Comandante da CPTUR é promovido a Tenente Coronel

IMG_1954

TC Roberto e sua esposa

O blog hoje vai homenagear o Comandante da CPTUR(Companhia de Polícia de Turismo) da PMMA, o Tenente Coronel(TC) Roberto, promovido no último dia 31/08.

O oficial está na Companhia a mais de um ano e meio, e sob seu auspicio, os militares tem feito desta Unidade militar uma das melhores  do Estado do Maranhão no quesito relação interpessoal entre praças e oficias.

IMG_1946

Por diversas vezes o blog, já noticiou o profissionalismo que há entre os policiais da CPTUR sem distinção de qualquer natureza. Na família “Cptuense” há o respeito mútuo entre os militares dos postos e graduações.

O conceito da hierarquia e disciplina é exercido de forma moderna, digna e sobre tudo pelo respeito a pessoa humana.

Tudo isto foi possível devido à atual gestão ou comando. O blog publicou recentemente uma pesquisa que prova que a qualidade de vida dos militares da Companhia, está relacionada diretamente com o Comando compartilhado. Sob a tutela do TC Roberto, os militares vivem dias de paz, respeito, dignidade e valorização.

Desde quando o oficial chegou na Unidade, tem desenvolvido ações operacionais e colocou a companhia nos trilhos de um militarismo moderno. Ele inaugura um modelo de comando compartilhado com seus subordinados.

O TC Roberto, talvez seja um dos poucos oficias que tem essa maneira de liderar e comandar sem os velhos ranços do militarismo arcaico.

Não é à toa que sua aceitação chega a mais de 90% entre os PM,s da CPTUR.

A sua Ascensão ou promoção ao posto a Tenente Coronel pelo critério de merecimento faz jus a sua carreira e trabalho à frente da CPTUR. Sua promoção foi justa principalmente pelo grande comando e trabalho desenvolvido na Companhia. O verdadeiro sentido do merecimento ganhou guarida no oficial que fez realmente por merecer.

O blog parabeniza ao TC Roberto pela promoção e seu exemplo quiçá fosse copiado pelos demais, pois na sua essência traz um militarismo moderno e avançado quebrando os velhos paradigmas arcaico do militarismo espartano.

Fotos da formatura geral de promoção do TC Roberto

IMG_1870 IMG_1872 IMG_1879 IMG_1882 IMG_1885  IMG_1891 IMG_1898 IMG_1902 IMG_1906 IMG_1908 IMG_1911 IMG_1912 IMG_1916 IMG_1918 IMG_1922 IMG_1923 IMG_1944

One thought on “Comandante da CPTUR é promovido a Tenente Coronel

  1. Se a situação do comandante-geral da PM, o Coronel Alves, já não era das mais confortáveis, a situação piorou bastante após a divulgação do laudo do ICRIM, no caso da Vila Luizão, pelo deputado estadual Cabo Campos (reveja).

    O parlamentar apresentou o laudo do ICRIM, na Tribuna da Assembleia Legislativa, afirmando que a bala que matou o jovem Fagner Barros na ação desastrosa de reintegração de posse na Vila Luizão não foi disparada de nenhuma das armas dos militares apreendidas.

    Cabo Campos cobrou a responsabilidade de quem ‘sentenciou’ apressadamente o Cabo Monteiro e o Soldado Janilson, que mesmo o Governo Flávio Dino tem dito que foi uma ação isolada, prendeu os dois militares.

    O recado foi direito para o comandante-geral da PM, o Coronel Alves, que desde o início do episódio afirmou que a ação foi isolada e cometida pelo Cabo Monteiro, conforme entrevista abaixo exibida no Jornal da Cidade.

    Como esse não foi o primeiro episódio negativo envolvendo a PM do Maranhão no Governo Flávio Dino que ganhou repercussão nacional, a permanência do Coronel Alves no comando da Polícia Militar já é questionada.

    Já existe até quem defenda abertamente, dentro do Governo Flávio Dino, a saída do Coronel Alves e a ascensão imediata do Coronel Sá.

    É aguardar e conferir. No entanto, até lá é preciso que se faça a pergunta: e agora meu caro Coronel Alves?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *