Clima tenso entre Comandante e praças do 15ª BPM em Bacabal

15 bpm-portaria

Portaria do Comando de Bacabal

Esquentou o clima de animosidade entre o Comandante do 15ª BPM e os praças da Unidade. O Batalhão está vivendo algo inusitado nos últimos dias que é a briga entre o Comando e sua tropa.

De acordo com as informações repassada ao blog pelos policiais militares daquela Unidade Operacional que fica na cidade de Bacabal, está havendo um conflito interno entre comandante e subordinados.

Entenda o caso

O Comandante da Unidade baixou uma portaria determinando aos policias militares que concedessem entrevistas das ocorrência a imprensa local. O fato foi gerado por que os militares se recusaram a falar a imprensa bacabalense.

De acordo com os militares, a decisão foi por que a imprensa começou a “bater” nos policiais, ou seja, a criticar as ações policiais, disse um dos militares ao blog.

“Rapaz , aqui o pessoal da mídia sempre tiveram um bom relacionamento com a gente.

De repente de uma hora pra outra começaram a atacar agente e questionando o trabalho da PM. Disse um dos militares.”

Segundo os militares de Bacabal, houve uma reunião entre o Comandante e os policiais militares para resolverem a situação.

“De manhã ele[Comandante] esteve reunido na formatura e falou para seu comandados que era do lado dos praças, a tarde foi se reunir com a mídia marrom(…)”, disse um dos militares ao blog.

Os PM contaram ao blog que houve a quebra da confiança do Comando perante os praças. Isso gerou uma onda de revolta entre os militares principalmente, após Portaria emitida pelo Comando do Batalhão que determina ao Comandante do Policiamento Urbano (CPU) e os Comandantes de Destacamentos a concederem entrevista à imprensa dentro da circunscrição de Bacabal.

Portaria do Comandante do Batalhão

15 bpm-portaria

15 bpm-portaria1

15 bpm-portaria2

Para os policiais isso resolveria o problema com a imprensa bacabalense, pois apesar dos praças não concederem entrevista, os oficias e Comandantes de DPM,s estariam compulsoriamente por força da Portaria a atenderem a imprensa.

Vamos acompanhar os próximo capítulos dessa novela que promete o final muito badalo.

One thought on “Clima tenso entre Comandante e praças do 15ª BPM em Bacabal

  1. isso e fácil de resolver e só o comandante, contratar um assessor de imprensa pago com o salário dele para ficar falando com a mídia, mais na verdade o que ele quer e que os policias falem bem do comando dele, não aconselho que os colegas fiquem mostrando os rostos na mídia não e vantagem nenhuma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *