Alunos do Curso de Formação de Soldados da PM de Pinheiro realizam campanha de doação de sangue

01

Quarenta e cinco alunos do Curso de Formação de Soldados da PMMA (CFSD 2015) do polo de Pinheiro participaram, nesta sexta-feira (30), de uma ação de doação de sangue. Os novos militares, que vão integrar as ações de patrulhamento em toda a região de Pinheiro foram até o posto do Hemomar daquela cidade e realizaram a doação. Os alunos foram acompanhados do major Bertoldo. A ação é foi fruto de uma parceria do 10º BPM com o Centro de Hematologia do Maranhão (Hemomar), órgão ligado a Secretaria de Estado de Saúde.

De acordo com o major Osmar Alves, comandante do 10º BPM, a iniciativa visa abastecer o estoque sanguíneo do Hemomar para atender as pessoas que precisam de sangue durante atendimento médico. “ É uma ação extremamente importante, pois o ato de doar sangue é também um ato de salvar vidas”, disse o oficial.

02

Quem desejar doar sangue necessita ter entre 17 e 60 anos; aos menores de 16, só é permitido mediante o acompanhamento dos pais ou responsáveis para assinar o Termo de Compromisso; gozar de boa saúde; ter dormido bem no dia anterior a coleta e ter se alimentado. No dia da coleta é necessária ainda a apresentação de um documento com foto.

Fonte: http://www.pm.ma.gov.br

 

One thought on “Alunos do Curso de Formação de Soldados da PM de Pinheiro realizam campanha de doação de sangue

  1. Parabéns aos Alunos do Curso de Formação de soldados da PM de Pinheiro, gestos como esse faz a diferença, na vida daqueles que necessita de sangue para sua saúde.
    Parabéns….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *