Heroísmo e falta de estrutura: PMs fazem vaquinha para perseguir bandidos fortemente armado em Parnarama

Policiais militares em carro particular. Foto do blog http://www.portalodia.com

Em nota ao blog policiais militares da região do 11ª BPM em Timon-MA, desabafaram e reclamara da situação precária no qual se encontraram na ocorrência do assalto que aconteceu na cidade de Parnarama nesta madrugada.

O heroísmo dos militares fizeram  a diferença e conseguiram por conta própria abater um dos assaltantes, todavia os meios necessários e a estrutura estatal lhes faltaram. Abaixo o desabafo na íntegra.

Desabafo

“Estou estarrecido com tamanha falta de (…) do governo com a coisa pública, na madrugada de hoje por volta das 02:30h o 11° BPM (Timon MA) recebeu a informação de que homens fortemente armados estariam realizando um assalto no Banco do Brasil na cidade de Parnarama, seis homens fizeram populares de refém durante a ação que foi frustrada por quatro heróis da Polícia Militar local que está subordinada ao batalhão de Timon, a mesma encurralou os bandidos no interior do banco, no entanto após um criminoso abatido os demais conseguiram empreender fuga, só que a viatura da cidade não tinha “combustível” suficiente para fazer uma perseguição e muito menos condições mecânicas, pasmem, Timon com três viaturas sucateadas ficou de mãos atadas pois estava em situação pior, todas as viaturas sem combustível suficiente, sem condições de dá o apoio aos companheiros da vizinha cidade, policiais em ato solidário aos companheiros fizeram “vaquinha ” para abastecer seus carros particulares no intuito de ajudar os colegas que estavam em número menor.
A sociedade civil tem que se juntar a esses guerreiros que estão de mãos atadas, pressionar os responsáveis pela administração do nosso aparato policial, que se quer ao menos uma justificativa o cidadão não tem direito sobre o que de fato está acontecendo com a segurança pública da cidade timonense, detalhe, esses guerreiros foram informados de que sua alimentação durante o serviço foi suspensa por falta de verba a partir do dia 28/09/15.
O que está acontecendo?” Diz a nota do PM revoltado.

O Blog vai dizer nos próximos pôsteres o que está acontecendo com a Segurança Pública em Timon e em todo o Estado. Aguardem.

21 thoughts on “Heroísmo e falta de estrutura: PMs fazem vaquinha para perseguir bandidos fortemente armado em Parnarama

  1. Quem tem burro não compra cavalo. Bando de acéfalos, daqui a pouco vcs irão fazer “vaquinha” pra comer. Vcs merecem é muita chibata nas costas. Por isso é que eu admiro a PC.

  2. Realmente estamos perdidos. Eu como um simples cidadão nem sei obque pensar.
    No entanto, posso em poucas palavras resumir tudo isso. Primeiramente, está claro que o Estado nunca deu nem dará o devido valor à Polícia Militar. Isto é fato. A sociedade muito menos. Vejam só o comentário de um imbecil como esse Felipe Melo. Uma pessoa que diz admirar a Polícia Civil é no mínimo escória ou bandido como eles. Admirar uma Polícia que não faz nada, que é corrupta ao extremo, que tem estreita relação com o alto comando do crime organizado. Ah, isso é Palhaçada.
    Mas tristeza maior é ver que esse rapaz, esse tal de ebnilson, dono do blog, continua escrevendo errado e empregando as poucas palavras que sabe sem nenhum concordância. Isso mostra o nível dos nosso policiais. E ainda arrota de bacharel, essa merda. Um dia desses foi humilhado porque sequer sabia que existia uma súmula. Absurdo!
    Quanto ao Governo e a forma com que trata a segurança pública, isso de forma alguma me surpreende. Esse Flávio Dino é tão mal caráter quanto qualquer outro. Basta olhar pró staff dele. Leny, que era puta de Márcio Jerry, que acabou com Jomar em imperatriz. Dani, que era puta dele. Segurança de confiança, de um lado um Policial civil bajulador despreparado, Lara, do outro muito pior, um Policial militar condenado duas vez, uma pela máfia dos contra-cheques, diga-se de pasaagem ele e os irmãos lideravam a quadrilha que roubou milhões dos cofres do estado. Esse tal de Chagas além de bandido, ainda é viado. Conseguiu esse lugar junto ao governador depois de muitas noites dormidas em quartos de hotéis baratos pelo interior do estado na campanha de 2010. Os dois são quase unidos em carne e suor.
    A corrupção Enos desvios continuam a todo vapor.
    Um comunista que houve soldado pra decidir o que fazer com o futuro de uma instituição como a Policia Militar, a única força que realmente trabalha, só pode é ser louco. Cercado de bandidos e de despreparados, só faz merda. Ainda por cima não gosta de ser contrariada (o). Que tal. Passa o dia em festas, buffers e inaugurações ridículas, gastando milhões. Falava da Roseana que licitou camarão e lagosta, maa só come do coco bambu. Mal caráter. Na educação ta tentando obrigar os gestores a aprovar os livros do IBep, exatamente porque a propina que recebeu foi gorda. As aeronaves que contratou para viagens do Estado, sao de propriedade de um dos empresários que financiou sua campanha. Enfim, estamos lascados. Ta tudo muito pior. Os comandantes de Polícia não querem Ovo, a não ser roubar. O Governador nem recebe, so conversa com os animais de estimacao que sao as pracas, que nada sabem mas querem tudo. Sao mal educados, ladroes e despreparados. Exemplo claro é esse aqui. Olhem como escreve o dono do blog. Kkkkkkk deveriam ganhar era meboa. Os delegados foram engolidos por um bando de agente despreparados e ladrões. Os presídios uma merda só. Estamos realmente entregues.

    1. Fácil pra ti dizer isso. Nessa luta você não é nem o cavalo nem o cavaleiro. .. se algum dia você entrou numa arena , foi pra assistir e não entendeu nada. ..

    2. Caro Thomas Pedersen Pinheiro, se realmente esse for o seu nome ,fui levado a pensar, inicialmente, que vc demonstraria alguma preocupação ou respeito com a Polícia Militar, obviamente que não. Não que eu exija isso de vc, claro que não. Sua intenção é, apenas e tão somente, diminuir a PM, a PC e seus servidores, colocando-os num mesmo saco de gatos. Acho que vc cumpre bem a sua função quando destila seu preconceito com essas categorias. No entanto, como vc faz questão de “parecer” inteligente, ainda que, do meu ponto de vista, não consiga, devo alertá-lo que quaisquer manifestações de generalizações são, por definição, burras e anticientíficas. Mas, vc não está interessado em “verdades”, não é mesmo ? Quanto ao grupo de colegas, que fez de tudo para ir em socorro dos PM,s em Parnarama, não tenho dúvidas de que o fizeram apenas por solidariedade aos seus camaradas pois , está claro para nós, nenhuma instituição desse estado merece, de qualquer PM, tal desprendimento.

  3. Essa é a diferença entre PM e PC, Pm não se omite frente a nada, muito menos à irmãos de farda precusando de ajuda…PM não mede esforços e não tem medo. Pc muitas vezes se esconde e diz que “não é comigo, não ganho pra isso”

    1. Nós fazemos os trabalhos e qm ganha fama é a civil…Mais esse pensamento tem que mudar! A sociedade em si gosta demais de julgar o PM…Vc que fala q PM nao faz nada, vai no quartel e fica acompanhando um dia de serviço de um PM que vc vai entender que tudo que acontece na face da terra o povo liga é no 190…Nos NÃO somos a solução das coisas do mundo, mais qndo precisam de algo o unico numero que lembra é o da PM….

  4. Vcs ñ entenderam.
    vcs ñ sabem o q é irmandade.

    Em Timon é diferente!!!
    Quando tem um irmão ou mais em perigo. Trocando tiro. Precisando de apoio. Nós de Timon vamos sempre dá o apoio, custe o q custar. Vamos até a pé se for preciso.

    O problema ñ é o estado , vtrs quebradas ou falta de combustível.
    Timon é assim… Sempre solidários aos praças.
    Venha para cá!! E saberá o q é respeito.
    VENHA para cá e saberá o q é ser solidário.

    1. Só sabe qm é da area msmo, alias, qm veste a farda dia sim e dia não, que deixa sua familia em casa e cuida da familia dos demais, msmo com o sacrificio da sua propria vida!!!

  5. Embora, os custos, que é pura competência do Estado, mas como irmãos, e conhecedores dos problemas diários, nunca deixaremos o nossos companheiros em beira de estrada, certo ou errado, mas a ação fez a diferença. Atitude faz a diferença. Esperamos um dia, alguém que faça diferente.

  6. acho que o assunto e oportuno e de grande relevância, mais os comentários que estão sendo feitos com ofensas, as instituições e as pessoas que não merece estas desvalorizações feitas por uns que se julgam inteligentes ao ponto de ofender as instituições e as pessoas, sejam críticos e democráticos mais sejam responsáveis nos seus comentários, os atos feito pelos policias ao qual a matéria esta falando foi e tem que ser aplaudido pra quem entende de solidariedade, de irmandade de humanidade, independente da instituição ou a pessoa. parabéns pelo ato dos nossos guerreiros juntos somos forte.

  7. Não vou comentar o que esse “cidadão” que se diz inteligente escreveu (com alguns erros de grafia), sugiro que os policiais civis e militares movam uma ação contra o mesmo; em toda instituição há sim suas mazelas, há sim corrupção mais a grande maioria desses profissionais , são dignos de serem chamados agentes de segurança publica, muitos deles saem todos os dias de casa para dar a vida para salvar a de pessoas com a mesma índole e sentimento que esse senhor ou senhora a final não sabemos ainda se é homem ou mulher, agora quero perguntar a ele (a) se quando está em perigo ele chama o Batman, o capitão planeta, o homem aranha ou qualquer outro super herói ou ele simplesmente lembra de ligar pra viatura de área ou mesmo ligar 190?
    Aprenda a respeitar os profissionais honestos que há nas instituições, não os julgue pelos erros de uma minoria, e quando precisar chame os super heróis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *