“Sinto-me perseguido e humilhado” diz soldado transferido para Marajá do Sena

marajá do senna1
Sd Diego no DPM de Marajá do Sena

De acordo com os dados do IBGE, Marajá do Sena, é a segunda cidade mais pobre do Brasil com cerca de 8 mil habitantes, destes “53,37% estão na pobreza”. Grande parte da população vive na dependência do famigerado Bolsa Família.

marajá do senna9
Quintal do DPM

No município há uma carência de quase tudo: Escolas, hospitais, empregos, saneamento básico, água encanada, bancos etc. Com informações do G1-Maranhão(Leia mais em (http://g1.globo.com/ma))

Recentemente o soldado da Polícia Militar, Sd Diego, pertencente ao 15º BPM(Batalhão da Polícia Militar) em Bacabal, foi transferido pela conveniência do comando local para o referido município, que tornou-se uma espécie exílio para os “rebeldes”, segundo os próprios militares da região.

O militar em entrevista exclusiva ao blog falou sobre sua transferência e os reais motivos da movimentação para a paupérrima Marajá do Sena.

Blog: Qual o motivo de sua transferência?

Sd Diego: Fui removido sem explicação nenhuma, tiraram um PM que não queria sair de Marajá e mandaram eu que não queria ir. A explicação que o Comandante me deu que era de interesse da administração.

 Blog: Você sente-se perseguido e injustiçado?

Sd Diego: Sinto-me perseguido e humilhado.

marajá do senna5
Alojamento

Blog: O que Marajá do Sena representa para você?

Sd Diego: Marajá representa a degradação do profissional, da pessoa humana. As condições são sub humanas, local totalmente insalubre, Fiquei perplexo ao me deparar com aquela realidade que me mandaram.

marajá do senna3
Banheiro do DPM

O militar contou ao blog que durante sua estadia em Bacabal prestou um serviço de excelência, todavia por questões políticas internas foi execrado da cidade.

“Em pouco tempo de serviço não tenho nem ideia do número de Homicidas, traficantes, Assaltantes, e estelionatários que já tirei das ruas. E isso refletiu no apoio que recebi da sociedade Bacabalense”, conta.

O blog não conseguiu entrar em contato com o Comandante do Batalhão para ouvir sua versão sobre os fatos. O espaço fica aberto caso queira se manifestar.

18 thoughts on ““Sinto-me perseguido e humilhado” diz soldado transferido para Marajá do Sena

  1. Tadinho dele, justiça neles, duvido que eles mandem conhecidos deles ou parente do parente de alguem…um bom exemplo vem de quem poe a mao na massa, eles que tem que ir pra esse lugar execrável. A pessoa faz concurso pra viver feito bicho, alias ja vi casa de animais melhores. Jesus lhe proteja!

  2. Sei q vc vai enfrentar tudo isso de cabeça erguida, pois és um homem honrado e um pai maravilhoso, e qdo tudo isso passar seu presente será sua familia que sempre te espera.

    1. Minha ilustre amiga, apesar das dificuldades enfrentadas. Marajá do Sena foi a melhor cidade q tive a honra de ser o gestor de segurança pública. Sinto saudades

  3. Na boa… Gente a cidade de Maraja do Sena precisa de policiais…. Certo que a cidade nao possui infraestrutura, porem tbem somos seres humanos e necessitamos de segurança

    1. Cara Maria, primeiramente obrigado por participar. A reportagem apenas quis mostrar a realidade da segurança e com certeza vcs merecem segurança, saúde, educação, estrada e tudo mais. Um abraço

      1. Ebenilson meu querido amigo. Um dos principais culpados da situação da segurança em muitos municípios é o próprio gestor. O estado está promoveno mas não está qualificando. Meu povo perece por falta de connhecimento

  4. DE QUE FORMA UM POLICIAL NESSAS CONDIÇÕES PODE OFERECER SEGURANÇA AO POVO MARANHENSE O NOVO GOVERNO PROMETEU LIBERDADE E MODERNIDADE INFELIZMENTE ESQUECEU DE AVISAR ISSO AO CMT GERAL DA PM QUE COM ATIVIDADES ARCAICA FAZ COM QUE A PM VIVA SEUS PIORES DIAS CHEGA DE PERSSEGUICOES O PM É SER HUMANO E PRECISA ESTÁ O MAIS PRÓXIMO DE SUA FAMÍLIA

  5. isso não pode ficar assim e muito temeroso vc ter ido para em um lugar muito distante, meu amigo fique velhaco, como vc mesmo ja disse cuidado com sua vida, pessa proteção tanto divina como do ministerio publico isso ai e uma armadilha. boa sorte irmão!

    1. Meu ilustre amigo, acima de qualquer dúvida eu lhe digo afirmo e posso provar. Para o governo do estado todo e qualquer tipo de infraestrutura na segurança pública de Marajá existe. Agora se o gestor q está lá não se manifestar, coisa vai de mal a pior

  6. LEMBRO-ME PERFEITAMENTE DAS PALAVRAS DO ATUAL SECRETÁRIO DE SEGURANÇA , DIAS ANTES DE ASSUMIR A SECRETARIA E EM REUNIÃO COM OS PRAÇAS NA ASSOCIAÇÃO DOS INATIVOS. O MESMO ASSEGUROU QUE NÃO IA HAVER MAIS PERSEGUIÇÕES NA POLICIA MILITAR, FALOU E DISSE SECRETÁRIO, CADÊ A PALAVRA DO HOMEM E PROFISSIONAL SÉRIO JEFFERSON PORTELA, AINDA TENS?

  7. Isso é um destacamento? Nem em pedrinhas as celas são tão imundas, completamente fora do padrão. Aí sim tinha que receber os direitos humanos, governador cadê vc? será se a PM merece essa humilhação?
    ISSO É UMA VERGONHA!!!
    Estou completamente indignado com a situação desse destacamento, essa matéria merece ser notícia nos jornais Nacionais e até internacional.

  8. Em Matões.

    Em Matões região dos cocais, era pior.
    O banheiro ficava do outro da rua.
    Quando era noite, o pm levava uma garrafa pet, cortava no meio. E fazia o serviço.
    Só q , só poderia despejar, no outro dia em claro. Com medo de assaltante de banco. Ser abatido.

    Cmt gera da pmma, vamos dá uma volta no interiror.

  9. O bom cabrito não berra é um antigo ditado que sempre ouví na caserna, você berrou era isso que eles queriam ouvir, mantenha-se caladinho e ingresse na justiça é a melhor resposta para este tipo de gente. Já diziam os violeiros, a defesa é natural, cada qual para o que nasce, cada qual com sua classe e os seus estilos de agradar, uns nascem para briga outros vivem de intriga e outros de negociar, outros vivem de enganar e o mundo só presta assim é um bom outro ruim e eu não tenho jeito pra dar, pra acabar de completar quem tem o mel da o mel quem tem o fel da o fel quem nada tem nada dá. Zé Ramalho…

  10. Caramba.
    ” Leonam ”
    Leo cara tu falou certo
    Palavras corretas. Muito inteligente. Muito Bem
    Gostei
    Entra na Justiça de leve. quando o Pau quebra contra o denunciado. Ai sim as Associações ou Blog etc coloca na Mídia.
    Ja era.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *