A crise pode atingir os salários dos policiais militares?

Na manhã desta segunda-feira, policiais que estavam de folga foram para frente do Batalhão, onde devem permanecer em forma de protesto ao parcelamento de salários (Fotos: Fábio Pelinson)
Na manhã desta segunda-feira, policiais que estavam de folga foram para frente do Batalhão, onde devem permanecer em forma de protesto ao parcelamento de salários (Fotos: Fábio Pelinson)
O país vive uma das mais profundas crises econômicas dos últimos anos. O governo Federal, tem anunciado pacotes que visam reduzir gastos e tem cogitado até ressuscitar a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), imposto derrubado pelo Congresso em 2007.

A crise também afetou os concursos Federais nos três poderes e o governo Dilma anunciou cortes bilionários no orçamento de 2016.

Não há dúvida que o momento é de recessão financeira em todos os setores da sociedade e nos entes federados. O Brasil passa por uma crise sem precedente e os grandes prejudicados será com certeza a população brasileira, que pagará o preço da irresponsabilidades dos políticos corruptos que levaram a dilapidação do patrimônio público, como no caso do Petrolão e o mensalão.

Os tempos vindouros anunciam arrochos financeiros para os brasileiros e esses efeitos colaterais da crise, já afetou diretamente alguns Estados que efetuaram parcelamento dos vencimentos dos servidores militares, por exemplo: Rio Grande do Sul e Sergipe.

A tendência é que esse tipo de situação pode acontecer em diversas Unidades Federativas, inclusive no Maranhão. A possibilidade de um parcelamento nos vencimentos dos militares não está descartada. A PM já deve fazer isso e diminuir em 30% o orçamento previsto. Isso irá implicar em várias situações. Vamos em outra matéria explora o tema.

Caso aconteça o parcelamento dos vencimentos dos militares, como eles reagirão diante dessa crise? O que as entidades militares tem feito e se posicionado com relação a essa catástrofe anunciada?

O problema tem sido recepcionado pelos militares com bastante preocupação, apesar de que não há nenhuma confirmação ainda sobre o caso, todavia é bom ficar de olho e observar o cenário político-econômico nacional e estadual. Por que dias piores podem estar a caminho.

O Blog não está fazendo sensacionalismo e sim alertando para o pior. O anuncio do corte do orçamento da PM é apenas um prenuncio do que pode acontecer.

Parafraseando um texto bíblico apocalíptico: “Quem tem ouvidos, ouça(…)”

2 thoughts on “A crise pode atingir os salários dos policiais militares?

  1. realmente,concordo com o colega acima!…com a frase TEMPOS RUINS VIRÃO PARA A PM acho que ele quiz alertar para uma provável reduçao de gastos dentro da corporação,isso em linhas gerais,talvez até mesmo está possivel concvocaçao estará comprometida….gente se estão querendo ate mesmo parcela o atual salarios dos PM´s,imaginem uma concvoçação…o governador pode realmente ter confirmado essa concvocaçao! mas depois com essa crise nimguem saberá ao certo os rumos dessa chamada….esperar pra ver 🙁

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *