Deputado Levi Pontes pede quartel do Corpo de Bombeiros para Chapadinha

Deputado Levi Pontes pede quartel do Corpo de Bombeiros para Chapadinha

Nice Moraes/Agência Assembleia

O deputado Levi Pontes (SD), em pronunciamento feito na sessão desta segunda-feira (05), registrou um incêndio que aconteceu ontem, na Reserva Ambiental da Itamacaoca, no município de Chapadinha. Na oportunidade, ele pediu aos seus pares que o ajudem na aprovação de uma Indicação, de sua autoria, a qual solicita ao governador Flávio Dino a implantação de um Quartel do Corpo de Bombeiros, naquele município, que possui aproximadamente 80 mil habitantes.

“Ontem, a nossa comunidade foi vítima de um incêndio que correu o risco de invadir as residências próximas à reserva ambiental. Mas, graças a Deus, não houve perda de vidas humanas”, acentuou o deputado, agradecendo o empenho da direção da Caema que disponibilizou dois carros-pipas e uma grande parte de seus funcionários; à comunidade de Chapadinha que, voluntariamente, substituiu o Corpo de Bombeiros e, à equipe do Corpo de Bombeiros – instalada no município de Itapecuru – que, mesmo tardiamente, compareceu em Chapadinha.

O deputado enfatizou, ainda, que não é hora de achar culpados, e sim de buscar a união para que o quartel do Corpo de Bombeiros seja instalado naquela cidade. “Não é hora de buscar as bruxas, não é hora de achar os culpados. É hora de nos unirmos e solicitar o Corpo de Bombeiros para Chapadinha, para não acontecer situações calamitosas como as que ocorreram em Bacabal, onde foi usado carro pipa com dejetos, com fezes retiradas de fossas para apagar incêndio, numa cidade do porte e da grandeza de Bacabal”, afirmou Levi Pontes.

Indicação

Ele lembrou que já utilizou a tribuna pedindo ajuda da presidência da Caema e ao governador Flávio Dino para resolverem o problema do abastecimento de água em Chapadinha, no que foi prontamente atendido. “E, agora, com a gravidade desse incêndio, venho a esta tribuna, mais uma vez, pedir a ajuda dos senhores e das senhoras deputados, para que Chapadinha receba um Quartel do Corpo de Bombeiros. Ontem a nossa comunidade foi vítima com gravidade de um incêndio, correndo risco de invadir as residências por perto”, solicitou.

Ao finalizar o pronunciamento, o deputado Levi Pontes reafirmou o seu compromisso com o povo do Maranhão, em especial, com os seus conterrâneos. “Eu termino minha fala reafirmando o meu compromisso, não só com o povo do Maranhão, mas com todos os meus conterrâneos de Chapadinha. Como deputado, vou continuar lutando pela minha cidade e que, em breve, com a ajuda do nosso governador, irei anunciar o cronograma de instalação definitiva do Quartel do Corpo de Bombeiros para Chapadinha. Porque assim sendo, a nossa comunidade vai dormir em paz”, acentuou o deputado.

Fonte: http://www.al.ma.leg.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *