto, ingressa no oficialato de fato…Como vós mesmo expressou ter 23 anos de caserna, ainda há tempo de chegar ao oficialato e mostrar o seu diferencial ao invés de taxar um ou outro que este caminho percorreu…

    Fica a dica: 4 anos de cadete e sobram 3 pra chegar pelo ao menos a 1º Tenente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *