Sargento Ebnilson palestra sobre os Diálogos pela Segurança na UEMA em Bacabal

IMG_2384

Debatedores, Sgt Ebnilson, Prof. Manoel, e Sub-Cmt do 15ª BPM

Na noite desta sexta(11/09), aconteceu o CAFÉ FILOSÓFICO na UEMA(Universidade Estadual do Maranhão) no Campos de Bacabal.

IMG_2386

O evento tinha como principal objetivo discutir e debater com a comunidade acadêmica a problemática da Segurança Pública no Maranhão.

IMG_2371

Entre os convidados estavam o Sub Comandante da 15º BPM, representante do 6º BBM(Batalhão de Bombeiros Militar) e o Sargento Ebnilson criador dos Diálogos pela Segurança.

O evento foi promovido pela coordenação do curso de direito da Universidade e organizado pela equipe do professor Manoel Henrique, advogado e mestrando em segurança pública. O professor Manoel Henrique, palestrou sobre o ciclo completo de polícia.

IMG_2376

Ao centro a diretora do Campos

Os debatedores fizeram suas falas e a comunidade acadêmica ficou bastante atenta a temática.

O Sgt Ebnilson, falou do efetivo policial: Entre o real e o Ideal. O militar trouxe um breve resgate histórico da problemática, que segundo ele, remonta desde o século XIX. Os Comandantes militares locais falaram das suas realidades.

No final com a palestra do ciclo completo de polícia, o professor Manoel expôs de forma bastante contundente as novas discussões da segurança e apresentou o projeto de lei que trata do assunto a PEC-423/2014.

A UEMA está de parabéns por discutir a problemática que vem assolando a sociedade maranhense.

O blog também registra a presença dos excedentes/aprovados de Bacabal que atenderam ao pedido do Sgt Ebnilson.

3 thoughts on “Sargento Ebnilson palestra sobre os Diálogos pela Segurança na UEMA em Bacabal

  1. Quero agradecer a presença do Sgt PM Ebenilson que vem prestando um grande serviço para a população do do Maranhão, com seu Projeto Diálogos Pela Segurança. Estaremos sempre disponível para dialogar sobre o tema Segurança Pública.

  2. galera agora temos que cobrar o prometido pelo governador…
    sgt ebnilson e cabo campos mt obrigado vcs sao uns dos poucos q sempre acreditaram na gente….os aprovados agradecem, ao contrario do dep aqui de imperatriz….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *