O que está por trás da saída do Coronel Sá?

crise

Após a exoneração do Sub-Comandante Geral da PMMA, Cel. Sá, houve uma explosão de especulações pertinente a saída do oficial, principalmente por ser um dos oficias mais aceito pela tropa nos últimos anos.

Divulgou-se nas redes sócias e blogs de forma meteórica os possíveis motivos da perda do cargo do Sub- Comandante.

O blog vai reporta-se aquilo que está sendo especulado na internet. Nas palavras atribuída ao Cel. Sá, hoje(17/09), divulgada pela manhã nas redes sociais, ele não disse os motivos de sua saída.

Vamos trabalhar com duas vertentes:

1ª) Não aceitou o corte de 30% no orçamento da PMMA

O coronel Sá numa suposta reunião que aconteceu ontem(17/09), no QCG(Quartel do Comando Geral), entre os oficias do Alto Comanda da PMMA, se posicionou contra o corte de 30% no orçamento da Polícia Militar. Ele não havia aceitado esse situação e posicionou-se contra.

2ª) Parcelamento dos vencimentos dos militares 

A segunda vertente e mais melindrosa seria o parcelamento dos salários dos policias militares que poderia ser afetado por conta da crise nacional. O oficial novamente não aceitou a situação e se posicionou contra.

As duas vertentes foram divulgas nos whatsapps dos policiais militares do Maranhão. Tem um áudio que está rolando nas redes sócias de um oficial da PMMA, que participou do “Bom dia”, uma espécie de reunião entre os oficias da capital, que acontece todas as quarta-feira.  O áudio fala justamente dessa situação. Veja abaixo a transcrição do jornalista Marco Aurélio D’Eça. Ouça o áudio Aqui.

–  “Só lembrando aí para quem não estava no ‘bom dia’: o coronel Alves estava se pronunciando que haverá cortes no orçamento da Polícia Militar, na casa dos 30%. Inclusive, ele disse que tempos ruins estão vindo. para os policiais se prepararem para não serem pego de surpresa. Que façam suas reservas econômicas, por que vão precisar – afirmou o oficial ao grupo. (acesse link do áudio abaixo)

Segundo a voz o áudio, o coronel Alves alertou, inclusive, sobre a possibilidade de parcelamento do salários na PM.

– Não está difícil de acontecer situações como nas instituições-irmãs de outros estados, como Rio grande do Sul e Sergipe. E que é bem possível que aconteça pagamento parcelado – afirmou o oficial.”(http://www.marcoaureliodeca.com.br)

A situação é preocupante, pois a crise pode afetar sim os salários dos militares. É aguardar.

4 thoughts on “O que está por trás da saída do Coronel Sá?

  1. como foi dito ainda não se sabe do real motivo, mais se foi o que estão especulando ele esta de parabéns por seu posicionamento, mais já que esta desse jeito que ele fosse e disse logo os motivos para a tropa ficar ciente.

  2. Corruptos roubam e a população paga, até. Quando vamos aceitar essa situação? Pq n parcelam o salários deles que sao enormes, podiam cortar tbm já que e pelo bem do país, afinal são. Nossos representantes deviam dar o exemplo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *