Corpo de Bombeiros é aplaudido por multidão durante desfile de 7 de setembro na capital

DESFILE7SET2015 3

Cel. Roberto( Comandante Geral do CBMMA) e Marcelo Tavares (Chefe da Casa Civil)

Emoção e alegria marcaram a passagem das tropas do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) pela passarela montada para o desfile cívico-militar em alusão ao Dia da Independência, festejado em todo o Brasil nesta segunda-feira, dia 7 de setembro. Famílias inteiras e cidadãos de toda grande São Luis foram prestigiar e demonstrar amor à pátria brasileira.

DESFILE7SET2015 11

Cel. Roberto, Marcelo Tavares e Cel. Joabe Sub-Comandante Geraldo Cbmma

O evento teve início às 9h. Acompanhado do comandante geral, coronel Célio Roberto de Araújo, o secretário de Estado Chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, que na ocasião representou o governador Flávio Dino, chefes de outras instituições militares e das Forças Armadas fizeram uma revista às tropas dispostas pelo Anel Viário.

DESFILE7SET2015 X

Estiveram presentes também o comandante da Polícia Militar, coronel Marco Antonio Alves; o secretário municipal de Segurança com Cidadania, Breno Galdino, o comandante da Capitania dos Portos do Maranhão, capitão de mar e guerra, Marco Tadashi; o comandante do 24º BIL (Batalhão de Infantaria Leve), coronel Azevedo; o diretor do Centro de Lançamento de Alcântara, coronel Olany Alencar, além do alto comando das Corporações Militares.

DIA DA INDEPENDENCIA2015

“Ficamos felizes em representar o Governo do Estado em um evento de tamanha importância, que demonstra o civismo e o respeito à Pátria por parte das instituições militares. Parabenizamos a todos os profissionais das Corporações que se apresentaram neste 7 de setembro e aos milhares de cidadãos que compareceram em mais um ano de desfiles da Independência”, disse Marcelo Tavares.

Já o comandante geral, coronel Célio Roberto de Araújo, em seu pronunciamento, falou da satisfação para o Corpo de Bombeiros estar presente nas celebrações à Pátria. “Hoje se comemora a independência do Brasil, um dia de festa para nossa pátria, e o Corpo de Bombeiros como integrante do Sistema de Segurança Pública dá mais uma prova de civismo. É sempre uma honra estar presente em uma data tão importante para a história do nosso país”.

DESFILE7SET2015 13

Tropas – O desfile contou com pelotões formados por militares de todas as unidades operacionais, especializadas, departamentos e seções, Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, Banda de Música, Academia Josué Montello com os cadetes do Curso de Formação de Oficiais (CFO) e o Colégio Militar 2 de Julho, que fizeram um desfile dinâmico e empolgante, percorrendo a Avenida Vitorino Freire seguindo pela Avenida Kenedy para o 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1ºBBM) localizado no Parque Bom Menino.

Participaram também integrantes dos projetos sociais do CMMA, com Golfinho, Melhor Idade e Bombeiro Mirim, representado pelas brigadas ‘Criança Cidada’ da Coréia de Cima, ‘Força Jovem’ de Bacabeira, Mirandense, Arariense e da Vila Passos.

Do palanque de honra, as autoridades prestigiaram os militares que desfilaram em pelotões, apresentando as diversas modalidades de atuação operacional da corporação no dia a dia.

Viaturas foram atração a parte – Ao final, as milhares de pessoas assistiram a passagem das viaturas utilizadas no atendimento de ocorrências, como de Combate a Incêndio (ABT), Auto Combate Químico, de Resgate e Salvamento (URSA), Unidade de Resgate (UR), além de motocicletas, motos aquáticas, incluindo a Auto Plataforma, conhecida como Escada Magirus, empregada no combate a grandes incêndios ou resgates em prédios e edifícios.

Uma das grandes surpresas ficou por conta do Jipe, viatura histórica, hoje patrimônio do CBMMA, e que está em exposição no Quartel do Comando Geral no Bacanga, em São Luis.

O comandante geral reuniu todos os militares pelo empenho de cada um que abrilhantou a festa. “Fizemos a diferença e fomos aplaudidos com júbilo por toda sociedade. Parabéns aos senhores e senhoras que se marcaram a passagem da Corporação no 7 de setembro na capital”, finalizou.

Fonte: http://www.cbm.ma.gov.br

One thought on “Corpo de Bombeiros é aplaudido por multidão durante desfile de 7 de setembro na capital

  1. parabenizo, apesar de ainda faltar muito para que nosso corpo de bombeiro seja eficiente a contento, tem muita organização e disciplina,parabenizo em particular o comandante que tem feito um bom trabalho com o pouco que tem, diferente da policia militar que e uma desorganização só, não tem um comando decente, a bagunça ali e visível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *