Corruptos em polvorosa: Polícia Civil deflagra mais uma operação nesta quarta

Gaeco 01

A Polícia Civil do Maranhão deflagrou na manhã desta quarta-feira (07) a Operação Asclépio que tem como objetivo investigar fraudes na emissão de laudos no IML de São Luís os quais serviriam para ajuizamento de ações para recebimento de seguro DPVAT, além de crimes de corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica e material.

Nessa primeira fase pelo menos três médicos são investigados, dos quais em relação a um deles fora cumprido mandado de prisão preventiva; outro teve decretado o afastamento judicial do cargo, estando proibido de exercer suas funções de médico legista.

Houve ainda o cumprimento de 3 mandados de busca e apreensão nas residências dos médicos investigados.

As investigações continuam e abrangem todo estado do Maranhão. Segundo o Delegado Marcio Dominici, que preside a investigação por meio da Comissão de Investigação de Fraudes em Seguro DPVAT, “trata-se de uma verdadeira organização criminosa com ramificações em todo estado do Maranhão, onde além de servidores públicos, são investigados também advogados e pessoas que trabalham à caça de supostas vítimas de acidentes de trânsito, os chamados despachantes”.

Fonte: http://marrapa.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *