Deputado Cabo Campos vai à justiça para que todo os candidatos aprovados no concurso da PM sejam convocados

ftr

Cabo Campos e os aprovados

Em reunião com excedentes do concurso da Polícia Militar na manhã da última quarta-feira (4), a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa liderada pelo deputado Cabo Campos (PP), aprovou por unanimidade o pedido para ingressar com uma Ação Civil Pública para que todos dos aprovados no concurso realizado em 2012 sejam convocados.

A medida vem para atender um pedido dos excedentes que cobram um posicionamento do governo e reclamam da demora em novas convocações. O grupo, que é formado por candidatos da capital e do interior do estado, alega ainda que a demora numa resposta pode inviabilizar novas convocações, já que o prazo de validade do concurso vai apenas até fevereiro do próximo ano.

Durante a reunião, ficou decidido também o envio de uma indicação ao governador Flávio Dino (PCdoB) cobrando do Governo do Estado novas convocações; e um requerimento à Secretaria de Segurança Pública (SSP) pedindo explicações sobre o andamento dos processos de chamamento dos candidatos.

Cabo Campos espera que até a próxima quarta-feira (11), o governo se posicione sobre os encaminhamentos e sinalize para que novas convocações sejam realizadas. Na referida data, será realizada nova reunião com os excedentes para discutir sobre os resultados das ações da Comissão.

“Nosso governador é sensível a essa situação, assim já realizou duas chamadas. Pela necessidade que nós como cidadãos temos mais policias na rua e pelo querer do governo vejo como possível essa chamada. Desde as primeiras lutas, quando lá no salão da minha esposa encontrava-me com os excedentes lutando pela causa e até hoje estamos engajados nesse propósito, pois acreditamos ser uma luta justa desses jovens”, disse Campos.

Convocações

O governo do Estado já realizou só esse ano duas convocações, tanto para a Polícia Militar, quanto para o Corpo de Bombeiros. Na primeira, realizada em fevereiro, foram chamados mil candidatos que fizeram teste de aptidão física (TAF). A segunda convocação ocorreu em junho e resultou na seleção de mais 2.294 candidatos aprovados para a realização do teste.

18 thoughts on “Deputado Cabo Campos vai à justiça para que todo os candidatos aprovados no concurso da PM sejam convocados

  1. Sou contra em partes ,sei que estamos precisando muito de efetivo , porém isso abre um precedente muito perigoso é outra o nível intelectual está diminuindo,daqui a pouco basta Se inscrever no concurso Que será convocado

      1. APROVADO, MAS CLASSIFICADO É OUTRA HISTÓRIA. SÓ TEM DIREITO À NOMEAÇÃO OS QUE FOREM CLASSIFICADOS DENTRO DAS VAGAS, O QUE PASSAR DISSO É LUCRO. E O LUCRO JÁ ESTÁ INDO LONGE DEMAIS.

        1. Se fosse reprovado eu não discutiria com você, mas me diz aí quem teve em seu resultado individual a palavra classificado!? ninguém! tenho um colega que fez 42 pontos, e o resultado dele apareceu igual ao meu que fiz 31, APROVADO! agora se vocês querem o bolo só pra vocês, ou tão querendo outro concurso porque não tiveram oportunidade de fazer ou passaram neste, Espere sua vez, ou reclama pra quem ta dando liminar favorável. Vai reclamar pra os juízes!

          1. Ah… e tem mais, fiz 31 pontos e, tem lugar que a chamada regular alcançou 27, então me fale porque não tenho direito de ir pra policia? agora se eu ficar reprovado nas etapas seguintes coisa que com fé em Deus e em mim pelos esforços não ficarei; estarei satisfeito pela luta, e como mencionei antes, se eu ficar reprovado nas anteriores, saio conformado!

    1. 1° Aprova objetiva não quer dizer que o candidato irar ser efetivado, pois existe outras fases do concurso a serem concluídas
      2º O nível intelectual dos candidatos não é medido em uma unica prova objetiva. o que vai efetivar o mesmo e seu desempenho e força de vontade em todas as etapas.
      3º Não faz Sentido abrir um novo edital fazer um outro concurso para PM ou Bombeiros, sendo que ja existe excedentes na lista de espera. isso alem de ser burrice, são gastos desnecessários.
      4º A Luta dos excedentes é prova que união faz realmente a força… eu ja estava desiludido deste concurso, agora vejo a oportunidade de me engajar em uma luta limpa, por mim e meus companheiros excedentes.

  2. Muito bem meu nobre deputado, continue sempre assim. Ajudando os que ainda nem entraram e deixando os que já estão há muito tempo na instituição no ostracismo. Cadê as os anseios da tropa.? Escalonamento, ingresso na PM com nivel superior, etc…Muito bem, continue assim, seu irresponsável de merda. Por isso não votei em ti.

  3. Stg.. por favor me indique uma fonte com quem eu posso falar pra entrar para o movimento. tbm faço parte dessa turma esta ansiosa por essa chamada e quero me unir com os companheiros … obrigado pela anteçao

  4. Boa tarde nobre amigo! Chegamos ao mês de novembro, e consequentemente nosso prazo vem se esgotando, tendo em vista que só faltam 05 (cinco) meses para o final da validade do concurso de servidores do TJMA 2011. Como as convocações não vem acontecendo, pelos problemas orçamentários que o TJ vem enfrentando, visualizamos uma saída, que seria uma nova prorrogação do concurso. Isso permitiria que o Tribunal tivesse mais tempo para executar as convocações e daria mais esperança aos aprovados que aguardam ansiosos por uma chance de ingresso no serviço público. Destacamos que não haveria prejudicados, pois não existe edital para um novo concurso, sendo assim, o Tribunal não teria gastos em realizar um novo certame, e nós passaríamos a contar com um tempo maior para futuras convocações. Estaremos postando agora de maneira semanal, e contamos com a ajuda/compreensão para que possamos utilizar seu espaço – como já temos feito nos últimos meses – para a divulgação semanal de nossa causa e possível solução! Gratos pela oportunidade!

    Segue a Lista dos aprovados dos Comissários de Justiça para São Luis-MA:

    Comarca: São Luis

    ANGELO CRUZ ALMEIDA DE SOUSA
    CAROLINA DOS SANTOS MENDONÇA LIMA
    RICARDO BRUNO BECKMAN SOARES DA CRUZ
    CAROLINE DE OLIVEIRA RABELO
    CARLOS OTÁVIO FREIRE FRANCO
    ÍTALO COELHO ALBUQUERQUE
    FERNANDO JOSÉ ANDRADE SALDANHA
    GABRIELA CARVALHO RIBEIRO
    MÁRCIO HENRIQUE ALMEIDA PORTELA
    RODOLPHO SILVA OLIVEIRA
    MÁRIO GONZAGA MATOS DOS REIS JÚNIOR
    CÁSSIA ELENE BORRALHO DOS SANTOS
    PÂMELA ALESSANDRA BORGES DE SOUSA
    LEANDRO SALDANHA DE ALBUQUERQUE
    JAMILLE BARROS CAMPELO
    HEIDY KELLEM SOUSA
    VANESSA CRISTINA RAMOS FONSÊCA DA SILVA
    DIEGO SANTA BRIGIDA CUBA
    DIEGO CARVALHO DE SOUSA
    THIAGO DE SOUSA
    DIANA DOS SANTOS TELES
    FERNANDA PROTÁSIO VERAS
    BETHANIA BELCHIOR COSTA
    PAULA CRISTIANE SALDANHA VIANA
    RAÍSSA MOREIRA LIMA MENDES
    WESCLEY PAZ SOUSA
    CARLA CHRISTINA DA SILVA ALLEN
    NEILA MARILDA SOARES MORAES
    CÁCIA SAMIRA DE SOUSA CAMPOS
    FRANCISCO LEONARDO SILVA JUNIOR
    JULIO CÉSAR NEVES SANTOS
    LUIS GUILHERME BITTENCOURT SILVA
    PATRÍCIA CASTELO BRANCO AZEVEDO
    SHIRLEYANNE DA SILVA BRITO
    WELISSON FERNANDO MORAES DE SOUSA
    WEBER DE RIBAMAR PENHA CORREA
    RAILSON CASTRO DE SOUZA
    ROGÉRIO DE LIMA REIS ARAÚJO
    SUELEN MARIA RODRIGUES SOUSA
    THAÍSA HELENA PEIXOTO CASTELO BRANCO
    MARCELO RODRIGUES ERICEIRA
    LEONARDO JOSÉ DIAS CORDEIRO
    AESKA DAMASCENO GUIMARÃES
    GLEYCIANNE ARAUJO ALVES
    GRACIELLE CRISTINA LIMA PEREIRA
    JAILSON DOS SANTOS COSTA

    Aproveitando, levantamos que, a questão da espera por convocações, não é apenas do nosso cargo – existem comissários em outras comarcas – , mas também dos Analistas, Técnicos e Auxiliares.
    Desde já, agradecemos o espaço.

  5. É preciso que o governo tome pé da situação, principalmente dessas ultimas promoções que foi uma verdadeira falta de respeito com os praças antigos, onde vimos muitos recrutas passando a frente dos antigos, para que essa proxima promoção de Dezembro não se torne ainda mais vergonhoso para nós antigos, pedimos que essa comissão tome afrente e não deixe acontecer esta falta de respeito para com nós ( antigo ) contamos com todos vocês, (representantes) e é claro com Deus na frente, Amém.

  6. Como espera ser valorizado em uma instituição em que basta fazer o concurso pra entrar? A sociedade ja tem a visão que o policial militar e um ignorante intelectualmente inferior a um policial civil ou um PF ou PRF e esse tipo de medida so reforça esse pensamento! Tem e que fazer outro concurso isso sim e que seja nivel superior ai sim a pm vai ter o valor que ela merece, nao sair colocando gente a torta a direita so pra ganhar futuros eleitores!

  7. acho que ja ta na hora de fazer um novo concurso mesmo , um candidato que faz uma prova e acerta so 24 quetoes ao meu ver nao é la essas coisas , isso só mostra como anda rasteira essa seleção para a pm

  8. caro ebnilson e deputado campos, muito obrigado por abraçar a luta dos excedentes, vamos torcer que a justiça faça sua parte, por que esse governador nao esta nem aí para nos, a violencia continua aumentando e niguem faz nada! chega!.

  9. EI JOGADOR TU QUER PRA FAZER UM NOVO CONCURSO PARA PM A NÍVEL SUPERIOR PRA GANHAR 2 MIL REAIS ? EU TE PERGUNTO SÓ ISSO…SE TU TEM CURSO SUPERIOR E SE ACHA INTELIGENTE VAI FAZER PF OU CIVIL…NINGUÉM EM SAN CONSCIÊNCIA QUE TEM NÍVEL SUPERIOR VAI QUERER GANHAR ESSA MERRECA.

    1. E justamente pra pm ser valorizada qud tem que ser nivel superior do contrario pm sempre vai ganhar uma merreca mesmo. Nao e pq é PM que tem sempre que ficar abaixo das outras categorias amigo se vc ja quer entrar com esse pensamento e melhor que nem entre.

  10. EU TAMBÉM SOU EXCEDENTE E ACHO MELHOR FAZER OUTRO CONCURSO OU CHAMAR OS EXCEDENTES QUE SERIA MAIS VIÁVEL,SONHO EM SER UM POLICIAL MAIS ESSE GOVERNADOR É UM FANFARRÃO, MUITOS NÃO VÃO REALIZAR ESSE SONHO POR CAUSA DELE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *