Há um ano que foi prometido o “Colchão de bondade” para os militares

Reunião realizada em novembro de 2014

Faz um ano que os militares em assembleia geral reuniu-se com o então futuro Secretário de Segurança Pública. O encontro deu-se no dia 05/11/2014, na Associação dos Inativos em São Luís. Diversas lideranças militares e representações associativas compareceram ao evento. Vamos pontuar algumas falas dita naquele momento. Veja a matéria completa no link abaixo.

A ESPERANÇA ESTÁ DE VOLTA: FUTURO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA CONVERSA COM OS MILITARES E EXCEDENTES DA POLÍCIA(http://ebnilsoncarvalho.blogspot.com.br)

Delegado Jefferson Portela com os militares

Na manhã dessa quarta-feira (05/11/2014), aconteceu uma reunião entre os militares, excedentes da polícia e Dr. Jeferson Portela, futuro Secretário de Segurança Pública do Maranhão. (http://ebnilsoncarvalho.blogspot.com.br)

O objetivo do encontro foi para que o próximo chefe da Segurança do Estado ouvisse as reivindicações dos policiais militares e bombeiros concernentes aos acordos firmados nas greves de 2011 e 2014.(http://ebnilsoncarvalho.blogspot.com.br)

Estiveram presentes as seguintes lideranças: Deputado eleito, Cb Campos, Associação dos Bombeiros da São Luís,(Sgt Jean Marry), Blog do Ebnilson(Sgt Ebnilson), Associação dos oficiais dos bombeiros (Maj Amaral), Associação dos Oficiais da PM(Major Adelmam), Associação dos bombeiros de Imperatriz( Cb R.Barros), Associação de Cabos e soldados de Imperatriz( Cb Junior), Associação de Timon(Sds Leite e Guimarães), Associação de Pindaré(Cb Edvaldo), Associação de Barra do Corda(Sgt Eleiezio), Associação de Bacabal( Sd F.Gomes), Associação de Caxias(Sgt Oliveira), ASSEPMMA(Cb J.Junior), Associação de Chapadinha(Cb Magno), Associação de Itapecuru (Cb Márcio), União dos Militares Independente(Joyllon), Associação das Esposas(Josilene), Associação de S.José de Ribamar(Sgt Frazão), ASPRA (Cb Lindon) e os Excedentes da polícia(Militar, Civil e Bombeiros). (http://ebnilsoncarvalho.blogspot.com.br)

Também participaram da reunião os excedentes (Aprovados) do concurso da Polícia Militar, Civil e Corpos de Bombeiros. (http://ebnilsoncarvalho.blogspot.com.br)

O Deputado eleito Cb Campos, reafirmou suas posições com relação aos compromissos firmados durante o pleito eleitoral e pediu a união de todos os militares para caminharem juntos no sentido de unir força ao bem coletivo. (http://ebnilsoncarvalho.blogspot.com.br)

“ os ratos e as ratazanas estarão fora”, “ Vamos criar um colchão de bondades para os policiais”, “ acabou a tranca, as portas estarão abertas”, “ Não aceitarei a opressão”, “Policial não é maquina”, “ Nenhum Comandante vai tortura ninguém”, com essas palavras e com um discurso inflamado o futuro Secretário de Segurança Jeferson Portela falou aos militares e excedentes. (http://ebnilsoncarvalho.blogspot.com.br)

Para o delegado de carreira Jeferson Portela, os tempos mudaram, “ Eu assumi para humanizar a tropa”. No seu discurso ficou claro que os abusos, coações, intimidações e perseguições estarão com seus dias contatos. Ele deixou bastante evidente que atos arbitrários não serão aceitos durante sua gestão à frente da Secretaria.(http://ebnilsoncarvalho.blogspot.com.br)

Os links abaixo  mostram o “Colchão de bondades” prometido.

Caça as Bruxas: Liderança militar é transferido(http://blogdoebnilson.com.br)

Caça as bruxas: Líder de associação é transferido na capital((http://blogdoebnilson.com.br)

Sinto-me perseguido e humilhado” diz soldado transferido para Marajá do Sena(http://blogdoebnilson.com.br)

A “caça às Bruxas” continua: Sargento Ebnilson é transferido após gravação em reintegração de posse(http://blogdoebnilson.com.br)

A reunião seguiu com as intervenções das lideranças. Ele ouviu dos representantes as agruras e reivindicações da caserna.(http://ebnilsoncarvalho.blogspot.com.br)

Para o delegado, sua política será de valorização dos militares e no momento que for escolhido o nome do próximo Secretário de Planejamento, ambos devem de imediato sentar-se com os militares. Isso deve acontecer ainda esse mês.[dezembro de 2014] (http://ebnilsoncarvalho.blogspot.com.br)

Dessa forma, consideramos que a reunião teve um saldo positivo. As chamas da dignidade e da esperança reacenderam novamente para militares e os excedentes da polícia. Vamos acreditar que dias melhores virão. (http://ebnilsoncarvalho.blogspot.com.br)

O que mudou? Pena que só ficou no discurso.

3 thoughts on “Há um ano que foi prometido o “Colchão de bondade” para os militares

  1. Não se preocupem PMs, esse ‘colchão da bondade” foi feito especialmente para aqueles que dormem pensando em papai noel, saci pererê, o jaspion, mula sem cabeça e et…
    Agora a PM ja pode dormir em paz………

  2. Boa tarde nobre amigo! Chegamos ao final do mês de novembro, e consequentemente nosso prazo vem se esgotando, tendo em vista que só faltam 05 (cinco) meses para o final da validade do concurso de servidores do TJMA 2011. Como as convocações não vem acontecendo, pelos problemas orçamentários que o TJ vem enfrentando, visualizamos uma saída, que seria uma nova prorrogação do concurso. Isso permitiria que o Tribunal tivesse mais tempo para executar as convocações e daria mais esperança aos aprovados que aguardam ansiosos por uma chance de ingresso no serviço público. Destacamos que não haveria prejudicados, pois não existe edital para um novo concurso, sendo assim, o Tribunal não teria gastos em realizar um novo certame, e nós passaríamos a contar com um tempo maior para futuras convocações. Estaremos postando agora de maneira semanal, e contamos com a ajuda/compreensão para que possamos utilizar seu espaço – como já temos feito nos últimos meses – para a divulgação semanal de nossa causa e possível solução! Gratos pela oportunidade!

    Segue a Lista dos aprovados dos Comissários de Justiça para São Luis-MA:

    Comarca: São Luis

    ANGELO CRUZ ALMEIDA DE SOUSA
    CAROLINA DOS SANTOS MENDONÇA LIMA
    RICARDO BRUNO BECKMAN SOARES DA CRUZ
    CAROLINE DE OLIVEIRA RABELO
    CARLOS OTÁVIO FREIRE FRANCO
    ÍTALO COELHO ALBUQUERQUE
    FERNANDO JOSÉ ANDRADE SALDANHA
    GABRIELA CARVALHO RIBEIRO
    MÁRCIO HENRIQUE ALMEIDA PORTELA
    RODOLPHO SILVA OLIVEIRA
    MÁRIO GONZAGA MATOS DOS REIS JÚNIOR
    CÁSSIA ELENE BORRALHO DOS SANTOS
    PÂMELA ALESSANDRA BORGES DE SOUSA
    LEANDRO SALDANHA DE ALBUQUERQUE
    JAMILLE BARROS CAMPELO
    HEIDY KELLEM SOUSA
    VANESSA CRISTINA RAMOS FONSÊCA DA SILVA
    DIEGO SANTA BRIGIDA CUBA
    DIEGO CARVALHO DE SOUSA
    THIAGO DE SOUSA
    DIANA DOS SANTOS TELES
    FERNANDA PROTÁSIO VERAS
    BETHANIA BELCHIOR COSTA
    PAULA CRISTIANE SALDANHA VIANA
    RAÍSSA MOREIRA LIMA MENDES
    WESCLEY PAZ SOUSA
    CARLA CHRISTINA DA SILVA ALLEN
    NEILA MARILDA SOARES MORAES
    CÁCIA SAMIRA DE SOUSA CAMPOS
    FRANCISCO LEONARDO SILVA JUNIOR
    JULIO CÉSAR NEVES SANTOS
    LUIS GUILHERME BITTENCOURT SILVA
    PATRÍCIA CASTELO BRANCO AZEVEDO
    SHIRLEYANNE DA SILVA BRITO
    WELISSON FERNANDO MORAES DE SOUSA
    WEBER DE RIBAMAR PENHA CORREA
    RAILSON CASTRO DE SOUZA
    ROGÉRIO DE LIMA REIS ARAÚJO
    SUELEN MARIA RODRIGUES SOUSA
    THAÍSA HELENA PEIXOTO CASTELO BRANCO
    MARCELO RODRIGUES ERICEIRA
    LEONARDO JOSÉ DIAS CORDEIRO
    AESKA DAMASCENO GUIMARÃES
    GLEYCIANNE ARAUJO ALVES
    GRACIELLE CRISTINA LIMA PEREIRA
    JAILSON DOS SANTOS COSTA

    Aproveitando, levantamos que, a questão da espera por convocações, não é apenas do nosso cargo – existem comissários em outras comarcas – , mas também dos Analistas, Técnicos e Auxiliares.
    Desde já, agradecemos o espaço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *