Deputados defendem cumprimento de acordo firmado entre o Governo do Estado e militares

Deputados defendem cumprimento de acordo firmado entre o Governo do Estado e militares
Os deputados Raimundo Cutrim (PC do B), Sousa Neto (PMDB), Júnior Verde (PRB) e Cabo Campos (PPS) defenderam da tribuna da Assembleia, na sessão desta quinta-feira (03), o cumprimento do acordo firmado entre o Governo do Estado, os bombeiros e policiais militares, firmado em abril deste ano, cujo prazo de cumprimento vence este mês. “Acreditamos no governador Flávio Dino (PC do B), acreditamos que esse governo vai cumprir esse acordo”, afirmou o deputado Cabo Campos.

Raimundo Cutrim disse que ficou preocupado com o que ouviu dos bombeiros e militares que participaram da reunião da Comissão de Segurança da Assembleia, realizada ontem (02), cuja pauta foram as reivindicações apresentadas por ambas as categorias, no mês de abril, as quais o Governo do Estado comprometeu-se em atender até o mês de dezembro deste ano. “É um documento assinado e nós precisamos que o Governo defina como é que vai ficar, porque já está há quase um ano isso aqui e ainda não temos resultado”, lembrou Cutrim.

Sousa Neto, por sua vez, relembrou as reivindicações, dentre outras, apresentadas, constantes do documento de acordo: reabrir comissão própria formada por membros do governo e representantes dos bombeiros e policiais militares; avaliação dos índices constantes do escalonamento vertical do ano de 2016; proceder à analise das despesas efetuadas com diárias e horas extras; adotar providências, em regime de urgência, para discussão e aprovação de organização básica da Polícia Militar, conjuntamente com a Lei de Promoções, garantindo que a ascensão funcional do possa chegar ao último posto da instituição.

REUNIÃO DA COMISSÃO

Júnior Verde argumentou que é preciso valorizar esses homens e mulheres que dão a vida em defesa da segurança da sociedade e que as reivindicações que apresentam são justas, acrescentando que é possível contemplar a pauta de reivindicações dessas categorias na Lei Orçamentária do Estado. “Acredito que é possível sim desenvolvermos isso antes da votação dessa peça orçamentária nesta Casa e fazer as devidas correções. Estamos acreditando do diálogo”, assinalou.

O deputado Cabo Campos, que é presidente da Comissão de Segurança Pública, fez referência aos representantes do Governo do Estado, signatários do documento de acordo firmado com a categoria dos bombeiros e militares; Jeferson Portella, Márcio Jerry, Carlos Lula e Felipe Camarão, respectivamente, secretário de Segurança Pública, secretário de Assuntos Federativos e Articulação Política, o então secretário Adjunto da Casa Civil e também o então secretário de Gestão e Planejamento.

De acordo com Cabo Campos, os referidos representantes do Governo do Estado foram convidados para uma reunião da Comissão de Segurança Pública, a ser realizada na próxima quarta-feira (09), às 8h30, na sala das Comissões, que contará com a presença dos representantes dos militares. “Oro e creio que o acordo será cumprido. Para isso é que nós parlamentares estamos aqui, para intermediar isso. Eu espero em Deus que isso possa acontecer”, observou.

DENÚNCIA

Na oportunidade, o deputado Cabo Campos denunciou que o Comandante Geral da Polícia Militar está fazendo perseguições dentro daquela Corporação por meio de transferências como, por exemplo, a do soldado Leite. “Ele está prestando um desfavor ao governador Flávio Dino, um desfavor à corporação e um desfavor a esses parlamentares que tentam intermediar entre a categoria e o Governo do Estado. Parabéns, senhor Comandante Geral, o senhor conseguiu”, destacou.

AMEAÇA DE PARALISAÇÃO

Segundo Sousa Neto, os bombeiros e policiais militares estão ameaçando paralisar as atividades no próximo dia 23, caso o Governo do Estado não cumpra com o acordo. “Então, dia 23 de dezembro, poderá haver greve da Polícia Militar do Estado do Maranhão, que é uma coisa que ninguém nesta Assembleia quer”, revelou.

Fonte: http://www.al.ma.leg.br

7 thoughts on “Deputados defendem cumprimento de acordo firmado entre o Governo do Estado e militares

  1. Denúncia grave!!!

    Na comissão e segurança pública, da assembléia, foi denunciado o constrangimento q o dep cb. Campos passou no cmt geral.

    O mesmo ficou mais 03 horas de chá de cadeira para falar com alguém responsável pela morte do pm na cadeia do manelão, por calazar… Pq o canil e a cavalaria fica do lado de presídio.

    Até agora… !!!!???? Ninguém foi responsabilizado.
    Talvez o culpado seja o cachorro q tinha calazar.

    Mas pior ñ foi falado… Será q vão falar no momento certo???
    Pms com Hanseníases no interior…
    Será colchões insalubres???
    Naquela cidade q vamos denunciar no momento certo, o pm quando ficou 20 dias recluso… Foi contaminado por Hanseníase!!!

    Isso já veio a público????

  2. Quero agradecer ao Dr. Cutrin, por sua brilhante participação em nossa reunião lá na comissão de segurança. agradeço ainda pelo projeto lei em favor das associações, pois nossas entidades de classes precisam desse apoio para que possamos evitar esses desmandos de transferências. Sgt Eliezio

  3. Pacote de bondade chegando!!!!

    Transferências.
    Suspensão das férias.
    Perseguição.
    FATD: PQ FOI FALAR Q A OPERAÇÃO DA VILA LUIZÃO FOI DESASTROSA.
    Pms com problemas: de depressão, alcoolismo, dependentes químicos e outros vícios. TODOS VÃO SEREM CURADOS COM OS MESMO REMÉDIOS!!! PRESÍDIO DO MANELÃO.
    O problema ñ é ficar preso… O problema é pegar uma calazar e ….

    E é era pq o gov era aliado, teve voto da grande maioria. Era feliz e ñ sabia!!!!

  4. Meu nobre Dep. CB canpos, o senhor tem que cobrar desse CMT geral, CEL alves, mais respeito para com os policiais antigo, pois os comentários é que essas promoções seram poucas e já estão todas definidas, sendo amaioria de recrutas que são puxa saco e outros parentes de oficiais e carregadores de maleta de Deputados, cobre seriedade de comando, que até agora está pior que os outros que já passaram, outra informação é que na outra promoção passada o valor variava de 5.000 a 10.000 reais o valor de uma promoção, talvez foi por isso que Cel. SÁ , dessa vez qual será o critério das promoções.

  5. Boa tarde nobre amigo! Chegamos ao início do mês de dezembro, e consequentemente nosso prazo vem se esgotando, tendo em vista que só faltam 04 (quatro) meses para o final da validade do concurso de servidores do TJMA 2011. Como as convocações não vem acontecendo, pelos problemas orçamentários que o TJ vem enfrentando, visualizamos uma saída, que seria uma nova prorrogação do concurso. Isso permitiria que o Tribunal tivesse mais tempo para executar as convocações e daria mais esperança aos aprovados que aguardam ansiosos por uma chance de ingresso no serviço público. Destacamos que não haveria prejudicados, pois não existe edital para um novo concurso, sendo assim, o Tribunal não teria gastos em realizar um novo certame, e nós passaríamos a contar com um tempo maior para futuras convocações. Estaremos postando agora de maneira semanal, e contamos com a ajuda/compreensão para que possamos utilizar seu espaço – como já temos feito nos últimos meses – para a divulgação semanal de nossa causa e possível solução! Gratos pela oportunidade!

    Segue a Lista dos aprovados dos Comissários de Justiça para São Luis-MA:

    Comarca: São Luis

    ANGELO CRUZ ALMEIDA DE SOUSA
    CAROLINA DOS SANTOS MENDONÇA LIMA
    RICARDO BRUNO BECKMAN SOARES DA CRUZ
    CAROLINE DE OLIVEIRA RABELO
    CARLOS OTÁVIO FREIRE FRANCO
    ÍTALO COELHO ALBUQUERQUE
    FERNANDO JOSÉ ANDRADE SALDANHA
    GABRIELA CARVALHO RIBEIRO
    MÁRCIO HENRIQUE ALMEIDA PORTELA
    RODOLPHO SILVA OLIVEIRA
    MÁRIO GONZAGA MATOS DOS REIS JÚNIOR
    CÁSSIA ELENE BORRALHO DOS SANTOS
    PÂMELA ALESSANDRA BORGES DE SOUSA
    LEANDRO SALDANHA DE ALBUQUERQUE
    JAMILLE BARROS CAMPELO
    HEIDY KELLEM SOUSA
    VANESSA CRISTINA RAMOS FONSÊCA DA SILVA
    DIEGO SANTA BRIGIDA CUBA
    DIEGO CARVALHO DE SOUSA
    THIAGO DE SOUSA
    DIANA DOS SANTOS TELES
    FERNANDA PROTÁSIO VERAS
    BETHANIA BELCHIOR COSTA
    PAULA CRISTIANE SALDANHA VIANA
    RAÍSSA MOREIRA LIMA MENDES
    WESCLEY PAZ SOUSA
    CARLA CHRISTINA DA SILVA ALLEN
    NEILA MARILDA SOARES MORAES
    CÁCIA SAMIRA DE SOUSA CAMPOS
    FRANCISCO LEONARDO SILVA JUNIOR
    JULIO CÉSAR NEVES SANTOS
    LUIS GUILHERME BITTENCOURT SILVA
    PATRÍCIA CASTELO BRANCO AZEVEDO
    SHIRLEYANNE DA SILVA BRITO
    WELISSON FERNANDO MORAES DE SOUSA
    WEBER DE RIBAMAR PENHA CORREA
    RAILSON CASTRO DE SOUZA
    ROGÉRIO DE LIMA REIS ARAÚJO
    SUELEN MARIA RODRIGUES SOUSA
    THAÍSA HELENA PEIXOTO CASTELO BRANCO
    MARCELO RODRIGUES ERICEIRA
    LEONARDO JOSÉ DIAS CORDEIRO
    AESKA DAMASCENO GUIMARÃES
    GLEYCIANNE ARAUJO ALVES
    GRACIELLE CRISTINA LIMA PEREIRA
    JAILSON DOS SANTOS COSTA

    Aproveitando, levantamos que, a questão da espera por convocações, não é apenas do nosso cargo – existem comissários em outras comarcas – , mas também dos Analistas, Técnicos e Auxiliares.
    Desde já, agradecemos o espaço.

  6. Eu já sabia que ia dar nisso e o que é mais triste é que o nosso
    reajuste salariar não
    Foi o que pleiteamoss na greve ou seja o
    Escalonamento Verticalda Lei 5.097 de
    1991 que inclusive jjá
    foi preterido na Justiça
    pela Associação de
    Subtenente e Sargento.
    Essa proposta do Governo não foi boa para nossa classe pois os índice do escalonamento continuar ar baixos e não tirou as distorções entre as patentes e o reajuste no salario do coronel foi irrisório trazendo assim prejuízo nas demais patentes.
    É muito desgastante agora cobrar do governo por aumento que não satisfez o anseio da tropo que foi injusto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *