Corpo de bombeiros realiza operações preventivas na Semana da Pátria

 

O principal objetivo é desenvolver iniciativas que garantam a proteção do meio ambiente.

SÃO LUÍS – Deu início, nesta sexta-feira (4), o trabalho de reforço no combate a incêndio em vegetação, desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA). Denominada Operação PrevFogo, o serviço atenderá a todas as demandas específicas de fogo em mato no perímetro da ilha de São Luís, nos próximos 90 dias.

A força-tarefa está inserida no plano operacional montado pelo CBMMA para garantir tranquilidade e segurança durante o feriado da Independência, em todo estado, que culmina com o aniversário da capital maranhense. Entre as atividades, o Comando da Corporação determinou aos Comandos Operacionais de todas as áreas, a intensificação na prevenção nas regiões de praias e áreas de veraneio, nas saídas e entradas da ilha, na Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema), nos Festejos de São José de Ribamar, no desfile de 7 de setembro, no jogo Sampaio (MA) X América (MG) e na programação alusiva ao aniversário de São Luís.

O principal objetivo é minimizar o tempo resposta no atendimento direto e exclusivo a casos desta natureza, bem como desenvolver iniciativas que garantam a proteção do meio ambiente. Para isso, foram destinadas guarnições que irão trabalhar em regime de plantão, utilizando para o serviço, uma viatura de combate a incêndio (ABT), além de equipamentos e materiais, como abafadores, bombas costais, kit de primeiros socorros e de proteção individual, machados, foices, entre outros.

Fonte: http://imirante.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *