Comandante Geral do Corpo de Bombeiros faz história e promove duas vezes militares este ano

cabo campos7

Coronel Célio Roberto, Comandante Geral do CBMMA

Uma coisa que os militares do Corpo de Bombeiros não podem reclamar é de promoção. Eles estão sorrindo com o vento pela enxurrada de promoções que aconteceram no ano de 2015.

Quando se olha no semblante dos militares nota-se logo a felicidade estampada. Isso é o reflexo de uma promoção justa.

O Coronel Célio Roberto, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Maranhão(CBMMA), tem conseguido lutar em prol da sua tropa junto ao governo com o apoio irrestrito das lideranças associativas dos bombeiros. Vejam algumas conquistas em 2015:

  • Aprovação da Lei de Organização Básica(LOB): Através da aprovação da LOB proporcionou uma verdadeira avalanche de promoções nos quadros dos militares do CBMMA;
  • Criação, reforma e ampliação de várias Unidades do Corpo de Bombeiros espelhadas pelo Maranhão.

Como acontece em outras Corporações, no Bombeiro não houve apenas o favorecimento dos coronéis e sim de toda a tropa. Com a LOB foi possível ampliar os quadros de oficiais coronéis e dessa forma houve um grande avanço. Somente este ano foram criados mais de 10 postos de coronéis. Isso fez uma reviravolta no oficialato da corporação, que basicamente todos foram promovidos.

Nos quadros dos praças foi onde ocorreu muitas promoções, só não foi promovido quem tinha alguma pendencia e com certeza foi a esmagadora minoria, os demais foram agraciados. Bombeiros tiveram a graça de serem promovidos duas veze no mesmo ano, algo inédito na Corporação.

Se fosse para nomear como o Comandante do Ano, o blog se ariscaria em dizer que dois Comandantes militares tem feito a diferença no Maranhão, coincidência ou não os dois Robertos foram os Comandantes do Ano: Coronel Célio Roberto, Comandante do CBMMA, e o Tenente Coronel Roberto Filho, Comandante da CPTUR(Companhia de Turismo da Polícia Militar). Esses sim merecem o troféu do ano pelos relevantes serviços prestados tanto a sociedade como perante suas tropas.

Poderíamos dizer que este ano foi de fato o ano dos bombeiros militares do Maranhão.

E não poderíamos deixar de ressaltar o excelentíssimo trabalho da Comissão dos Bombeiros, representados pelas entidades de praças da Corporação. Eles tiveram também uma participação fenomenal em toda essa vitória. Também registramos a articulação e a força política do deputado Cabo Campos que através da Comissão de Segurança da Assembleia promoveu diversos debates e aprovação da LOB no Plenário.

No CBMMA podemos dizer que lá sim tem um verdadeiro Comandante que ouve sua tropa, senta e discute com as lideranças associativas, sem impor o medo, a arrogância e o regulamento.

Lá reina de fato a democracia e todos se respeitam mutuamente.

Só resta o blog agradecer ao Coronel Célio Roberto, que tem proporcionado a alegria de sua tropa e tem desenvolvido um exímio trabalho frente ao CBMMA.

5 thoughts on “Comandante Geral do Corpo de Bombeiros faz história e promove duas vezes militares este ano

  1. parabenizar os companheiro que estão alcançando esta graça e tambem ão comandante pelo seu impenho com a tropa, dizer se estamos prestes a eleger o melhor comando, porque não elerger-mos logo o pior comando na verdade todos sabem que e o comandante da Policia Militar. o que impoe medo, arrogancia, prepotencia, terrorismo etc…

  2. caro amigo Ebnilson tudo que vc falou é verdade graçasa Deus eo nosso CMt como o nome diz Corpo de Bombeiros e nao corpo de oficiais nosso Ctm tem se dedicado grandimente em favor das praças do CBMMA
    minha barra é 92 EU ERA TERCEIRO SGT á dez anos e graças a Deus agora sou primeiro devemos muito ao nosso comandante que tambem ja foi praça e sabe da nossa dificuldade aainda nao estar do geito que queremos mais ja melhorou muito espero que Deus continui iluminando nosso CMT e dando sabedoria para conduzir nossa tropa

  3. Morremos na praia, ou melhor, fomos trocados por promoções!!!!

    Reuniram-se com o Comando da PMMA e não lutaram pela revogação dos atos administrativos contra as lideranças que estão com o pescoço na guilhotina;

    Vocês representam quem? A tropa ou os seus próprios interesses?

    Vocês são os grandes responsáveis pelo fim do movimento dos militares e os senhores serão cobrados pela tropa, que ficou a deriva.

    É lamentável e triste. A chibata venceu e os lombos daqueles que não se calaram sofrerão as consequências das omissões por promoções.

    Parabéns associações !!! O movimento foi sufocado. Depois ñ vão reclamar.
    Os índices dos oficiais vão mudar. Isonomias com os delegados.

    Associação só para joga futebol!!! Associação só para ganhar uma caixa de cerveja e 01 quilo de carne, para comer assado. E falar depois: Esse é o melhor oficial da pmma!!!!????

    Parabéns!!!! Associação fracas, Praças sem representatividade.
    Associação fracas, praças submisso.
    Associação fracas, praças na chibata.

    Toda luta de classe gerar perseguição.

  4. exemplo a ser seguido.
    Pena que o Cel. Alves não enxergue isso. Prefere massacrar seus capitaes que há 11 anos esperam promoções enquanto isso, tem um major recém promovido do bombeiro chamado Cleyton que foi “bicho” da turma de 2002, que sabe lá quando vão ser promovidos. Esses capitães agora tem que prestar continência pra seu ” ex bicho”. Valeu Cel. Alves pela sua falta de caráter e por massacrar capitães da sua instituição.

  5. Quero aqui parabenizar o Coronel Célio Roberto, pela sua desenvoltura, competência e o espírito de companheirismo, à frente do comando do CBMMA. Tive a honra de tê-lo como um dos bons alunos no curso de Sargentos no CFAP. Desejo a esse jovem Comandante, muito sucesso a frente da Corporação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *