Excedente: Eles acreditaram que o sonho seria possível

cfsd 2015

Excedentes que acreditaram, hoje soldados da PMMA

O blog fará uma pequena retrospectiva da luta dos excedentes que a 3 anos lutam pela convocação e boa parte dos candidatos acreditaram que o sonho seria possível e somente com suas determinações foram capazes de sensibilizar o governo a realizar as chamadas que aconteceram.

excedentes-da-pm

Manifestação em São Luís no retorno da Forquilha

O Concurso da Policia Militar do Maranhão, foi realizado em 2012, no qual foram ofertadas 2000 vagas. Não resta dúvida que foi um dos maiores concurso já realizado pelo governo do Estado. Contudo desde o início o certame foi marcado pela desorganização e centenas de ações na justiça foram ajuizadas pelos candidatos, causando quase o cancelamento do concurso.

excedentes-da-pm1-1

Manifestação em Imperatriz

Dentro dessa parafernália toda, grupos de candidatos se organizaram e fizeram manifestações para forçar o governo a chamá-los. Vários foram os protestos que aconteceram no Maranhão. São Luís abriu as manifestações e o governo convocou uma leva de 4 mil candidatos, só lembrando que mil foi no governo anterior e 3 mil no atual governo. Aqui não vamos nos referir as reprovações que foram acima dos 50% dos convocados.

excedentes-da-pm1-1.jpg2.jpg3.jpg4

Treino coletivo dos aprovados em São Luís

Através da luta, mobilizações, formação de grupos espalhado por todo o Estado, os excedentes/aprovado conseguiram conquistar seus objetivos e ingressaram na Polícia Militar do Maranhão.

excedentes-da-pm1-1.jpg2

Doação de sangue dos excedentes em São Luís

Hoje os recém-formados soldados da PMMA estão regozijando a dura e árdua luta que tiveram que enfrentar, todavia jamais esses jovens desistiram de sonhar e sabiam que somente com sua persistência, perspicácia e determinação seria possível vencer.

excedentes-da-pm1-1.jpg2.jpg3.jpg4.jpg5.jpg6.jpg3.jpg7

Aprovados na Assembléia Legislativa

Eles acreditaram que era possível e você? Vai desistir? Vocês eram 15 mil e atualmente são 10 mil. Acreditem que o sonho pode ser uma realidade.

excedentes-da-pm1-1.jpg2.jpg3.jpg4.jpg5

O Blog sempre acreditou na luta dos excedentes e deixa essa reflexão que ainda que as coisas pareça impossível, há sempre uma luz do fim do túnel. Deus é o Senhor do impossível, acreditem e tenham fé por que a vitória está nas mãos de vocês.

Fotos de vários momentos da luta dos excedentes

excedentes-da-pm1-1.jpg2.jpg3.jpg4.jpg5.jpg6.jpg3

   excedentes-da-pm1-1.jpg2.jpg3

  excedentes-da-pm1-1.jpg2.jpg3.jpg4.jpg5.jpg6.jpg3.jpg7.jpg8

excedentes-da-pm1-1.jpg2.jpg3.jpg4.jpg5.jpg6

13 thoughts on “Excedente: Eles acreditaram que o sonho seria possível

  1. sgt , ainda podemos ter esperança de uma nova lista sair ate março? existe um numero consideravel de candidatos aprovados que ainda nao foram chamados, uma hora o governador diz que vai chamar o restante outra fala que nao tem mais dinheiro pra fazer outra convocação, sendo que essa turma que entrou não tapa nem a metade do buraco que existe na corporação. O que deu na ação civil publica que o senhor posto no seu blog que o dep. cabo campos botou na justiça para que chamasse todos os excedentes do concurso? sei um pouco dessa luta pq acompanho todos os dias seu blog em busca de uma noticia positiva porque tambem estou a ver navios como muitos outros candidatos, parabens pelo apoio que o senhor ofereceu aos que entraram e conseguiram realizar o senho de entrar para a corporação, mais e agora ? a luta acabou ?

  2. Boa tarde nobre amigo! Chegamos ao final do mês de dezembro, e consequentemente nosso prazo entra em contagem regressiva, tendo em vista que em abril chegaremos a final da validade do concurso de servidores do TJMA 2011. Como as convocações não vem acontecendo, pelos problemas orçamentários que o TJ vem enfrentando, visualizamos uma saída, que seria uma nova prorrogação do concurso. Isso permitiria que o Tribunal tivesse mais tempo para executar as convocações e daria mais esperança aos aprovados que aguardam ansiosos por uma chance de ingresso no serviço público. Destacamos que não haveria prejudicados, pois não existe edital para um novo concurso, sendo assim, o Tribunal não teria gastos em realizar um novo certame, e nós passaríamos a contar com um tempo maior para futuras convocações. Continuaremos postando semanalmente, e contamos com a sua ajuda/compreensão para que possamos utilizar seu espaço – como já temos feito nos últimos meses – para a divulgação semanal de nossa causa e possível solução! Gratos pela oportunidade!

    Segue a Lista dos aprovados dos Comissários de Justiça para São Luis-MA:

    Comarca: São Luis

    ANGELO CRUZ ALMEIDA DE SOUSA
    CAROLINA DOS SANTOS MENDONÇA LIMA
    RICARDO BRUNO BECKMAN SOARES DA CRUZ
    CAROLINE DE OLIVEIRA RABELO
    CARLOS OTÁVIO FREIRE FRANCO
    ÍTALO COELHO ALBUQUERQUE
    FERNANDO JOSÉ ANDRADE SALDANHA
    GABRIELA CARVALHO RIBEIRO
    MÁRCIO HENRIQUE ALMEIDA PORTELA
    RODOLPHO SILVA OLIVEIRA
    MÁRIO GONZAGA MATOS DOS REIS JÚNIOR
    CÁSSIA ELENE BORRALHO DOS SANTOS
    PÂMELA ALESSANDRA BORGES DE SOUSA
    LEANDRO SALDANHA DE ALBUQUERQUE
    JAMILLE BARROS CAMPELO
    HEIDY KELLEM SOUSA
    VANESSA CRISTINA RAMOS FONSÊCA DA SILVA
    DIEGO SANTA BRIGIDA CUBA
    DIEGO CARVALHO DE SOUSA
    THIAGO DE SOUSA
    DIANA DOS SANTOS TELES
    FERNANDA PROTÁSIO VERAS
    BETHANIA BELCHIOR COSTA
    PAULA CRISTIANE SALDANHA VIANA
    RAÍSSA MOREIRA LIMA MENDES
    WESCLEY PAZ SOUSA
    CARLA CHRISTINA DA SILVA ALLEN
    NEILA MARILDA SOARES MORAES
    CÁCIA SAMIRA DE SOUSA CAMPOS
    FRANCISCO LEONARDO SILVA JUNIOR
    JULIO CÉSAR NEVES SANTOS
    LUIS GUILHERME BITTENCOURT SILVA
    PATRÍCIA CASTELO BRANCO AZEVEDO
    SHIRLEYANNE DA SILVA BRITO
    WELISSON FERNANDO MORAES DE SOUSA
    WEBER DE RIBAMAR PENHA CORREA
    RAILSON CASTRO DE SOUZA
    ROGÉRIO DE LIMA REIS ARAÚJO
    SUELEN MARIA RODRIGUES SOUSA
    THAÍSA HELENA PEIXOTO CASTELO BRANCO
    MARCELO RODRIGUES ERICEIRA
    LEONARDO JOSÉ DIAS CORDEIRO
    AESKA DAMASCENO GUIMARÃES
    GLEYCIANNE ARAUJO ALVES
    GRACIELLE CRISTINA LIMA PEREIRA
    JAILSON DOS SANTOS COSTA

    Aproveitando, levantamos que, a questão da espera por convocações, não é apenas do nosso cargo – existem comissários em outras comarcas – , mas também dos Analistas, Técnicos e Auxiliares.
    Desde já, agradecemos o espaço.

  3. Boa tarde sargento, eu vi uma reportagem dizando que já foram 1347 novos soldados em todo estado. O senhor sabe me dizer se essa soma é com o numero da primeira turma ainda no governo Roseana, ou se esses foram apenas os do governo Flavio Dino?
    Sargento obrigado pela sua força, eu fui aprovado porem não fui convocado, mas eu tive muitos amigos convocados e já estão combatendo, e fico feliz por eles e agradecido pela sua ajuda.
    Se Deus quiser ainda teremos outra chamada. Amem !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *